Boeing2016

Membro
  • Total de itens

    128
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Tudo que Boeing2016 postou

  1. Independente de KM o óleo deverá ser o determinado pela GM, ou seja, o Dexos 1 - 5W30. GM só baixa óleo se estiver com problema. Colocando sempre o óleo correto, nos intervalos determinados, dificilmente dá problema.. Até mesmo porque 90.000KM ainda é novo para este motor, que roda no mínimo 400.000KM sem precisar mexer..
  2. Que eu me lembre é só puxar com força a parte da frente, que desencaixa. Atrás não tem nada que prenda, a não ser as fivelas dos 3 cintos. Sds
  3. Se falarmos nos novos Onix LT e LTZ Automáticos de 2017 pra cima, são sim bem econômicos. Além das alterações nos motores e coeficiente aerodinâmico, tem nova central 40% mais rápida, que efetua as trocas mais rápido, privilegiando o consumo. Já os antigos automáticos, já eram mais gastões. Sds
  4. Ressuscitando o tópico, comprei um Galaxy J7 Prime Samsung, e o comando de voz do volante do Onix 2016 (modelo antigo com Mylink 1) começou a responder. Faz ligações, reponde as questões, busca telefones pela internet... Muito bom... Fica a dica, pois o comando de voz funciona muito bem com o Android, ao contrário do que muita gente pensava..
  5. Ricardo, Exija a solução da GM, mas não troque o tipo de óleo. O motor foi projetado para o tipo de óleo que o fabricante determina. Saiu fora você já compromete a durabilidade do motor..
  6. Olá, bom dia! Eu também gostaria de saber..
  7. Isso é normal acontecer em qualquer cambio manual, de qualquer marca. Acontece com todos, inclusive com os da VW, que o povo tanto "endeusa".. É só tirar o pé da embreagem, pisar novamente e engatar. Os câmbios das versões 1.4 de 2014 pra frente, graças à Deus, tem a ré sincronizada, para nunca raspar em manobras rápidas. Por isso que é duro para engatar com o carro em movimento. Qualquer sintoma diferente, é defeito específico particular da unidade, e não característica. Excelente o câmbio da GM (top).
  8. Trabalho em concessionária de carros, mas não da GM, a qual sou fã. Peugeot, Citroên e Renault a desvalorização é absurda. Esses carros não tem mercado de revenda, sem contar o alto custo das peças, e a baixa confiabilidade das 3. Não precisa ser Onix, mas saia das francesas e do Etios (pensando no mercado e desvalorização).
  9. O teto realmente poderia ser mais firme.. Mas falar que o ONIX não tem segurança, é fruto da concorrência incompetente com dor de cotovelo..
  10. Nota Três é a nota máxima para veículos sem o recurso de controle de tração e estabilidade..
  11. Pessoal, Tem raters por todo lado querendo denegrir o Onix. Onix não tem pra ninguém. É muito seguro e muito bom. LATIN N CAP é intestino azedo de gringos..
  12. Vá pra cima de quem te vendeu.. Chama um gerente, sei lá.. A GM não tem culpa, e sim quem te vendeu..
  13. Problemas pontuais e já resolvidos. Qualquer marca tem, inclusive as que são Premium..
  14. Pessoal, O Onix é um carro extremamente seguro, e Latin N Cap é intestino azedo de gringos.. Nenhum VW é mais macio que GM, ou tem suspensão suave.. Tá cheio de raters querendo denegrir o Onix..
  15. Abra um chamado no 0800 da GM e procure o chefe da oficina. É só 0W20 nos de 2017 pra cima.
  16. Seu carro tem 03 anos de garantia. Exija o reparo gratuito, pois é seu direito de consumidora. Sds
  17. Boeing2016

    Riscos no painel

    Os plásticos do ONIX ainda são bons! Os do Celta são terríveis para riscarem.. Com um soprador térmico e habilidade se consegue eliminar essa marca. Vá num funileiro que geralmente fazem..
  18. Instalei o da Mult Engates no meu Onix anterior, 2014. Excelente qualidade, porém não é o do modelo reforçado. Estou querendo colocar também no meu atual 2016. Abs
  19. Se seu carro tem apenas 02 anos, ainda está na garantia. Logo eles não podem cobrar de você. Código de defesa do Consumidor..
  20. Pode ficar tranquilo. O Onix é um excelente carro, inclusive na segurança. No Campo de provas de Indaiatuba eles realizam testes de colisões laterais, com as exigências atuais da Europa. Latin N Cap é intestino azedo de gringos... O carro está visado na mídia porque nenhuma outra marca consegue fazer tanto sucesso, quanto o Onix está fazendo (e por merecimento). Sds
  21. Não é comum, pois o carro é excelente. Agende na concessionária para resolverem.
  22. Eu recomendo muito esses protetores de soleiras do Mr Magoo. Tenho e é de excelente qualidade, além do bom atendimento.
  23. Frisos laterais é só para estética. Não protegem mesmo, pois cada modelo e marca de carro tem o vinco das portas em alturas distintas, podendo pegar fora do friso.
  24. Boeing2016

    Muito triste ...

    Olá Wtqueiroz! Agradeço pela confiança, mas imagina.. Eu aprendo bastante aqui também.. Veja bem. Embora os nossos câmbios sejam uns mais precisos e macios que tenha hoje no mercado, ele tem sim uma particularidade.. Quando o carro está bem frio (principalmente agora no inverno), os engates são um pouco mais "duros", principalmente para se engatar a primeira com o carro em movimento. No entanto, passou uns minutinhos andando, já esquenta e fica excelente. Isso não é defeito, pois a própria GM informa no manual que isso é uma característica.. Já reparou se quando esquenta fica "faca na manteiga"? Os 2 meus sempre foram assim. De qualquer forma, recomendo que agende em alguma concessionária GM de sua cidade (peça por um técnico bem experiente), e acompanhe ao lado do técnico. Peça para ele medir o nível do óleo do câmbio e de preferência para dar uma volta com você. Esse câmbio é muito bom, e não costuma apresentar problemas. Nem o o do Celta, que é bem mais simples apresentava problemas.. Qualquer coisa que eu puder ajudar, pode contar.
  25. Regular válvulas em pleno 2017 só em Honda, Nissan, Renault, alguns Fiat´s, alguns Ford´s e Hyundai. O Toyota Etios também deixou de utilizar os antiquados e ridículos tuchos mecânicos na linha 2017, depois que passaram a montar o motor no Brasil. Regular válvulas em Etios só para os modelos abaixo de 2017. GM não precisa regular válvulas, pois todos os motores são equipados com tuchos hidráulicos desde o final dos anos 90. Atenção Moderação! Por gentileza, favor punir a falta de respeito do "faca na caveira". Grato. Pois é Mano, o ONIX incomoda mesmo... Tem muitos comentários tendenciosos, inclusive aqui no fórum.. Atrás de um perfil, todo mundo acha que é dono da razão, e todo mundo entende de tudo... Por isso que internet não é e nunca será um meio seguro formador de opinião..O que forma opinião é sempre a verdade..