Boing2016

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About Boing2016

  • Rank
    Fernando
  • Birthday 11/24/1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Jundiaí
  • Idade
    36
  • Marca do Carro
    GM Chevrolet
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4 R7N 2014 e ONIX LT 1.4 R7N 2016
  1. O ONIX não tem nenhum desse problemas crônicos citados: Nem de amortecedores, nem de embreagem, nem de freios, pois isso são casos pontuais, e não caracterizam vícios ou defeitos crônicos. Atualmente, o Onix não tem absolutamente nenhum defeitos crônico ou vício, desde seu lançamento até a nova versão. Os que tinham já foram todos corrigidos. Vou citar alguns que lembro: *Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo; * Barulho na direção hidráulica e eventuais trepidações em manobras com veículo parado - As concessionárias já estão orientadas a trocarem a saída da mangueira V2 e colocar a dos modelos automáticos, e assim se elimina as duas características de uma só vez - (foi realizado no meu 2016, inclisive); *Os primeiros ONIX com motorização 1.4 não tinham sincronizadores na ré, sendo muito raríssimo este recurso até mesmo em carros luxuosos. Mas de 2014 para frente todos os carros GM Chevrolet de motorização 1.4 para cima vem com sincronizador na ré, permitindo manobras bem rápidas, sem nenhuma ranhura nos engates do câmbio (F1X de segunda geração), que hoje é referência no mercado mundial de câmbios mecânicos. Inclusive vi relatos de que a BMW queria fechar um acordo com a GM para colocar o câmbio F1X segunda Geração do ONIX 1.4 em algumas de suas versões esportivas, mas que a GM não tinha a capacidade de produção para este fornecimento.. E continuando no câmbio, foi incorporado também sincronizadores de cones triplos nas segundas e terceiras marchas em todos os câmbios, sendo que, esta última mudança contemplou-se também nas versões 1.0; * No lançamento do ONIX tiveram falhas nas travas das válvulas, o que ocasionou em alguns casos isolados a quebra do motor. Mas não foi erro de engenharia, e sim um lote do fornecedor, que veio abaixo das especificações, e que causou aquele transtorno. Mas a GM resolveu; * Teve também falhas em lotes de filtros de combustível, de uma porca da bomba de combustível, e queima de algumas bombas de combustível. Mas tudo foi de responsabilidade de fornecedores e a GM também já tomou as devidas providências, eliminando de vez esses desconfortos. O carro está ótimo. Existem relatos de calço hidráulico, mas também são casos pontuais, pelo seguinte: A fim de o ONIX ser um carro até que bem silencioso, a GM promoveu um bom isolamento acústico, vedações duplas nas portas, mas a captação do ar teve que ter um ressonador que deixa o motor mais silencioso ainda. Esse ressonador pega o ar que entra no motor um pouco mais abaixo que de um Celta / Corsa, por exemplo. Mas tem outros carros de outras marcas que também usam esse ressonador, e nas mesmas proporções de altura e lugar.. No entanto, a GM deixa bem claro que em eventuais alagamentos, a água não pode ultrapassar a metade da roda, e ser for extremamente necessário atravessar o alagamento, tem que andar a no máximo10 KM/H, e tem que tomar cuidado com as marolas provocadas por veículos que estão dos lados.. Usando como se deve, o carro não tem nenhum problema.. Ah, e não existe um carro sequer 100% perfeito.. SDS
  2. Até onde eu saiba, trancos não são normais no ONIX / PRISMA. Já dirigi Onix AT 2015 e não senti tranco nenhum. O conversor de torque desses carros não promovem trancos em sua normalidade. Posso te garantir. Agora, é melhor você correr, exigir seus direitos e dar entrada enquanto está na garantia, pois cambio AT de qualquer carro custa de R$ 10.000,00 pra cima para consertar.. Não deixe ninguém fazer sua cabeça e te enganar. Ande num test drive e veja se dá tranco.. O 2017 é o mesmo sistema, pois só o software é diferente, fazendo o sistema realizar trocas mais rápidas, a fim de melhorar consumo.
  3. Boa noite pessoal!! Para todo e qualquer produto, independente de marca, existem pontualidades, casos isolados.. No entanto, atento à todos que na internet, sites automotivos, e até nos fóruns, sempre existem pessoas do contra, que por algum motivo querem difamar os produtos de sucesso, que se destacam muito mais que a concorrência, caso da dupla ONIX e PRISMA. Fiquem tranquilos, pois o ONIX e o PRISMA não são líderes à toa. Eles não são dos mais baratos, e nem mais bonitos que HB20 / HB20S, por exemplo, mas são líderes porque são sim os melhores de suas categorias, e arrisco dizer que são melhores inclusive que alguns carros de outras marcas, de categorias superiores. Lógico que existem falhas, falta de equipamentos de segurança, e talz, assim como tudo nesta vida existe pontos positivos e negativos, mas as qualidades de destacam muito mais.. Para motoristas prudentes, que dirigem esses carros da maneira que eles foram projetados para andar, ABS e EBD são bem suficientes. Não interpretam que sou contra melhorias e recursos.. Lógico que seria bom ter controles eletrônicos de estabilidade, mais airbags, isofix, etc, mas não é isso que vai desmerecer o carro.. Agora, para os poucos casos pontuais de insatisfação, ou de pessoas que não conseguem perceber as qualidades do carro e sim somente os defeitos, minha sugestão é de que saibam a exigir seus direitos perante à GM, ou que mudem de marca. Nada e ninguém no planeta é perfeito. Um cara bem detalhista, até em marcas Premium vai achar falhas... Perfeito é só Deus.
  4. Bom pessoal, como cada um tem uma experiência, um gosto e um relato, vai aqui o meu: Tenho GM e sempre tive GM (além de carros de outras marcas) e nunca tive sequer um problema mecânico com meus carros da GM. E olha que rodo bastante, e costumo trocar de carro só depois de 200.000 KM. Trabalhei 11 anos no mercado automotivo, e lidando com multimarcas, carros 0KM e usados, foi onde vi a superioridade de carros GM. Não pretendo sair da GM enquanto mantiverem minha altíssima satisfação, até mesmo porque desconheço outras opções melhores no mercado (qualidade, conforto, confiabilidade, baixo custo de seguro e manutenção simples), dentro das categorias que me interessam. Sds
  5. Estou já no meu segundo Onix e ambos super silenciosos. Quanto ao acabamento julgo de boa qualidade. Tenho também Celta 2008/ 2009 150.000 KM e também plenamente silencioso em qualquer condição de pavimento. Já tive muitos problemas de ruídos internos com Fiat, quando fui cliente da mesma. Aliás, não pelos ruídos, mas sim pelo pós venda, nunca mais compro carro Fiat, FCA, ou de qualquer outro nome que colocarem... Nada a reclamar da GM, muito pelo contrário. Sempre que precisei, ou de boa ou meio na marra resolveram os poucos problemas que tive. Se um dia deixarem de me atender como mereço, ou algum carro me decepcionar, é muito simples, mudo de marca.
  6. Bacana! Embora qualquer carro esteja muito caro no Brasil, vale muito a pena comprar um Onix ou Prisma, para quem quer ou precisa de um carro novo. Não consigo encontrar um "conjunto" melhor dentro de sua categoria. Sds
  7. Pessoal, Independente de marca de carro, ou se é de entrada ou de luxo, é difícil, mas pode ocorrer barulho de alguma natureza, em todos, sem excessão. É para isso que tem a concessionária à disposição para eventual garantia. Se o técnico falar alguma besteira, mande chamar na hora o chefe da oficina e fale para o mesmo que vai ligar no 0800 e informar as bobagens que estão falando. Os carros da GM são em sua maioria silenciosos. Tenho aqui Celta 08/09 com mais de 150.000 KM tirado zero, e não tem ruído nenhum. Tive Onix 2014 e agora outro Onix 2016, ambos também super silenciosos. Trabalhei mais de 10 anos com carros 0KM e seminovos e posso garantir que tem marcas que tem muito mais problemas crônicos do que se possa imaginar. Isso não é nada... Dentre várias vantagens de ser cliente da GM, uma muito importante é que o cliente pode acompanhar de perto qualquer serviço a ser realizado no carro, e isso é muito bom. Façam como eu, peguem amizade com um bom mecânico e não saiam da cola um segundo. Vão na concessionária e exijam seus direitos firmemente. Somos clientes, e clientes é que mandam. Só impondo que podemos fazer uma mudança nesse país.
  8. Olá pessoal !! Comprei a capa e a utilizei em uma viagem curta de 50 KM (Jundiaí à São Paulo), só para fazer o teste. Pela Rodovia dos Bandeirantes, não fez nenhum barulho, mesmo em altas velocidades e com bastante vento. E antes que alguém fale que é feio, que realmente é mesmo, o intuito é manter a pintura original sem aquelas marcas indesejáveis de pedras. E o meu infelizmente já levou algumas pedradas na Rodovia dos Bandeirantes, que é a melhor pista do país... Estão pinceladas com tinta e verniz catalisado. Outra característica da capa, é que ela tem tela de proteção nas entradas de ar, impedindo insetos na colmeia do radiador. Só a usarei em viagens longas, pois sinto vergonha de usar quando estou aqui na região... Chama muita atenção e eu não me sinto bem com os olhares... OBS: Comprei direto do fabricante Pandic, e solicitei que fosse fechado do bigode pra cima, onde tem a gravata da Chevrolet, visto a parte superior ser uma entrada de ar falsa (entre o bigode e o capô). Ali tem uma grade, mas é fechada e não entra ar. No novo Onix 2017 (frente nova) é a mesma coisa. A gradinha minúscula acima da gravata tem apenas função estética. Solicitei pra fechar também onde seriam os supostos faróis de milha, visto o meu ser LT e não ter esse opcional. (Mas o molde da capa é exatamente o do LTZ, pois o layout dos parachoques dos Onix 1.4 são idênticos tanto nas versões 1.4 LT, quanto nas versões 1.4 LTZ). Fui muito bem atendido, e veio exatamente do jeito eu eu solicitei. Sendo assim, protege totalmente a frente e não altera em absolutamente nada a passagem de ar para o cofre do motor. Inclusive peguei engarrafamento grande em São Paulo e tudo funcionou perfeitamente. Vale a pena para que faz muitas viagens longas, e que quer manter o carro em ordem. Segue foto:
  9. Bem, como trabalhei 11 anos no ramo vou lhes passar as melhores opções: Primeiramente, para pegar o máximo no seu Corsa, o correto é vender no particular. É um carro extremamente fácil de vender para particular, se o mesmo estiver muito bem conservado. Mas se quiser deixar na troca e perder menos que em concessionárias (que é o lugar que mais deprecia), tente fechar um Onix 0KM em uma loja multimarcas de confiança (estacionamentos/garagens que vendem 0KM de qualquer marca). Geralmente nesses lugares você fecha o carro 0KM por bem menos que em qualquer concessionária, visto que, eles compram direto das "mesas" da próprias concessionárias, e ainda pagam mais na troca do seu usado, pois lojistas tem mais foco na venda de seminovos (é aí que eles ganham mais). Quanto a ser 2016/2017 ou 2017/2017, o que vale sempre é o ano de modelo, ou seja 2017, e nunca ano de fabricação. Uma vantagem de ser 2016/2017 é que o IPVA será considerado sempre 2016 por toda a vida do carro, mas para revender ou para o seguro reembolsar, sempre será 2017, ou seja, para o comércio sempre será um Onix 2017, até mesmo porque 2016 só existe modelos antigos. Se no futuro tiver numa loja um Onix 2016/2017 e um idêntico 2017/2017, sabe qual valerá mais? Valerão exatamente a mesma coisa, pois um deles valerá mais, somente se um dos dois estiverem menos rodado, ou mais conservado, ou com mais opcionais. Caso contrário valem a mesma coisa, pois ambos são considerados 2017, independente se a fabricação foi 2016 ou 2017. Isso é e sempre foi a nível nacional... O Onix realmente é um excelente carro, muito superior à qualquer concorrente. Vá firme e bons negócios!!
  10. Olhem a verdadeira economia dos Onix 1.4 e 1.0 "antigos". Os novo são mais econômicos ainda... O carro é muito econômico, pelo seu porte. Como vocês viram, o N.A. falou bem das qualidades do carro, inclusive do consumo de:13,5 álcool, e 16,8 gasolina, encostando nos 17 com ar ligado o tempo todo! No texto deste vídeo, na página deles, disseram que até aquele momento, em 2013, foi o carro mais econômico testado por eles. Eu, particularmente não gosto das avaliações do Rubens Barrichello... O cara faz arrancadas cantando pneus, o que prejudica o desempenho nas medições de tempo de 0 a 100, por exemplo.. O Carlos Cunha é muito mais centrado que ele...
  11. Assinei também. Acho caro o Bringgo, mas não tenho nenhuma reclamação dele. Funciona perfeitamente bem no meu Onix.
  12. A título de acompanhamento, o meu está 100%. Zerado. Abraços!!
  13. Inverta - as de lado que resolve definitivamente. Sds
  14. O Onix é um excelente carro. Estou no meu segundo, e o atual está 100%, sem nenhuma falha. O carro é bem feito e poderia ser vendido tranquilamente em qualquer outro mercado. Pior é HB20 da vida, que vai ter o mesmo futuro dos Peugeot 206... Mecânica toda importada, suspensão frágil, ainda utiliza tuchos mecânicos em todos os motores, um verdadeiro sucessor do Atos Prime... Credo...
  15. Thiago, passei por e-mail, veja lá. Diego, babo ovo mesmo pela GM. Trabalhei 11 anos com carros multimarcas, e conheço cada marca. Pegue um problema crônico com Fiat e Renault, por exemplo, que não é nada difícil encontrar, muito pelo contrário, e veja se você consegue solução... Eu gosto mesmo de GM, por isso que estou aqui.