Vilanova

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132 Excelente

Sobre Vilanova

  • Rank
    Vila
  • Data de Nascimento 24-06-1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Alagoas
  • Cidade
    Maceió
  • Idade
    25
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4
  1. Olá Vilanova. Acompanhei seu post no fórum por mais de uma vez. Queria saber se esse problema de trepidação ao tirar o Onix da inércia foi resolvido. Imagino ser embreagem. Se sim, qual a solução? Tenho o mesmo problema a uns 20.000km.

    Abraços

    Filipe

    filipesalmeida@yahoo.com.br

    1. Vilanova

      Vilanova

      Nada meu amigo. Continuo com ele até hoje, está menor, mas ainda se faz presente. Com o carro frio, fica mais forte, tenho que maneirar no uso da embreagem. À época, quando deu esse problema, fui à concessionária averiguar o problema, mas o kit da embreagem só tem 90 dias.

      Estou convivendo com o problema e até agora tudo dentro da normalidade. Embreagem com o mesmo peso, sem problema algum. Mas, atualmente, percebi que a embreagem do Onix não o consegue tirar da inércia, é preciso acelerar junto. Já o HB20 da minha namorada, ao tirar o pé da embreagem, o carro começa a andar normalmente.

      Abraço

  2. Nos testes anteriores HB20 foi melhor que Onix, Up melhor que todo mundo e a estrutura lateral do Palio, segundo o instituto, é melhor que a do nosso carro, igualmente a do 208 que nem barras de proteção lateral tem. Não queira defender a estrutura do carro que é uma lástima, totalmente diferente da do Sonic, com o péssimo resultado dos outros carros. Foque apenas no Onix e só. Não vou entrar no mérito de IPI, ganância das montadoras e outras coisas, isso é assunto para outra conversa. Carros da GM, realmente, só do Cruze pra cima.
  3. Nossa plataforma é a GSV, a mesma do Sonic. Nota-se que não se usa o mesmo procedimento, leia-se, os mesmos aços. Os nossos carros foram capados e isso é uma vergonha, visto que a GM se gaba de usar uma plataforma global para a linha. Não queiram nem ver o teste do Cobalt, Spin, Prisma... Lamentável!!! OBS: Reparem a foto acima, vejam como a coluna B entrou. Nem o Palio, com sua plataforma antiga, é tão ruim quanto a do Onix. REVOLTANTE ISSO.
  4. Mas isso não exime a péssima nota do carro e a má fé da montadora. Segundo ela, foram feitos melhorias, usando aços mais resistentes em grande parte da carroceria. Onde isso foi feito? Se a coluna B teve esse péssimo resultado, você imagine a coluna A. Uma pena, uma vez que sou proprietário de um LT 1.4 comprado em 2012 0 km e me sinto desiludido.
  5. Carro perdeu potência

    Opa meu amigo, ainda bem que você achou o problema. Tente procurar na própria concessionária, não deve ser muito caro. As velas são trocadas a cada 30 mil km. Boa sorte!
  6. Iluminação Led Nos Pés

    A minha do teto é o LED COB branco. Muito forte. Chega até a iluminar o piso quando eu abro a porta do carro rsrs. Então vou ver se coloco o 3528 mesmo. Valeu pela dica, abraço.
  7. Iluminação Led Nos Pés

    Qual LED você recomenda, o 3528?
  8. Bateria fraca

    Acabei de trocar a bateria de fábrica - 50ah da Ac Delco. Coloquei uma Moura de 50ah porque a de 60ah não coube, então atente-se a isso. A Ac Delco durou 3 anos. Tenho um player MP3 com subwoofer e módulo com fusível de 50ah. Modelo da Moura: M50ED.
  9. Pra você fazer isso, acelerar forte, você tem que subir um pouco a rotação do motor. Se quiser sair só tirando o pé da embreagem e pisando tudo, o carro vai dá umas tremidas. Acelerador eletrônico tem esse delay.
  10. Tenho um 1.4 comprado em dezembro/12 e não apresenta nenhum engasgo nada. Roda suave, aceleração constante, firme e forte.
  11. Iluminação Led Nos Pés

    Posta fotos wallassisdelaice. Abraço
  12. Esse carro merece um motor maior - tipo o do Sonic. Apesar do 1.4 dá conta do recado, as vezes você sente o carro frouxo. Você precisa elevar as rotações pro carro andar. Digo elevar mesmo, passando de 5000.
  13. Acredito que a DH use mais do que 5%. Quando eu giro a direção do carro com o mesmo parado, eu sinto a rotação variar tanto escutando como pelo RPM.
  14. Percebi isso também, não a perda de potência, mas sim o mesmo RPM seja com o ar ligado ou desligado. O carro nunca morreu por causa disso e nunca perdeu a força, isso desde que eu o comprei em dezembro de 2012.
  15. Uma coisa que eu percebi no Onix 1.4 se comparado ao carro da minha namorada, HB20 1.6, foi a carga do ar condicionado no motor. No HB20 quando você aumenta o ar, a rotação do motor sobe junto. Exemplo: velocidade 1, RPM 800~850, velocidade 2, RPM 900, velocidade 3 e 4, beiram os 1000 RPM. Já no Onix não acontece isso, a rotação se mantém entre 700~800 RPM. Agora a carga no motor medida pelo OBDII chega a ser surreal. Coloquei na velocidade 4 e a carga já estava em 35%, variando até 40%. Triste viu. Coloque o peso da polia da DH pronto. 1.4 com potência dos 1.0 mais novos. Considerando o uso da gasolina - 98 CV - o carro beira 90 CV.