Boeing2016

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30 Excelente

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Sobre Boeing2016

  • Rank
    Fernando
  • Data de Nascimento 24-11-1979

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Jundiaí
  • Idade
    37
  • Marca do Carro
    GM Chevrolet
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4 R7N 2014 e ONIX LT 1.4 R7N 2016
  1. Frisos laterais é só para estética. Não protegem mesmo, pois cada modelo e marca de carro tem o vinco das portas em alturas distintas, podendo pegar fora do friso.
  2. Olá Wtqueiroz! Agradeço pela confiança, mas imagina.. Eu aprendo bastante aqui também.. Veja bem. Embora os nossos câmbios sejam uns mais precisos e macios que tenha hoje no mercado, ele tem sim uma particularidade.. Quando o carro está bem frio (principalmente agora no inverno), os engates são um pouco mais "duros", principalmente para se engatar a primeira com o carro em movimento. No entanto, passou uns minutinhos andando, já esquenta e fica excelente. Isso não é defeito, pois a própria GM informa no manual que isso é uma característica.. Já reparou se quando esquenta fica "faca na manteiga"? Os 2 meus sempre foram assim. De qualquer forma, recomendo que agende em alguma concessionária GM de sua cidade (peça por um técnico bem experiente), e acompanhe ao lado do técnico. Peça para ele medir o nível do óleo do câmbio e de preferência para dar uma volta com você. Esse câmbio é muito bom, e não costuma apresentar problemas. Nem o o do Celta, que é bem mais simples apresentava problemas.. Qualquer coisa que eu puder ajudar, pode contar.
  3. Regular válvulas em pleno 2017 só em Honda, Nissan, Renault, alguns Fiat´s, alguns Ford´s e Hyundai. O Toyota Etios também deixou de utilizar os antiquados e ridículos tuchos mecânicos na linha 2017, depois que passaram a montar o motor no Brasil. Regular válvulas em Etios só para os modelos abaixo de 2017. GM não precisa regular válvulas, pois todos os motores são equipados com tuchos hidráulicos desde o final dos anos 90. Atenção Moderação! Por gentileza, favor punir a falta de respeito do "faca na caveira". Grato. Pois é Mano, o ONIX incomoda mesmo... Tem muitos comentários tendenciosos, inclusive aqui no fórum.. Atrás de um perfil, todo mundo acha que é dono da razão, e todo mundo entende de tudo... Por isso que internet não é e nunca será um meio seguro formador de opinião..O que forma opinião é sempre a verdade..
  4. Olá Fernando. Ainda vendendo a capa fronta?

    1. Boeing2016

      Boeing2016

      Olá!

      Sim estou vendendo.

      Qualquer coisa pode me ligar. (11) 9-5113-0950.

  5. Olha, é mais do que confirmado que tem pessoas na internet que, por algum motivo, ficam tentando denegrir a imagem de um produto que se destaca em todos os sentidos, caso do Chevrolet ONIX. Eu não dou a mínima confiança, pois conheço muito bem de carros, e tenho 2 ONIX na garagem que provam a qualidade e principalmente a satisfação de um consumidor do meu nível de exigência, que é altíssimo. Sei que aqui é um fórum de discussões, lugar onde se compartilha problemas, defeitos, soluções ou não soluções, e também os diferenciais de qualidade com relação à outras opções, tudo a título construtivo.. Mas, se eu fosse moderador do Clube do Onix, eu cortava pessoas que entram falando tantas bobagens, coisas que não existem, comparações ridículas, ou casos isolados de problemas nos carros de pessoas que não tem a capacidade de resolver "teti a teti" com a montadora, e fica aí com mimimi, tentando ainda enaltecer carroças de outras marcas, muitas vezes ou todas as vezes bem piores que um GM. Eu gosto muito do Chevrolet ONIX. Sou extremamente exigente e o carro me satisfaz. Recomendo muito para quem está pensando em adquirir um. OBS: 11 anos de experiência com carros. Sem mais...
  6. Resolveu o problema do barulho. Ficou excelente.
  7. O câmbio do Onix é sim referência, principalmente os da versões 1.4, que desde 2014 vem com a ré sincronizada. Seus engates são curtos, macios e precisos. A GM faz câmbios melhores que VW, já a um bom tempo. . Até Vectra Challange teve câmbio manual melhor que VW.. Precisa ver se há casos de defeitos isolados, o que é muito improvável, ou se tem manuseios incorretos. Estou no meu segundo Onix e nunca tive problemas de ordem mecânica, principalmente com câmbio.
  8. O ONIX não tem nenhum desse problemas crônicos citados: Nem de amortecedores, nem de embreagem, nem de freios, pois isso são casos pontuais, e não caracterizam vícios ou defeitos crônicos. Atualmente, o Onix não tem absolutamente nenhum defeitos crônico ou vício, desde seu lançamento até a nova versão. Os que tinham já foram todos corrigidos. Vou citar alguns que lembro: *Estalos na carroceria - Em 2015 a GM promoveu uma mudança na plataforma GSV, e foi reforçado com aços de alta resistência, eliminando de vez os ruídos e reforçando a segurança no assoalho, perto dos pés do motorista, onde num Crach Test houve um pequeno rasgo, mas nada que comprometesse a segurança excelente deste veículo; * Barulho na direção hidráulica e eventuais trepidações em manobras com veículo parado - As concessionárias já estão orientadas a trocarem a saída da mangueira V2 e colocar a dos modelos automáticos, e assim se elimina as duas características de uma só vez - (foi realizado no meu 2016, inclisive); *Os primeiros ONIX com motorização 1.4 não tinham sincronizadores na ré, sendo muito raríssimo este recurso até mesmo em carros luxuosos. Mas de 2014 para frente todos os carros GM Chevrolet de motorização 1.4 para cima vem com sincronizador na ré, permitindo manobras bem rápidas, sem nenhuma ranhura nos engates do câmbio (F1X de segunda geração), que hoje é referência no mercado mundial de câmbios mecânicos. Inclusive vi relatos de que a BMW queria fechar um acordo com a GM para colocar o câmbio F1X segunda Geração do ONIX 1.4 em algumas de suas versões esportivas, mas que a GM não tinha a capacidade de produção para este fornecimento.. E continuando no câmbio, foi incorporado também sincronizadores de cones triplos nas segundas e terceiras marchas em todos os câmbios, sendo que, esta última mudança contemplou-se também nas versões 1.0; * No lançamento do ONIX tiveram falhas nas travas das válvulas, o que ocasionou em alguns casos isolados a quebra do motor. Mas não foi erro de engenharia, e sim um lote do fornecedor, que veio abaixo das especificações, e que causou aquele transtorno. Mas a GM resolveu; * Teve também falhas em lotes de filtros de combustível, de uma porca da bomba de combustível, e queima de algumas bombas de combustível. Mas tudo foi de responsabilidade de fornecedores e a GM também já tomou as devidas providências, eliminando de vez esses desconfortos. O carro está ótimo. Existem relatos de calço hidráulico, mas também são casos pontuais, pelo seguinte: A fim de o ONIX ser um carro até que bem silencioso, a GM promoveu um bom isolamento acústico, vedações duplas nas portas, mas a captação do ar teve que ter um ressonador que deixa o motor mais silencioso ainda. Esse ressonador pega o ar que entra no motor um pouco mais abaixo que de um Celta / Corsa, por exemplo. Mas tem outros carros de outras marcas que também usam esse ressonador, e nas mesmas proporções de altura e lugar.. No entanto, a GM deixa bem claro que em eventuais alagamentos, a água não pode ultrapassar a metade da roda, e ser for extremamente necessário atravessar o alagamento, tem que andar a no máximo10 KM/H, e tem que tomar cuidado com as marolas provocadas por veículos que estão dos lados.. Usando como se deve, o carro não tem nenhum problema.. Ah, e não existe um carro sequer 100% perfeito.. SDS
  9. Até onde eu saiba, trancos não são normais no ONIX / PRISMA. Já dirigi Onix AT 2015 e não senti tranco nenhum. O conversor de torque desses carros não promovem trancos em sua normalidade. Posso te garantir. Agora, é melhor você correr, exigir seus direitos e dar entrada enquanto está na garantia, pois cambio AT de qualquer carro custa de R$ 10.000,00 pra cima para consertar.. Não deixe ninguém fazer sua cabeça e te enganar. Ande num test drive e veja se dá tranco.. O 2017 é o mesmo sistema, pois só o software é diferente, fazendo o sistema realizar trocas mais rápidas, a fim de melhorar consumo.
  10. Boa noite pessoal!! Para todo e qualquer produto, independente de marca, existem pontualidades, casos isolados.. No entanto, atento à todos que na internet, sites automotivos, e até nos fóruns, sempre existem pessoas do contra, que por algum motivo querem difamar os produtos de sucesso, que se destacam muito mais que a concorrência, caso da dupla ONIX e PRISMA. Fiquem tranquilos, pois o ONIX e o PRISMA não são líderes à toa. Eles não são dos mais baratos, e nem mais bonitos que HB20 / HB20S, por exemplo, mas são líderes porque são sim os melhores de suas categorias, e arrisco dizer que são melhores inclusive que alguns carros de outras marcas, de categorias superiores. Lógico que existem falhas, falta de equipamentos de segurança, e talz, assim como tudo nesta vida existe pontos positivos e negativos, mas as qualidades de destacam muito mais.. Para motoristas prudentes, que dirigem esses carros da maneira que eles foram projetados para andar, ABS e EBD são bem suficientes. Não interpretam que sou contra melhorias e recursos.. Lógico que seria bom ter controles eletrônicos de estabilidade, mais airbags, isofix, etc, mas não é isso que vai desmerecer o carro.. Agora, para os poucos casos pontuais de insatisfação, ou de pessoas que não conseguem perceber as qualidades do carro e sim somente os defeitos, minha sugestão é de que saibam a exigir seus direitos perante à GM, ou que mudem de marca. Nada e ninguém no planeta é perfeito. Um cara bem detalhista, até em marcas Premium vai achar falhas... Perfeito é só Deus.
  11. Bom pessoal, como cada um tem uma experiência, um gosto e um relato, vai aqui o meu: Tenho GM e sempre tive GM (além de carros de outras marcas) e nunca tive sequer um problema mecânico com meus carros da GM. E olha que rodo bastante, e costumo trocar de carro só depois de 200.000 KM. Trabalhei 11 anos no mercado automotivo, e lidando com multimarcas, carros 0KM e usados, foi onde vi a superioridade de carros GM. Não pretendo sair da GM enquanto mantiverem minha altíssima satisfação, até mesmo porque desconheço outras opções melhores no mercado (qualidade, conforto, confiabilidade, baixo custo de seguro e manutenção simples), dentro das categorias que me interessam. Sds
  12. Estou já no meu segundo Onix e ambos super silenciosos. Quanto ao acabamento julgo de boa qualidade. Tenho também Celta 2008/ 2009 150.000 KM e também plenamente silencioso em qualquer condição de pavimento. Já tive muitos problemas de ruídos internos com Fiat, quando fui cliente da mesma. Aliás, não pelos ruídos, mas sim pelo pós venda, nunca mais compro carro Fiat, FCA, ou de qualquer outro nome que colocarem... Nada a reclamar da GM, muito pelo contrário. Sempre que precisei, ou de boa ou meio na marra resolveram os poucos problemas que tive. Se um dia deixarem de me atender como mereço, ou algum carro me decepcionar, é muito simples, mudo de marca.
  13. Bacana! Embora qualquer carro esteja muito caro no Brasil, vale muito a pena comprar um Onix ou Prisma, para quem quer ou precisa de um carro novo. Não consigo encontrar um "conjunto" melhor dentro de sua categoria. Sds