dnishimura

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  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0 R7I

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Novato (1/14)

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Reputação

  1. Perguntei na CSS e o mecânico chefe disse que era possível, porém sairia caro. Só a substituição do chicote principal, que seria necessário para a instalação do volante, seria mais de R$8.000,00.
  2. Supondo que seja realmente esse mecanismo do ABS, ele dexixa de ser algo inteligente e passa a ser um item de risco quando ele não funciona justamente quando se precisa. Se realmente houve um buraco na rua, e se houvesse um carro logo depois do buraco. Um acidente seria inevitável; não foi o caso. Entendo a utilidade do ABS, e sei da importância dele, principalmente na chuva. Só estou preocupado se ele está sendo devidamente implementado. É como se dissessem: "o cinto de segurança é importante, só não funciona se o carro tiver passado num buraco".
  3. @Vilanova: Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/06/gm-anuncia-recall-de-cobalt-onix-prisma-e-spin.html Meu carro foi produzido antes.
  4. Ontem a noite, dirigindo para casa após o trabalho, meu Onix apresentou um problema gravíssimo no freio. Eu estava dirigindo a aprox. 50km/h, como de costume, até que me aproximei de um cruzamento (de tráfego alto) de duas avenidas. No momento em que fui acionar o freio para parar no semáforo, o mesmo não funcionou como deveria, e a sensação que eu tive é que havia alguma travando o freio (não o pedal). Percebendo que não havia funcionado, tirei o pé e acionei novamente, e continuou não funcionando. Como havia ficado muito em cima, e o carro com certeza atravessaria o cruzamento causando um acidente, engatei a terceira, usando o freio motor, e puxei o freio de mão o moderadamente. O carro patinou por uma distancia de aproximadamente 10 a 15 metros e felizmente parou antes da avenida a frente. Com o carro parado no freio de mão, desliguei e religuei o carro, testei o freio, que estava funcionando, e fui o resto do caminho, de aproximadamente 15km, testando diversos casos de frenagem, todas sem problemas. Só para esclarecer, tudo aconteceu muito rápido, e eu sei que eu só não me acidentei porque eu tive tempo de reação. Se pega uma pessoa menos preparada, seria um acidente na certa. Informações: Onix LT 1.0 R7I, comprado em nov/12, feito recall das rodas, revisão de 10km em set/13. Tudo do de fábrica, nenhum componente de terceiros. Local: http://goo.gl/maps/61McP Vou acionar a concessionária e informar o ocorrido. *Update: A data de compra estava nov/13, mas era nov/12.
  5. Meu Onix está com o mesmo problema: ruído ocasional ao virar para a direita. O carro comprado em novembro de 2012 apresentou o problema pela primeira na semana do dia 24/10. Não sei se tem relação, mas a revisão de 10.000km foi feita um mês antes, em setembro/13, e foi feita apenas a revisão básica da GM, conforme no manual.
  6. Eaí galera, Só para contar o relato. Fui hoje na css fazer a revisão de 10.000km. Como meu carro passou um pouco dos 11.000km, aconteceram os duas coisas: 1. Iriam cobrar mão de obra. 2. Tentaram me empurrar trocas desnecessárias, incluindo o filtro do ar que seria trocado na revisão de 20. Sobre a mão de obra, ele disse que é padrão para os carros que estão fora da quilometragem da revisão... OK... Sobre as peças, recebi um orçamento de míseros R$1.636,00 para a revisão de 10. Sério. Liguei na css que comprei o carro e agendei a revisão sem custo de mão de obra. Espero que saia pelo valor do manual, de R$196,00.
  7. thierry, o meu também passou a fazer isso. Achei estranho mas não dei muita importância.
  8. Então, é que Shuffle e Random são coisas bem distintas. A lista que você diz, seria o Shuffle, que é uma lista de ordem embaralhada. O que ocorre no carro, é um playback Random, onde a próxima música é selecionada no momento e não há lista de execução, inclusive a próxima música pode ser a tocou anteriormente. O que deveria acontecer é um hibrido: o mylink tocar a música de forma aleatória e fazer uma lista das que foram tocadas, de forma a voltar para a música correta.
  9. Mariusan, acredito que não seja um procedimento tão simples quanto somente trocar volante. Devem ter ligações especificas na central elétrica e conexões do comando do mylink.
  10. Fabia Pedro, recomendo mandar um e-mail em inglês para o suporte do bringgo. A gente aqui pode ajudar com o uso do aplicativo, mas problemas de bug precisam ser reportados lá. Se você quiser, me manda uma PM e eu traduzo e mando para eles via email.
  11. Devem ter informado que seria só de fábrica para impulsionar as vendas com o mylink.
  12. Será que o update do firmware realmente é via pendrive, mas a cópia dos apps seja feita por esse adaptador que se encaixa embaixo do ajuste do farol? Como se só por ele você tivesse acesso ao sistema de arquivos, ou a uma partição secundária onde os apps são instalados?
  13. De fato o Autorun presente no update não segue o padrão de um arquivo de autorun encontrado na maior parte dos instaladores, mas pode ser simplesmente a decisão do programador em manter um nome de arquivo simples para identificar de fato do que se trata aquela informação. Agora, afirmar que isso não está relacionado com o MyLink é algo absurdo. É sabido que o MyLink é feito em cima da plataforma Windows CE e não seria nenhuma surpresa se ele utilizasse o autorun para identificar os arquivos de atualização. E se tem algo que o autorun definitivamente não relação, é com antivirus.