Boing2016

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About Boing2016

  • Rank
    Fernando
  • Birthday 11/24/1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Jundiaí
  • Idade
    36
  • Marca do Carro
    GM Chevrolet
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4 R7N 2014 e ONIX LT 1.4 R7N 2016
  1. Estou já no meu segundo Onix e ambos super silenciosos. Quanto ao acabamento julgo de boa qualidade. Tenho também Celta 2008/ 2009 150.000 KM e também plenamente silencioso em qualquer condição de pavimento. Já tive muitos problemas de ruídos internos com Fiat, quando fui cliente da mesma. Aliás, não pelos ruídos, mas sim pelo pós venda, nunca mais compro carro Fiat, FCA, ou de qualquer outro nome que colocarem... Nada a reclamar da GM, muito pelo contrário. Sempre que precisei, ou de boa ou meio na marra resolveram os poucos problemas que tive. Se um dia deixarem de me atender como mereço, ou algum carro me decepcionar, é muito simples, mudo de marca.
  2. Bacana! Embora qualquer carro esteja muito caro no Brasil, vale muito a pena comprar um Onix ou Prisma, para quem quer ou precisa de um carro novo. Não consigo encontrar um "conjunto" melhor dentro de sua categoria. Sds
  3. Pessoal, Independente de marca de carro, ou se é de entrada ou de luxo, é difícil, mas pode ocorrer barulho de alguma natureza, em todos, sem excessão. É para isso que tem a concessionária à disposição para eventual garantia. Se o técnico falar alguma besteira, mande chamar na hora o chefe da oficina e fale para o mesmo que vai ligar no 0800 e informar as bobagens que estão falando. Os carros da GM são em sua maioria silenciosos. Tenho aqui Celta 08/09 com mais de 150.000 KM tirado zero, e não tem ruído nenhum. Tive Onix 2014 e agora outro Onix 2016, ambos também super silenciosos. Trabalhei mais de 10 anos com carros 0KM e seminovos e posso garantir que tem marcas que tem muito mais problemas crônicos do que se possa imaginar. Isso não é nada... Dentre várias vantagens de ser cliente da GM, uma muito importante é que o cliente pode acompanhar de perto qualquer serviço a ser realizado no carro, e isso é muito bom. Façam como eu, peguem amizade com um bom mecânico e não saiam da cola um segundo. Vão na concessionária e exijam seus direitos firmemente. Somos clientes, e clientes é que mandam. Só impondo que podemos fazer uma mudança nesse país.
  4. Olá pessoal !! Comprei a capa e a utilizei em uma viagem curta de 50 KM (Jundiaí à São Paulo), só para fazer o teste. Pela Rodovia dos Bandeirantes, não fez nenhum barulho, mesmo em altas velocidades e com bastante vento. E antes que alguém fale que é feio, que realmente é mesmo, o intuito é manter a pintura original sem aquelas marcas indesejáveis de pedras. E o meu infelizmente já levou algumas pedradas na Rodovia dos Bandeirantes, que é a melhor pista do país... Estão pinceladas com tinta e verniz catalisado. Outra característica da capa, é que ela tem tela de proteção nas entradas de ar, impedindo insetos na colmeia do radiador. Só a usarei em viagens longas, pois sinto vergonha de usar quando estou aqui na região... Chama muita atenção e eu não me sinto bem com os olhares... OBS: Comprei direto do fabricante Pandic, e solicitei que fosse fechado do bigode pra cima, onde tem a gravata da Chevrolet, visto a parte superior ser uma entrada de ar falsa (entre o bigode e o capô). Ali tem uma grade, mas é fechada e não entra ar. No novo Onix 2017 (frente nova) é a mesma coisa. A gradinha minúscula acima da gravata tem apenas função estética. Solicitei pra fechar também onde seriam os supostos faróis de milha, visto o meu ser LT e não ter esse opcional. (Mas o molde da capa é exatamente o do LTZ, pois o layout dos parachoques dos Onix 1.4 são idênticos tanto nas versões 1.4 LT, quanto nas versões 1.4 LTZ). Fui muito bem atendido, e veio exatamente do jeito eu eu solicitei. Sendo assim, protege totalmente a frente e não altera em absolutamente nada a passagem de ar para o cofre do motor. Inclusive peguei engarrafamento grande em São Paulo e tudo funcionou perfeitamente. Vale a pena para que faz muitas viagens longas, e que quer manter o carro em ordem. Segue foto:
  5. Bem, como trabalhei 11 anos no ramo vou lhes passar as melhores opções: Primeiramente, para pegar o máximo no seu Corsa, o correto é vender no particular. É um carro extremamente fácil de vender para particular, se o mesmo estiver muito bem conservado. Mas se quiser deixar na troca e perder menos que em concessionárias (que é o lugar que mais deprecia), tente fechar um Onix 0KM em uma loja multimarcas de confiança (estacionamentos/garagens que vendem 0KM de qualquer marca). Geralmente nesses lugares você fecha o carro 0KM por bem menos que em qualquer concessionária, visto que, eles compram direto das "mesas" da próprias concessionárias, e ainda pagam mais na troca do seu usado, pois lojistas tem mais foco na venda de seminovos (é aí que eles ganham mais). Quanto a ser 2016/2017 ou 2017/2017, o que vale sempre é o ano de modelo, ou seja 2017, e nunca ano de fabricação. Uma vantagem de ser 2016/2017 é que o IPVA será considerado sempre 2016 por toda a vida do carro, mas para revender ou para o seguro reembolsar, sempre será 2017, ou seja, para o comércio sempre será um Onix 2017, até mesmo porque 2016 só existe modelos antigos. Se no futuro tiver numa loja um Onix 2016/2017 e um idêntico 2017/2017, sabe qual valerá mais? Valerão exatamente a mesma coisa, pois um deles valerá mais, somente se um dos dois estiverem menos rodado, ou mais conservado, ou com mais opcionais. Caso contrário valem a mesma coisa, pois ambos são considerados 2017, independente se a fabricação foi 2016 ou 2017. Isso é e sempre foi a nível nacional... O Onix realmente é um excelente carro, muito superior à qualquer concorrente. Vá firme e bons negócios!!
  6. Olhem a verdadeira economia dos Onix 1.4 e 1.0 "antigos". Os novo são mais econômicos ainda... O carro é muito econômico, pelo seu porte. Como vocês viram, o N.A. falou bem das qualidades do carro, inclusive do consumo de:13,5 álcool, e 16,8 gasolina, encostando nos 17 com ar ligado o tempo todo! No texto deste vídeo, na página deles, disseram que até aquele momento, em 2013, foi o carro mais econômico testado por eles. Eu, particularmente não gosto das avaliações do Rubens Barrichello... O cara faz arrancadas cantando pneus, o que prejudica o desempenho nas medições de tempo de 0 a 100, por exemplo.. O Carlos Cunha é muito mais centrado que ele...
  7. Assinei também. Acho caro o Bringgo, mas não tenho nenhuma reclamação dele. Funciona perfeitamente bem no meu Onix.
  8. A título de acompanhamento, o meu está 100%. Zerado. Abraços!!
  9. Inverta - as de lado que resolve definitivamente. Sds
  10. O Onix é um excelente carro. Estou no meu segundo, e o atual está 100%, sem nenhuma falha. O carro é bem feito e poderia ser vendido tranquilamente em qualquer outro mercado. Pior é HB20 da vida, que vai ter o mesmo futuro dos Peugeot 206... Mecânica toda importada, suspensão frágil, ainda utiliza tuchos mecânicos em todos os motores, um verdadeiro sucessor do Atos Prime... Credo...
  11. Thiago, passei por e-mail, veja lá. Diego, babo ovo mesmo pela GM. Trabalhei 11 anos com carros multimarcas, e conheço cada marca. Pegue um problema crônico com Fiat e Renault, por exemplo, que não é nada difícil encontrar, muito pelo contrário, e veja se você consegue solução... Eu gosto mesmo de GM, por isso que estou aqui.
  12. A sua unidade deve ter um problema isolado, visto o Onix ser um dos poucos do seu segmento que tem vedação dupla. Só ele e o HB20, tem vedação dupla.
  13. Podem ter certeza que o pessoal quer denegrir sim o Onix, que é um produto bem superior a qualquer outro de seu segmento. Aqui no fórum já postaram até a ordem de serviço da troca dessa mangueira, mas tem pessoas que teimam em ficar colocando "lenha na fogueira"... A mangueira V2 de saída da caixa de direção dos automáticos são diferentes sim. O código dela é: 52061763. Este procedimento foi descoberto recentemente, e a GM está orientando todas as concessionárias a realizá-lo, pois sana plenamente a falha que existiu. Esta é a única solução. Todas as montadoras, sem exceção, tem falhas. O importante é que a GM já encontrou a solução, e o Onix não tem mais nenhuma falha crônica, absolutamente nenhuma. O pessoal fica aí metendo o pau, mas tenho certeza que muitos não sabem que Hyundai, Honda, Nissan, Renault, Fiat, alguns Ford ainda usam tuchos mecânicos. A Toyota passou a usar hidráulicos no Etios somente a partir da linha 2017. Sei bem o que estou falando, pois toda semana tenho um encontro com um engenheiro de uma montadora concorrente da GM, e o mesmo já me explicou que adoção de tuchos mecânicos, e motor 3 cilindros é pura economia de produção. A GM sabe bem, e muito bem o que faz....
  14. Pessoal, O Onix é um excelente carro... Estou no meu segundo e nunca tive problemas de nenhuma natureza. Trabalhei com carros 0Km e usados multimarcas até recentemente, por 11 anos, e a experiência me mostrou que a Chevrolet é uma excelente marca e seus produtos são de qualidade. Aliás, não consigo ver outra marca que sabe fazer carros de baixo custo com a qualidade que a Chevrolet faz. Carros de luxo todos são bons mesmo, agora carros de entrada, nem todos... A GM tem o maior centro de desenvolvimento da amárica latina, e lá seus veículos são submetidos a qualquer tipo de situação... Peço a atenção da moderação com certos comentários, pois como todos sabemos, na internet está cheio de pessoas que por algum interesse ficam falando besteiras, difamando um produto que é consagrado, e muito melhor que os seus concorrentes, que é o caso do Onix. Mesmo sendo um produto com tantas qualidades, não existe carro nem nada perfeito, e também tudo está sujeito a ter problemas de casos isolados. Se houve Onix que estragou por passar em poças, ou foi negligência do condutor, ou foi falha isolada. O Onix não tem nenhum problema crônico. O único que tinha era o da direção hidráulica, mas que já encontraram a solução, substituindo a manheira de saída V2, pela que vem nos modelos automáticos. E nos 2017 já vem com a direção elétrica, e estes estão fazendo 21Km/L na gasolina. Eu vi de perto isso... Sendo assim, todo mundo tem o direito de falar o que quiser, de se expressar, de compartilhar os problemas e resultados,afinal, é um fórum. Mas mesmo assim, é preciso ter ética... Acho que quem não está contente a toa, deveria então vender, se desfazer, sei lá, pois não acho justo entrar no fórum e ficar desmerecendo um produto que muita gente gosta e está satisfeito, e que não troca por nenhum outro do segmento, meu caso.
  15. Boa tarde Imperador! Creio que seja bem fácil, visto não ser um adesivo, pois se coloca com água a detergente neutro. Com certeza virá as instruções. Eu coloquei protetores de soleira, que são adesivos, e consequentemente muito mais difícil de se colocar, pois cada vez que se erra, tem de puxar com cuidado e refazer até ficar tudo bem alinhado. No seu caso não é cola. Sendo assim, é fácil de ir aplicando e reaplicar, caso não fique com o alinhamento perfeito. Os protetores de soleiras que coloquei foram estes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691882522-soleiras-super-protetoras-chevrolet-onix-_JM São as melhores que tem, e protege mesmo... Agora, minha próxima compra será a capa frontal de para-choque e capô, pois vou fazer bastante viagens e não quero que a frente fique toda pipocada. O carro é muito bom e muito lindo. Merece ser bem usado, mas mantendo a conservação. Boa sorte, que Deus abençoe!!