Boeing2016

Membro
  • Total de itens

    111
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    7

Boeing2016 last won the day on August 6

Boeing2016 had the most liked content!

Reputação

31 Excelente

2 Seguidores

Sobre Boeing2016

  • Rank
    Fernando
  • Data de Nascimento 24-11-1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Indaiatuba
  • Idade
    37
  • Marca do Carro
    GM Chevrolet
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4 R7N 2014 e ONIX LT 1.4 R7N 2016
  1. Onix com engate

    Instalei o da Mult Engates no meu Onix anterior, 2014. Excelente qualidade, porém não é o do modelo reforçado. Estou querendo colocar também no meu atual 2016. Abs
  2. Trocar Mylink por outra central multimidia

    Se seu carro tem apenas 02 anos, ainda está na garantia. Logo eles não podem cobrar de você. Código de defesa do Consumidor..
  3. Pode ficar tranquilo. O Onix é um excelente carro, inclusive na segurança. No Campo de provas de Indaiatuba eles realizam testes de colisões laterais, com as exigências atuais da Europa. Latin N Cap é intestino azedo de gringos... O carro está visado na mídia porque nenhuma outra marca consegue fazer tanto sucesso, quanto o Onix está fazendo (e por merecimento). Sds
  4. Ônix Activ 2018 - Barulhos na suspensão e no painel

    Não é comum, pois o carro é excelente. Agende na concessionária para resolverem.
  5. Eu recomendo muito esses protetores de soleiras do Mr Magoo. Tenho e é de excelente qualidade, além do bom atendimento.
  6. Friso lateral - protege? Existe Original GM para Onix 2017?

    Frisos laterais é só para estética. Não protegem mesmo, pois cada modelo e marca de carro tem o vinco das portas em alturas distintas, podendo pegar fora do friso.
  7. Muito triste ...

    Olá Wtqueiroz! Agradeço pela confiança, mas imagina.. Eu aprendo bastante aqui também.. Veja bem. Embora os nossos câmbios sejam uns mais precisos e macios que tenha hoje no mercado, ele tem sim uma particularidade.. Quando o carro está bem frio (principalmente agora no inverno), os engates são um pouco mais "duros", principalmente para se engatar a primeira com o carro em movimento. No entanto, passou uns minutinhos andando, já esquenta e fica excelente. Isso não é defeito, pois a própria GM informa no manual que isso é uma característica.. Já reparou se quando esquenta fica "faca na manteiga"? Os 2 meus sempre foram assim. De qualquer forma, recomendo que agende em alguma concessionária GM de sua cidade (peça por um técnico bem experiente), e acompanhe ao lado do técnico. Peça para ele medir o nível do óleo do câmbio e de preferência para dar uma volta com você. Esse câmbio é muito bom, e não costuma apresentar problemas. Nem o o do Celta, que é bem mais simples apresentava problemas.. Qualquer coisa que eu puder ajudar, pode contar.
  8. Problemas crônicos do Onix

    Regular válvulas em pleno 2017 só em Honda, Nissan, Renault, alguns Fiat´s, alguns Ford´s e Hyundai. O Toyota Etios também deixou de utilizar os antiquados e ridículos tuchos mecânicos na linha 2017, depois que passaram a montar o motor no Brasil. Regular válvulas em Etios só para os modelos abaixo de 2017. GM não precisa regular válvulas, pois todos os motores são equipados com tuchos hidráulicos desde o final dos anos 90. Atenção Moderação! Por gentileza, favor punir a falta de respeito do "faca na caveira". Grato. Pois é Mano, o ONIX incomoda mesmo... Tem muitos comentários tendenciosos, inclusive aqui no fórum.. Atrás de um perfil, todo mundo acha que é dono da razão, e todo mundo entende de tudo... Por isso que internet não é e nunca será um meio seguro formador de opinião..O que forma opinião é sempre a verdade..
  9. Olá Fernando. Ainda vendendo a capa fronta?

    1. Boeing2016

      Boeing2016

      Olá!

      Sim estou vendendo.

      Qualquer coisa pode me ligar. (11) 9-5113-0950.

  10. Problemas crônicos do Onix

    Olha, é mais do que confirmado que tem pessoas na internet que, por algum motivo, ficam tentando denegrir a imagem de um produto que se destaca em todos os sentidos, caso do Chevrolet ONIX. Eu não dou a mínima confiança, pois conheço muito bem de carros, e tenho 2 ONIX na garagem que provam a qualidade e principalmente a satisfação de um consumidor do meu nível de exigência, que é altíssimo. Sei que aqui é um fórum de discussões, lugar onde se compartilha problemas, defeitos, soluções ou não soluções, e também os diferenciais de qualidade com relação à outras opções, tudo a título construtivo.. Mas, se eu fosse moderador do Clube do Onix, eu cortava pessoas que entram falando tantas bobagens, coisas que não existem, comparações ridículas, ou casos isolados de problemas nos carros de pessoas que não tem a capacidade de resolver "teti a teti" com a montadora, e fica aí com mimimi, tentando ainda enaltecer carroças de outras marcas, muitas vezes ou todas as vezes bem piores que um GM. Eu gosto muito do Chevrolet ONIX. Sou extremamente exigente e o carro me satisfaz. Recomendo muito para quem está pensando em adquirir um. OBS: 11 anos de experiência com carros. Sem mais...
  11. Muito triste ...

    Resolveu o problema do barulho. Ficou excelente.
  12. Problemas crônicos do Onix

    Com todo respeito, mas vou responder à altura.. Não é que tenho sorte, é que a montadora já corrigiu toda e qualquer falha que pode ter existido no início do clico do carro, tornando o Chevrolet ONIX um carro muito bom, aliás, uma referência em seu segmento.. É natural que todo e qualquer produto possa ter casos isolados, inclusive pode acontecer com marcas premium.. Eu acho importante sim que o fórum seja para discutir defeitos e soluções, pois isso ajuda as pessoas a resolverem problemas. Eu já contribuí, e pretendo continuar contribuindo.. Mas me sinto também no direito de realizar a minha vontade de deixar bem claro que na internet tem muitas bobagens, muitos carinhas metidos à sabidões atrás de computadores e no anonimato.. Inclusive tem muitas pessoas tendenciosas, mesmo dentro dos fóruns, pessoas estas tentando serem formadores de opiniões, com um monte de papo furado e conversas para "boi dormir"... - Ah, porque motor é ultrapassado, porque motor bom tem que ser motor novo, porque 16V é melhor, porque turbo é isso e aquilo, porque variador de fase blá blá blá... Engraçado, os carinhas são mais entendidos que a engenharia alemã, e pesquisam o mercado local mais que a montadora mais antiga instalada no Brasil.. Sei que aqui não é lugar só para elogios, e sim também para críticas e soluções. Mas também faz parte da democracia, onde cada um expressa aquilo que quer. Desde que não haja ofensas e ataques, cada um pode expressar o que tiver vontade e defender o que sentir necessidade, sempre com base na coerência e no bom senso. Eu realmente sou mesmo apaixonado pelo ONIX e sou fan boy da GM sim. Não nego pra ninguém! Bato no peito e falo pessoalmente pra qualquer um, sem problemas... Detesto carros japonêses, coreanos, italianos e franceses. Gosto é gosto, e cada um tem um olhar técnico. A GM não é uma empresa perfeita, longe disso, pois eu já tive algumas dores de cabeça para resolver problemas, mas o resultado final é que resolvi e sou satisfeito. Bola pra frente, e sem ironias, por gentileza.
  13. Dificuldade nas Marcha e troca de marcha

    O câmbio do Onix é sim referência, principalmente os da versões 1.4, que desde 2014 vem com a ré sincronizada. Seus engates são curtos, macios e precisos. A GM faz câmbios melhores que VW, já a um bom tempo. . Até Vectra Challange teve câmbio manual melhor que VW.. Precisa ver se há casos de defeitos isolados, o que é muito improvável, ou se tem manuseios incorretos. Estou no meu segundo Onix e nunca tive problemas de ordem mecânica, principalmente com câmbio.
  14. Problemas crônicos do Onix

    O ONIX não tem nenhum desse problemas crônicos citados: Nem de amortecedores, nem de embreagem, nem de freios, pois isso são casos pontuais, e não caracterizam vícios ou defeitos crônicos. Atualmente, o Onix não tem absolutamente nenhum defeitos crônico ou vício, desde seu lançamento até a nova versão. Os que tinham já foram todos corrigidos. Vou citar alguns que lembro: *Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo; * Barulho na direção hidráulica e eventuais trepidações em manobras com veículo parado - As concessionárias já estão orientadas a trocarem a saída da mangueira V2 e colocar a dos modelos automáticos, e assim se elimina as duas características de uma só vez - (foi realizado no meu 2016, inclisive); *Os primeiros ONIX com motorização 1.4 não tinham sincronizadores na ré, sendo muito raríssimo este recurso até mesmo em carros luxuosos. Mas de 2014 para frente todos os carros GM Chevrolet de motorização 1.4 para cima vem com sincronizador na ré, permitindo manobras bem rápidas, sem nenhuma ranhura nos engates do câmbio (F1X de segunda geração), que hoje é referência no mercado mundial de câmbios mecânicos. Inclusive vi relatos de que a BMW queria fechar um acordo com a GM para colocar o câmbio F1X segunda Geração do ONIX 1.4 em algumas de suas versões esportivas, mas que a GM não tinha a capacidade de produção para este fornecimento.. E continuando no câmbio, foi incorporado também sincronizadores de cones triplos nas segundas e terceiras marchas em todos os câmbios, sendo que, esta última mudança contemplou-se também nas versões 1.0; * No lançamento do ONIX tiveram falhas nas travas das válvulas, o que ocasionou em alguns casos isolados a quebra do motor. Mas não foi erro de engenharia, e sim um lote do fornecedor, que veio abaixo das especificações, e que causou aquele transtorno. Mas a GM resolveu; * Teve também falhas em lotes de filtros de combustível, de uma porca da bomba de combustível, e queima de algumas bombas de combustível. Mas tudo foi de responsabilidade de fornecedores e a GM também já tomou as devidas providências, eliminando de vez esses desconfortos. O carro está ótimo. Existem relatos de calço hidráulico, mas também são casos pontuais, pelo seguinte: A fim de o ONIX ser um carro até que bem silencioso, a GM promoveu um bom isolamento acústico, vedações duplas nas portas, mas a captação do ar teve que ter um ressonador que deixa o motor mais silencioso ainda. Esse ressonador pega o ar que entra no motor um pouco mais abaixo que de um Celta / Corsa, por exemplo. Mas tem outros carros de outras marcas que também usam esse ressonador, e nas mesmas proporções de altura e lugar.. No entanto, a GM deixa bem claro que em eventuais alagamentos, a água não pode ultrapassar a metade da roda, e ser for extremamente necessário atravessar o alagamento, tem que andar a no máximo10 KM/H, e tem que tomar cuidado com as marolas provocadas por veículos que estão dos lados.. Usando como se deve, o carro não tem nenhum problema.. Ah, e não existe um carro sequer 100% perfeito.. SDS