pedroemanuel

Membro
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

pedroemanuel last won the day on September 21

pedroemanuel had the most liked content!

Reputação

21 Excelente

6 Seguidores

Sobre pedroemanuel

  • Rank
    LT
  • Data de Nascimento 12-05-1994

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Belo Horizonte - MG
  • Idade
    21
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4 Laranja Flame
  1. Problemas crônicos do Onix

    Tenho um LT 1.4 12/13 que está prestes a completar 5 anos, já está com 116 mil km. Ou seja, tenho uma experiência boa com o carro. Vou relatar os problemas que já tive e constatações: - Pastilhas de freio não duram mais de 20 mil km (mas os discos têm durabilidade boa, só troquei duas vezes nesse período) - Embreagem desgasta muito rápido também, a primeira durou 60 mil e a segunda 50 mil km - Amortecedores duram bastante (usei os originais até os 100 mil km, troquei porque estavam um pouco "cansados" já, mas não tinha nenhum vazamento), mas as buchas são danadas pra dar problema, frequentemente fica batendo atrás - Já tive que trocar sensor do ABS duas vezes (a primeira em garantia, a segunda vez já foi fora) - Os parafusos ("prisioneiro") dos cubos de roda ou as porcas (ou ambos) são muito ruins, frequentemente "colam" e dá um trabalho desgraçado pra tirar a roda, desmontar o cubo e trocar os benditos - Junção em T da mangueira superior de água estourou, o plástico resseca e fica muito frágil - Válvula termostática travou - inclusive isso me levou a descobrir que o código de erro "code 4" que aparece no painel (no manual não tem esse código) é alerta de temperatura subindo - a luz espia só acende (e toca um bipe) quando chega em temperatura crítica (por sorte não comprometeu a junta nem nada, motor está 100%) - A parte de programação do módulo de injeção é muito delicada e deve ser feita SEMPRE que trocar a correia dentada - algumas vezes a concessionária ou oficina independente pode esquecer de fazer isso, o que causa perda de potência e aumento de consumo - Recentemente a peça que fica abaixo da alavanca do freio de mão, por onde passam os cabos do freio, simplesmente QUEBROU na junção com a carroceria. Teve que ser soldada. Realmente, a lataria desse carro é fina até demais. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco um edit nesse post.
  2. Ar Condicionado

    Uma coisinha simples que muitas vezes pode resolver o problema: a posição do filtro. Já reparei que algumas oficinas colocam o filtro virado, o que acaba comprometendo a eficiência do mesmo. Na lateral dele tem uma seta indicando a direção do fluxo de ar, quando instalado ela deve ficar para cima. Outra coisa muito comum é filtro sujo. Eu rodo praticamente 100% do tempo com o ar ligado. Com 5000 km já perde muita eficiência, com 10 mil já não gela nada. Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
  3. Onix 2018 - Alguém sabe alguma informação?

    Câmera de ré já tem de série, pelo menos na versão Activ. Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk
  4. Problema Ar Condicionado

    Já tive um problema com os mesmos sintomas esse ano. Ventilação funcionava, mas o ar não gelava (o compressor sequer armava). A concessionária diagnosticou uma falha na BCM (um módulo eletrônico) e trocou a mesma em garantia. Levou um mês pra bendita chegar, minha sorte foi o problema ter ocorrido no inverno.
  5. so gasolina

    A gasolina brasileira já tem 27% de etanol na sua composição. Pode misturar sem problemas, motor flex foi feito pra isso.
  6. Pneus michelin energy xm2

    Troquei os Bridgestone originais pelos Michelin Energy XM2. O carro virou outro em termos de conforto e estabilidade. Recomendo.
  7. Garantia Chevrolet - Ar Condicionado

    Pergunta boba: o filtro do ar condicionado está novo? Digo isso porque meu pai levou o Cobalt dele na css pra reclamar que o ar não estava gelando, e viram que era apenas a sujeira que atrapalhava o fluxo de ar.
  8. Trocar a Bateria por uma de 100amp

    Acabei colocando uma Moura de 50Ah mesmo, fiquei com medo dessas adaptações. Meu objetivo com uma bateria maior seria aguentar melhor o tranco de um módulo amplificador que tem consumo de pico de 80A. Mas como o som é pra dentro, só ouço com o carro ligado e não ouço no último volume, imagino que o alternador dê conta (afinal, são 100A). Se engasgar, troco por um alternador de Vectra (120A).
  9. Defeito Bcm - Ar Condicionado E Outros

    Olá, pessoal. Vim compartilhar com vocês um problema que tive recentemente. No início deste mês, estava viajando para São Paulo e aconteceu uma coisa muito bizarra com meu carro. Certo dia, estava tudo funcionando perfeitamente, até que desliguei o carro e tranquei. Momentos depois, entrei nele, dei partida e liguei o ar condicionado. Surpresa: não estava gelando, apesar da luzinha acender normalmente. Outra surpresa: o limpador traseiro também tinha parado de funcionar. Quando desliguei o motor e tirei a chave da ignição, as portas não destrancaram automaticamente. E depois que fechava o carro pelo controle da chave, os vidros subiam normalmente, as portas trancaram e a luzinha vermelha interna do alarme estava piscando normalmente também. Mas, estranhamente, após uns 10-15 segundos o carro deu duas buzinadas, mas continuou trancado. Os sintomas persistiram nos dias seguintes. Semana passada, levei numa concessionária daqui de BH, o carro ficou 2 dias lá, até que identificaram o problema: falha na BCM (vulgo "módulo de conforto"). Solicitaram uma BCM nova em garantia e falaram que iriam entrar em contato comigo quando a mesma chegasse. Pra aumentar a dor de cabeça, ontem o técnico me ligou, dizendo que a GM não liberou a peça porque havia uma inconsistência: uma revisão feita há mais de um ano, em outra css, não estava constando no sistema da GM (apesar de ter o carimbo no manual). Tive que ligar pra outra e pedir pra lançarem para que a atual pudesse fazer novamente o pedido. Mais um tempo de espera sem ar condicionado Meu carro é um LT 1.4 12/13, atualmente com ±69.300km rodados. Ainda bem que o problema veio a ocorrer dentro da garantia (que acaba daqui a alguns meses). O ideal seria que não tivesse acontecido, mas fazer o que, né? Alguém mais já teve esse mesmo problema ou semelhante? EDIT: mais ou menos um mês depois da primeira visita à concessionária, a peça chegara e o problema foi resolvido.
  10. Troca De Pastilhas E Discos De Freio

    Minhas pastilhas sempre duram 20 mil km. Atualmente, meu carro está com 69.300km rodados (4º jogo), mas os discos ainda são os originais.
  11. Melhor Marca De Pneu

    Coloquei Michelin e estou extremamente satisfeito. Se não me engano, o modelo é Energy XM2, ou algo assim, na mesma medida do original (185/65/R15). O preço é semelhante ao dos Bridgestone (iguais aos que vem de fábrica), mas a qualidade é muito melhor. São mais silenciosos e mais aderentes nas curvas (maior estabilidade).
  12. Chevrolet Lança Onix Seleção

    Vi um numa css aqui perto. Ele é baseado no LS. Chega a ser BIZARRO um carro com rodas de liga, farol de neblina, MyLink, ar condicionado, volante em couro com comandos do som e outras firulas ter os vidros dianteiros na manivela e não ter alarme e travas elétricas! É o legítimo carro feito pra mostrar pro vizinho!
  13. Agenda Mylink

    Nenhum contato fica armazenado no MyLink. Provavelmente é alguma configuração do seu celular.
  14. Apenas Amplificador No My Link

    Se você quer uma qualidade boa, recomendo que mande ou leve seu MyLink na Ruza ou em outro lugar que puxe os chicotes RCA dele. Fica BEM melhor do que usar conversor ou ligar direto em módulo com entrada alta. Aproveitei uma viagem a São Paulo pra fazer isso, depois mandei instalar o som aqui mesmo. Na Ruza cobram 250 pelo serviço, se não me engano. Ficou ótimo, recomendo. O MyLink vai ficar com 4 saídas RCA (2 frontais e 2 traseiras) e um fio remoto para acionamento do módulo. Parece meio caro, mas um conversor RCA decente custa mais ou menos isso ou até mais caro.
  15. Trocar a Bateria por uma de 100amp

    snupP, tudo bem? Me salva! Sobre a parte que tem que cortar: seria tudo isso que destaquei na foto? Você mesmo que fez ou levou em algum lugar? Certamente não tenho técnica nem ferramentas pra isso. Em lojas de baterias é possível que façam essa adaptação ou precisa ser algum lugar mais especializado? ​ Sobre o suporte: é tudo isso que vai sair, certo? Como você fez pra deixar firme no lugar? A bateria não ficou frouxa, "dançando" no lugar? Por último, é sobre a bateria propriamente dita. Você comprou a Agressive Power na internet ou em loja local? Ela está com um preço aparentemente interessante no site da marca (430 + 20 de frete), não sei se a encontraria em alguma loja daqui de Belo Horizonte (ainda vou procurar). Ela é selada? Há quanto tempo você está com ela? Já deu algum defeito (dificuldade de partida, superaquecimento, problemas nos módulos elétricos e eletrônicos do carro etc)? Estou um pouco receoso porque já vi muita gente falando que usar bateria específica pra som no cofre, sendo a única para o carro, é ruim… Vi uma Moura de 90Ah que tem as medidas compatíveis com os limites que você falou (MI90TD - Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 260 x 175 (por 1 milímetro!) x 218mm). Também estou cogitando a compra dela. Sei que não é específica para som, mas é confiável, mais fácil de encontrar, e pretendo colocar um mega capacitor para ajudar nos picos. Bom, desculpe-me pelo tanto de perguntas, mas estou desesperado e acho que só você pode me ajudar agora kkkkkkkk Se puder, poste umas fotos mais detalhadas da adaptação fazendo favor Muito obrigado!