Adivalson

Membro
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Sete Lagoas
  • Idade
    43
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LS

Adivalson's Achievements

Novato

Novato (1/14)

5

Reputação

  1. Também não ouvi nada de anormal. Na estrada, costumo alcançar essa faixa de RPM, subretudo em ultrapassagens (1.0 não faz milagre, né ?) e comparando com o vídeo, esse som me parece perfeitamente normal. Especialmente se estiver abastecido com etanol, que torna o funcionamento do motor mais áspero.
  2. Se fosse comigo, eu rebocaria o carro até a concessionária. Urgente.
  3. Prezado, A única coisa a fazer é trocar a peça. Acredito que isso não venha a prejudicar os equipamentos do carro. Afinal, teoricamente, a concessionária está preparada fazer o reparo. Se o serviço ficar bem feito, não tem por que fazer barulho. O conselho que lhe dou é que não saia da concessionária insatisfeito. Ao entregarem o carro, após o conserto, faça testes em ruas de paralelepípedos, calçamento poliédrico, pisos irregulares, etc, para se certificar de que tudo está em seu devido lugar. Se não ficar satisfeito, volte e insista. Boa sorte !
  4. Estou muito satisfeito. Vou trocar por outro. Dessa vez, LTZ automatico.
  5. Fui hoje à concessionária, sem agendamento prévio. O chefe da oficina me mostrou o comunicado da GM, que orienta basicamente a verificação dos seguintes dados no filtro: Data de fabricação entre 11/10/2013 a 15/12/2013 e injetora "C". O meu está com um filtro fabricado no dia 04/10/2013 pela injetora "E". Não foi necessária a troca. Sem stress, sem drama. Sem discussão. E sem necessidade de detonar o carro.
  6. Página 188 do Manual do Proprietário: " Dependendo da gravidade da frenagem de emergência, o veículo poderá piscar as luzes de freio como um aviso para os outros veículos."
  7. É como o colega disse muito bem. "issso acontece com todos os carros". Basta você pesquisar qualquer outro carro, de qualquer categoria e vai confirmar esse fato. Acompanhe o teste de longa duração da 4 Rodas. O Onix tem sido impecável. Já o novo Mercedes Classe A, nem tanto. Tenho Onix há pouco mais de um ano e nada tenho a me queixar. Tanto que pretendo trocar por outro, dessa vez, LTZ automático. Infelizmente, as pessoas não tem o costume de exaltar as qualidades de um produto quando estão satisfeitas. Já os insatisfeitos, não perdem tempo em cair de pau (e devem fazer isso mesmo, quando for justo). No mais, desejo boa sorte com seu Onix. Esteja certo de que a possibilidade de ele lhe trazer muitas alegrias é muito maior do que ocorrer o contrário.
  8. Adivalson

    Isopor Da Mala

    Experimente retirar o isopor e andar sem ele para verificar se o barulho persiste.
  9. A direção hidráulica do Onix é um pouco mais pesada mesmo. É um dos pontos criticados pelas publicações especializadas.
  10. Thiago, Se comparado com o pedal do Gol e principalmente dos FIAT, o Onix parece mais baixo mesmo. Também achei estranho, quanto retirei o carro. A concessionária me deixou andar em outros dois Onix para comparar e eram exatamente do mesmo jeito. Entretanto, o sistema é eficiente e as frenagens são equilibradas, com pronta assistência do ABS, quando necessário. O meu está com 11000km e nunca apresentou qualquer problema. Lembre-se ainda que o perfeito assentamento entre pastilhas e discos só ocorre depois de aproximadamente 300 km rodados. Mas se você não estiver se sentindo seguro, procure a concessionária e, se possível dirija outro exemplar, para comparar com o comportamento com o seu.
  11. Peça para verificar os coxins do motor. Problemas com eles também podem gerar trepidações.
  12. Por essas e outras, gastei uma grana com equipamentos (lavadora de alta pressão, aspirador, máquina de limpeza a vapor, rampas de metal para elevar o carro, entre outros) para não passar por isso. Lava rápido destroi qualquer carro em pouco tempo. Existem sim, bons profissionais, mas infelizmente, nem sempre eles estão disponíveis e o preço é muito salgado. Prefiro cuidar do meu carro eu mesmo. Se não tiver tempo, deixo sujo até que eu possa fazer um bom trabalho nele. Pelo menos a sujeira não estraga tanto quanto um serviço porco.
  13. Na dúvida e, se você estiver com tempo sobrando, peça a aferição da bomba do posto. Eles são obrigados a fazer, quando solicitado pelo cliente. Caso se recusem, é porque tem algo errado. Tem muito dono de posto bandido.
  14. Tive o mesmo problema. Também pediram 7 dias de prazo. A peça chegou em 4 dias. Levei o carro na ccs e trocaram em meia hora. Sem stress. Impressionante a falta de controle de qualidade da Cofap, que é a fornecedora dos amortecedores do Onix e de outros tantos carros nacionais.
  15. Geralmente a maioria dos problemas não é com o carro e sim com os "profissionais" que não se qualificam para acompanhar as mudanças.