Dacosta

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Espírito Santo
  • Cidade
    Vitória
  • Idade
    26
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.4 LTZ

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Dacosta's Achievements

Novato

Novato (1/14)

4

Reputação

  1. Estava com esse mesmo problema no meu carro e com as mesmas características. Um ruido extremamente chato ao trocar de marchar ou ao arrancar. Levei na CSS e o técnico que sempre me atende, um senhor super sagaz, informou da possibilidade de ser os coxins de acordo com as informações passadas por mim e também por não ser o primeiro onix com esse problema. Ele acertou em cheio. Novamente como dito pelo amigo Pedro Guarnieri. Uma séria falha de engenharia, "isso é uma vergonha"
  2. Meu Onix 12/13 passou a apresentar um ruído à partir dos 12 mil. É um barulho que vem de baixo do capô, precisamente do lado direito, parece barulho de metal retorcendo. Esse barulho acontece em arrancadas e em troca de marchas (só ocorre nestes momentos, não ocorre quando freio o carro ou passo em buracos/lombadas). Levei na CSS de Vitória- ES e o técnico falou que suspeita ser o coxins do motor. Até faz sentido pois o barulho ocorre nas horas em que o motor produz maior vibração. A troca está agendada..agora é aguardar.
  3. Dacosta

    Troca de marchas

    É exatamente essa dinâmica, praticamente um feeling do motorista com o carro, uma "conversa" kkkkk.. Risadinhas a parte, é desse jeito mesmo.
  4. Problemas no motor por não aguentar com certeza não. Os motores hoje são feitos dentro de uma margem de segurança e seguindo regras de ruido e emissão de poluentes. Podemos dizer que são feitos para dar menos potência do que são capazes. Afirmo que com essa modificação o carro responde melhor pois terá maior cavalaria e torque disponíveis ao pisar fundo. O que ocorre a longo prazo (muito longo mesmo) após a chipagem é muito paliativo, depende de quem dirige, porém ninguém anda 24 horas chutado, e como disse, esse benefício só é entregue ao pisar fundo. Do mesmo modo, o carro se comporta como original andando normalmente no dia a dia, posso dizer que ele fica até mais econômico pois essa reprogramação considera as faixar em alta e baixa do carro. Fiz no meu 1.4 e no dinamômetro passou de 106 para 118 Cavalos. Valeu cada centavo Vi que você é de são paulo, em são paulo a nascarchips é excelente neste serviço.
  5. É só pedir ao técnico para colocar essa informação na nota de serviço (cliente deixou meio litro para próxima troca). No próximo serviço estará constando no computador (o técnico tem acesso a nota do serviço anterior)
  6. Amigos. A questão do filtro não faz diferença se o carro está original. Lembrem-se da parte eletrônica. A Central de Controle Eletrônico (ECU) é a responsável pela quantidade de AR x Combustível injetado no motor, essa mistura possui uma proporção sempre equivalente. Portanto não adianta melhorar a quantidade de captação de AR (facilitar o ar a entrar) se o mesmo não for feito com o combustível através de "chipagem", que consiste na reprogramação da Central.
  7. Penso em duas coisas, a primeira está relacionada com a gasolina colocada no reservatório de partida a frio. 1- Meu carro antigo apresentou exatamente o que você relatou, o que aconteceu foi que a gasolina do reservatório de partida a frio ficou velha porque eu tinha o costume de encher o recipiente, como eu não rodava com álcool o carro praticamente não consumia o combustível desse reservátorio, rodei 4 mil Km e o reservatório não esvaziava. A gasolina por estar velha não queima e quando é injetada na primeira partida do dia causa problema na bomba, sorte que estava na garantia.. 2- Existe um recall do canister do tanque de combustível, o problema que ele gera é não eliminar os gases do tanque de combustivel fazendo a bomba de combustível puxar ar.
  8. Não é sujeira não amigo, é uma espécie de pintura de cobertura que protege de ferrugem toda a lataria interna. Infelizmente o excesso desse aplique sai por baixo das maçanetas, é importante sempre lavar a área por onde essa pintura escorreu ou realmente ela se adere deixando aquela mancha de escorrido.
  9. sim mos.2000, a detecção do combustível é feita através da sonda lambda, que avalia os gases e detecta a quantidade de oxigênio presente. porém o tempo de análise e resposta é inferior a 1 segundos. Por isso eu digo que é balela essa de ter que andar por não sei quanto tempo, experiência própria.
  10. Acredito que muito do que foi dito são fatores essenciais, porém, lembrando que não se trata de um carro premium, ou até uma versão inferior ao premium, o onix veio para tomar conta da vaga disposta pelo corsa, que se vocês recordam ia dos 30 mil até os 42 (1.0 ao SuperSport) exatamente como o onix, portanto creio que comandos no volante jamais veremos. Entretanto a questão da abertura interna da tampa de combustivel é algo "essêncial".
  11. Nunca vi nada parecido com isso, geralmente essas falhas estão associadas à gasolina batizada (que ja foi descartado) ou falha na ECU, ou então na parte de admissão de ar (corpo de borboleta obstruido). Essa de ter que andar com 10-15 min após trocar o combustivel é balela, a central é feita para reconhecer a mistura de imediato..
  12. Não é o mesmo motor, basta ir ao google e pesquisar sobre o SPE/4 Verás que as bobinas são agora 1 por cilindro (melhora na combustão) pistoões, corpo, comando de valvulas em novo material (mais leve) reduzindo peso do motor. Bom, são várias modificações, o motor é considerado um upgrade no antigo motor econoflex do corsa ,basta pesquisar
  13. Dacosta

    Defeitos x Garantia x Lei

    Galera, a todos que vem tendo problemas com seus carros. Não importa o problema, desde uma vibração no painel até uma roda soltando (exagero =) ). Façam valer o serviço de pós venda. Veículos automotores se encaixam perante a lei como bens duráveis, sendo os compradores agraciados com um período de 90 dias para verificar qualquer tipo de problema ou condição anormal do véiculo e realizar a correção de forma gratuita. Sejam chatos, façam questão de ter um produto perfeito, verifique alinhamentos da lataria (capô, portas, mala), Verifique a pintura. Ex: Mesmo tendo comprado o carro em novembro, esse mes de janeiro foi a primeira vez que tive a oportunidade de pegar uma rodovia à noite, reparei que os faróis estavam desalinhados (farol baixo quase ilumindando o ceu). Coifa do câmbio desencaixava ao engatar a marcha ré. Direção puxando para a direita em arrancadas. Porta do motorista desalinhada Todo o serviço foi realizado com agendamento e gratuidade, a garantia foi ativada para trocar peças com defeito (coifa). Faça valer os seus direitos!!