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  1. 4 points
    Galera, Pesquisei aqui nos tópicos e vi que muitos discutiam mas não acharam nenhum tutorial bom o suficiente que contemplasse o desbloqueio do Mylink para vídeos em movimento. Eu pesquisei e achei um que funcionou perfeitamente no meu carro. A versão do meu mylink era 23. Possuo comandos no volante mas sem câmera de ré. O passo a passo segue abaixo e deixarei os arquivos utilizados para que possam usar. Lembro que passei 3 dias testando, mas valeu a pena. Tenha muita atenção! Leia com muito cuidado o passo a passo abaixo e faça sempre o backup. No computador baixe o arquivo "Atualizar Mylink com desbloqueio.rar" no meu caso, atualizei da versão 23.3 para 24.5, mas funciona para qualquer versão. Link: https://www.dropbox.com/s/lp6fk8i3w4bzmro/Atualizar Mylink com desbloqueio.rar?dl=0 Após o download, insira um pendrive em branco (ou formate usando FAT32) no computador. Extraia os arquivos/Pastas através do Winrar ou aplicativo semelhante para dentro do pendrive em branco. A os arquivos contidos na pasta de nº1 devem ser colocados na raiz do pendrive, ou seja, fora de qualquer pasta. Crie também, no seu pendrive, uma pasta chamada BACKUP MYLINK No Carro, insira o Pendrive na USB do carro, ligue a chave do carro. ("Isso é uma precaução para que o carro não desligue e você perca tudo o que fez" e deixe a luz do teto no meio para que desligue sozinha!) Ao ligar o mylink, ele perguntará se você deseja atualizar a versão. NESTE MOMENTO, cancele a atualização. Primeiro, faremos uma cópia de segurança (backup). Na tela inicial do Mylink, no alto à esquerda, clique pelo menos 10x seguidas até que surja uma tela para digitar a senha. Digite: 20110827. Não será exibida nenhuma informação! Apenas clique em voltar, no alto à esquerda. Vá até configurações e clique em Development Mode e depois em Explore mode. Surgirá uma tela do Windows Clique 2x em My Device, após clique 2x em Storage Card e após, clique 2x em System e localize estes 3 arquivos: MgrMcm.exe, MgrMcm.map e ClientAppInfo.bin. Selecione estes 3 arquivos, vá no menu Edit, clique em copy. (Caso não tenha muita habilidade com informática, copie um arquivo de cada vez) Minimize esta janela que está aberta clicando no botão - (menos) no alto a direita. Na tela inicial do Windows (no mylink), clique em My Device, localize seu pendrive, clique 2x sobre ele, localize a pasta Backup MyLink e cole cada um dos arquivos copiados. Você poderá Maximizar e Minimizar ambas as janelas abertas para facilitar o backup. SOMENTE APÓS TER FEITO O BACKUP DOS ARQUIVOS ACIMA, CONTINUE O PASSO A PASSO ABAIXO: Agora, desligue o carro, abra e feche a porta do carro. Quando a luz interna se apagar, vire a chave novamente. O Mylink irá iniciar e perguntará se deseja atualizar a versão. Clique em Atualizar. A atualização ocorre em 2 etapas, cada uma leva entre 10 e 15 minutos. Não faça nada! Mantenha o painel do carro ligado enquanto o sistema é atualizado. Ao finalizar o sistema será reiniciado automaticamente. Vá até Configurações - Versão do Sistema e verifique se a versão está em 24.5. Seu carro já terá habilitado o vídeo em movimento após a atualização. Caso não tenha comandos no volante, pode ignorar os próximos passos. Quando eu segui os passos acima, meus comandos do volante pararam de funcionar, se no seu carro também pararem de funcionar, use os arquivos localizados na pasta 2, seguindo os passos abaixo. Acesse o Windows do carro, como explicados nos passos 7 e 8 do passo a passo acima Você deverá copiar o arquivo MgrMcm.exe do pendrive para as pastas system que estão dentro do Storage Card e Storage Card2, substituindo o MgrMcm.exe que já existe nessas pastas. Estou disponibilizando 3 opções, nelas, contem inúmeras versões deste programa. No meu, funcionou com a opção 1 V1.2. Se no seu caso esta versão não funcionar, repita os passos 1 e 2, com as demais opções contidas. Espero ter ajudado a todos! Abraços.
  2. 4 points
    Sim, o onix foi o primeiro apenas, espera eles começarem a testar os outros populares.. Vai tudo levar nota zero...
  3. 3 points
    Olá, Sei que existe grupos no whatsapp com a galera aqui do fórum, no entanto vi que esses grupo são bem restritos e por estados, pedi para ser adicionado e não fui aceito por não ser do estado ou região dos demais, sinto necessidade de compartilhar informações pelo app, assim como outras pessoas que estão de fora desses grupos, então resolvi criar um grupo para TODOS, entra quem quiser, então quem desejar deixe seu número que estarei adicionando a TODOS.
  4. 3 points
    O Chevrolet Onix está sendo escolhido como o modelo parceiro do Waze no lançamento do aplicativo para o sistema Android Auto no Brasil. A estreia permite que motorista do Chevrolet Onix navegue com o app diretamente na tela do multimídia MyLink do veículo. Além de acompanhar a tela do Waze no sistema MyLink, o motorista também pode interagir com o aplicativo por meio da tela touchscreen ou pelo sistema de comando de voz do carro, minimizando distrações. O Waze possui mais de 75 milhões usuários ativos mensais – além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês. Fonte: Notícias Automotivas
  5. 2 points
    Tenho um LT 1.4 12/13 que está prestes a completar 5 anos, já está com 116 mil km. Ou seja, tenho uma experiência boa com o carro. Vou relatar os problemas que já tive e constatações: - Pastilhas de freio não duram mais de 20 mil km (mas os discos têm durabilidade boa, só troquei duas vezes nesse período) - Embreagem desgasta muito rápido também, a primeira durou 60 mil e a segunda 50 mil km - Amortecedores duram bastante (usei os originais até os 100 mil km, troquei porque estavam um pouco "cansados" já, mas não tinha nenhum vazamento), mas as buchas são danadas pra dar problema, frequentemente fica batendo atrás - Já tive que trocar sensor do ABS duas vezes (a primeira em garantia, a segunda vez já foi fora) - Os parafusos ("prisioneiro") dos cubos de roda ou as porcas (ou ambos) são muito ruins, frequentemente "colam" e dá um trabalho desgraçado pra tirar a roda, desmontar o cubo e trocar os benditos - Junção em T da mangueira superior de água estourou, o plástico resseca e fica muito frágil - Válvula termostática travou - inclusive isso me levou a descobrir que o código de erro "code 4" que aparece no painel (no manual não tem esse código) é alerta de temperatura subindo - a luz espia só acende (e toca um bipe) quando chega em temperatura crítica (por sorte não comprometeu a junta nem nada, motor está 100%) - A parte de programação do módulo de injeção é muito delicada e deve ser feita SEMPRE que trocar a correia dentada - algumas vezes a concessionária ou oficina independente pode esquecer de fazer isso, o que causa perda de potência e aumento de consumo - Recentemente a peça que fica abaixo da alavanca do freio de mão, por onde passam os cabos do freio, simplesmente QUEBROU na junção com a carroceria. Teve que ser soldada. Realmente, a lataria desse carro é fina até demais. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco um edit nesse post.
  6. 2 points
    Perfeito. Ótimo tutorial!! Tenho um onix 2016 LT, vou tentar atualizar seguindo esses passos. Uma dúvida, não corro nenhum risco de dar problema (mesmo efetuando o backup)? Se por acaso der algum tipo de erro é fácil restaurar a antiga versão? Perco as configurações de rádio, músicas, tons (graves, médios, etc) ao atualizar? O Som da seta, assim como as demais funções continuarão funcionando nessa versão? Se eu pretender instalar uma câmera de ré, consigo através dessa versão (pode ser via entrada aux)? Obrigado desde já.
  7. 2 points
    Amigo pode puxar o conector sem medo , é um encaixe de 3 polos , apos isso voce retira a proteção de borracha e vai ter aceso a a lampada que esta presa através de uma presilha de metal , aperte esta presilha e ela se solta de uma trave , parece complicado mas é simples com cuidado voce vai conseguir .
  8. 2 points
    Meu jovem... não mexe no que está quieto... deixa original, só tem a ganhar com a originalidade....
  9. 2 points
    Olá. Tenho um Onix LT 1.4 2014 e depois de muito pesquisar, desmontar e montar várias vezes acabei com esse barulho irritante que tanto incomodava. O som era idêntico ao relatado por vários integrantes do clube e também de vários vídeos que vi. Como relatei, após várias vezes desmontar e montar, isolar peças na tentativa de eliminar atritos, apertar aqui e ali, cheguei a conclusão que deveria ser entre duas peças metálicas e tocando essas peças simulando pressão entre elas descobri que a origem é essa "orelha" (foto 2). Pressionada no sentido da seta emite o mesmo barulho irritante de quando estou rodando com o carro. No meu caso resolvi com mais torque (aperto) nos dois parafusos (foto 1), cuidado para não espanar a rosca. Para chegar até esses parafusos basta tirar a tampa lateral onde existe um adesivo indicativo "air bags", cuidado para não quebrar os engates. É isso, para mim está resolvido. Espero que resolva para quem tem o mesmo problema. Abraço.
  10. 2 points
    Olá . Estava com algo parecido no meu onix, suspeitava também ser o protetor de cárter, escapamento ou suspensão. Não era nada disso, era mais simples ( no meu caso ), era apenas a BIELETA. Procurem por Bieleta da barra estabilizadora, esta peça atua em conjunto com o amortecedor e a barra estabilizadora. É uma barra de plástico rígido (estraga e desgasta facilmente) Faz um barulho tipo "socos" de borracha com borracha, quando a bieleta esta estragada faz muito barulho quando passa em alguma elevação ou declive principalmente no lado em que o veículo esta com menos peso. Caso o carro é muitos usado em ruas muito esburacadas, provavelmente esta é a primeira peça a dar problema ( e fazer barulho). Não tenho nenhum conhecimento técnico a respeito disso, só relatei o que já ocorreu comigo, sugiro que procurem seus mecânicos de confiança peçam para verificar a bieleta. Fica em torno de 135,00 cada bieleta + mão de obra, a troca é simples. ( oficinas alternativas, CSS pode sair mais caro )
  11. 2 points
    Gosto eh gosto...e forum eh pra comentar ...bem ou mal...esta sujeito a opnioes...viva a democracia...a minha opniao..isso ai ta terrivel...!!! minha nossa...
  12. 2 points
    VOCÊ teve sorte...esse carro EM GERAL apresenta VÁRIOS problemas sim, basta acompanhar os tópicos aqui do grupo. O carro é bom ?..É SIM !!...PORÉM possui VÁRIOS CANCERES CRÔNICOS SIM....basta acompanhar os tópicos aqui no forum, no youtube, no reclameaqui etc....dezenas de proprietários reclamando dos mesmos problemas. SE O CARRO NÃO FOSSE BOM nós nãos estaríamos aqui discutindo PROBLEMAS X SOLUÇÕES e repartindo experiência, correto ?? afinal é para isso que existem esses foruns !! senão deveria ser chamado de ""apaixonados por onix perfeito"" ***permitido postar apenas elogios***
  13. 2 points
    Boa noite, seguindo o padrão das informações: ONIX 2016/20171ª Revisão: 10.000km (que na verdade meu carro já virou pra 11.000km, mas não tive nenhum problema pra fazer com essa quilometragem) Concessionária: METRONORTE Max Colin - Joinville/SC Agendamento feito por telefone. O que foi feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), do óleo, do filtro de óleo e do anel de vedação do bujão do cárter.Tipo de óleo: 0W20. Quantidade: 4L (incluindo substituição do filtro). RECALL Estão realizando a troca das tampas plásticas que ficam à frente do retrovisor, na NF vem descrito "Tampa do Paralama". No dia que fui, estava em falta o lado direito, então não trocaram ainda mas recebi a NF por e-mail já, vou na próxima semana realizar a trocaCusto total da revisão: R$ 240,00 IMPORTANTE Estranhei o valor já que no site, se você simular, são 4xR$55,00 ou R$220,00, logo, falei com o mecânico que estranhou também e conferiu no site. Eu já tinha pago o valor, então ele me levou até o gerente que concordou que o site deveria prevalecer e me fez um vale de R$20,00 com o próprio carimbo e assinatura e pediu desculpas pela diferença de preços. Imagino que o óleo pode ter sofrido variação de valor em relação a 2016 mas no site não foi atualizado. Sendo assim, façam o mesmo. IMPORTANTE 2 Tinha xenon instalado e desinstalei pra levar pra revisão por receio de garantia da parte elétrica, mas conversei com o mecânico e ele me disse que não tem problema algum deixar instalado. Somente em caso de problema elétrico de alguma forma é que irão verificar se teve algo relacionado ao xenon. Ótimo atendimento da Concessionária em todos os quesitos, até no café rsrs. Honra o título de CSS Nível A do grupo Chevrolet. "Toda vez que você entra no seu carro você tem um destino, mas ao invés de colocar no piloto automático, você precisa fazer curvas, ir mais rápido ou mais devagar e precisa fazer alguns pequenos ajustes ao longo do caminho"
  14. 2 points
    Revivendo um antigo post. Então, estou fazendo um circuito bem simples que liga os farois 5 segundos apos ligar a chave e desliga os farois ao desligar a chave. Vou fazer um post novo sobre isso em breve...
  15. 2 points
    Só para finalizar o tópico, apos pesquisar muito instalei tudo no dia 28/01 na usina do som (na zona leste de sp). Instalei vidro elétrico dianteiro, kit de trava elétrica nas 4p,alarme positron exact 330, antena interna stetsom, insufilm em todos os vidros, 4 falantes da bravox. Para instalarem meu dvd portátil eles cobraram 40 reais de mão de obra e cobraram 50 reais para passar os fios no carro. A câmera de ré que eu levei, eles instalaram por cortesia. Ao todo gastei 1.550,00. Muito obrigada a todos pelas dicas e considerações.
  16. 2 points
    Méeeeeeee É... eu só não queimei, na época em que trabalhava com instalação, porque teria que pagar para os clientes. E porque como também sou de exatas sempre rolou muito manual e medição antes. . Mas se o meu queimar aviso aqui... . Esse povo de exatas é meio doido, não? Kkkkkkk Aproveitando a oportunidade, aí vai uma foto do chicote do Mylink com fita isolante "de fábrica"! . Isto mesmo... quando tirei o ML achei fita isolante no chicote original. . O motivo não faço a menor idéia mas que é gambiarra, isto é! Kkkkkkkkk Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
  17. 2 points
    bom dia, vi que tem muitos relatos de carros sem força, falhando e pensando em ajudar vou contar o que aconteceu com meu onix ls 14/15. ha duas semanas na prressa coloquei gasolina comum de um posto qualquer na pressa de viajar, apos isso, o carro começou a apresentar alguns sintomas, como falha pra ligar, motor sem força, nao passava de 120 km/h, antes chegava a 165km/h, acendia de vez e quando a luz do sistema de injeção. estava horrivel, fiz a troca de velas e cabo de velas, mas um mes atras tinha trocado os filtros de ar e combustivel. fui viajar com o carro assim e fiquei empenhado. fui vitima do atuador hidraulico da embreagem. o carro com 108 mil km ate aceitavel o sistema de embreagem estragar. botei o carro no guincho e troquei toda a embreagem eo atuador, mas o carro falhando... ai fui ver o filtro de combustivel recem trocado, entupido, as velas recem colocadas eram bosch e o carro tava lendo 99%alcool, sendo que nunca botei alcool nesse carro. troquei as velas e o filtro o carro deu uma melhorada mas tinha esse zunido a 3mil rpm com o carro engatado eo motor ainda tava sem força, cansado. voltei dias depois na oficina multilarcas ja que na autorizada ja estou vacinado, começamos a revisar o carro e pra minha surpresa o motor estava fora de ponto, a correia pulou 1 dente, fazia 12mil km que tinha trocado na ccs... que a gasolina ruim fez o motor dar muitos solavancos e fez isso, após isso o carro voltou ao normal sem falhas e zunido, vejo que muitos falam em subir ladeiras e vejo uns dizendo que é normal, mas temos um onix e um prisma e nunca teve esse problema, pelo menos ate agora... ta ai espero que essa historia possa ajudar alguem que tenha problemas parecidos abraços
  18. 2 points
    Usei o MyLink com os alto falantes originais. Adicionei um par de tweeter JBL no canal frontal e uma caixa JBL SW-8A no porta malas. Como o amplificador da caixa tem entrada alta não foi necessário usar o conversor, o que eu não queria mesmo devido às várias reclamações de ruído. O som ficou com boa qualidade. Uma alternativa seria tirar os 2 falantes dianteiros e colocar um kit 2 vias, além de mais potente também melhora a qualidade em função do divisor de frequência. Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
  19. 2 points
    Vou testar hoje rs !!!! Brigada Ótima explicação!! Ainda não peguei nenhuma ladeira e nem subida.. Mas vou fazer esse teste !!! Vocês me ajudam bastante, obrigada
  20. 2 points
    conforme o post anterior, eu havia levado o carro para fazer uma revisão e o mecânico passou o scanner e disse que o problema seria no sensor da embreagem, fui até a GM e comprei um sensor novo e fez a troca, mas o problema continua, então resolvi deixar o carro na concessionaria, estou esperando para ver o resultado.
  21. 2 points
    Fala Georgen blz ? Obrigado pela ajuda. Ja tinha tentado isso mas sem sucesso. Lendo nos fóruns gringos vi que no menu siri no iphone, a opcao acesso a tela bloqueada tem que estar ativada. Agora esta tuncionando. Abraco alex
  22. 2 points
    Bom pessoal. Segue esquema de ligação dos milhas, JÁ HABILITADOS NA CCS, que liga o fio do terminal da cavidade 13 do conector X5 do modulo BCM (Modulo de conforto, conector marrom, cavidade 13), ao terminal da cavidade G7 do conector X2 do modulo ECA (Caixa de fusiveis, conector branco, cavidade G7). Lembrando que todo o crédito fica ao nosso amigo: Wellington Damasceno Vlw mesmo parceiro, vc foi parceirão nessa. Segue videos e fotos no Drive: https://drive.google.com/folderview?id=0B2_7K6uDp5dkb2tXUkhZZmZPUzg&usp=sharing Qualquer dúvida, estamos a disposição. a dificuldade maior agora é achar os terminais dos conectores, que não sei o nome nem modelo, e que nem a ccs vende. Se alguem souber, por gentileza, repasse aqui no site.
  23. 2 points
    Onde voce mandou envelopar o teto do seu carro? Ficou show. Qual o valor do serviço que cobraram? Obrigada.
  24. 2 points
    Acabei instalando o kit da Bravox mesmo
  25. 1 point
    Consegui resolver,comprei o carro com 53 mil kms e foi trocado a correia dentada e não foi feito o aprendizado da árvore de comando me cobraram R$150 reais para passar o scanner e fazer a programação. Mas antes disso como não tinha certeza se haviam trocado a correia o mecânicore retirou a capa da correia e estava novinha e tudo bem limpo sinal de que foi substituída aparecia o código p0300 no scanner!
  26. 1 point
    Branco tem revenda maior, porém o vermelho acho mais simpático. No meu caso peguei um branco, pois é o que estava com melhor preço, porém preferia o laranja. Creio que vá de gosto e de custo-benefício.
  27. 1 point
    Esta falando da garantia? SIM, se fizer a revisão fora, mesmo que seguindo o manual, ou até mais coisas, vc perde a garantia do carro.
  28. 1 point
    Tem que analisar o que voce quer! As vezes a troca por um oleo de mais qualidade e um DOT maior ja resolve! Assim como a troca dos mangotes de freio! O uso de pastilhas melhores tb ajuda! Upgrades de pinça somente nao acho interessante! Talvez um disco maior e a substituiçao de tambor por disco na traseira seja o ultimo nivel de ups nesse sistema! Vai por etapas e sentindo as melhoras.
  29. 1 point
    Olá pessoal. Hoje peguei meu Onix Activ com o Mylink 2. Conecto meu azus zenfone 3 certinho. Uso o spotify, toca música e td.. Mas do nada, depois de alguns segundos o lcd do som so carro aparece: Dispositivo desconectado. Alguém sabe como resolver isso? Obg
  30. 1 point
    Bom dia lew estou efetuando o seu tutorial de mylink espero que de tudo certo pois estava muito com um pé atrás cara com medo de acabar zuando o meu mylink, então queria tirar uma dúvida sobre espelhamento de app se você ja fez ou faz com essa atualização do my link e se ele também aparece a temperatura na telo do mylink pois eu vi em alguns vídeos essa temperatura aparecendo também. Aguardo retorno e espero tudo da certo aqui também assim que finalizar o processo aqui avisarei se correu tudo certo, e passarei pra meus amigo com mylink esse tutorial também para estar fazendo no deles.
  31. 1 point
    Boa noite pessoal ! Alguem já conseguiu sanar aquele barulho que da nas portas e nos painéis ? Qual foi a solução , já estou mega irritado com o barulho do meu . Onix LT 1.0 Odometro: 82.000 km
  32. 1 point
    Boa tarde amigo, na verdade eu gosto das duas, mas optei pelo vermelho por ser metálica. Consegui em outra CC que cobrissem a oferta e me deram o vermelho carmim no mesmo valor
  33. 1 point
    Si tenes las puntas separadas con los terminales, se conectan arriba de los cables de la ficha del Mylink. Arriba del amarillo va el positivo y del blanco el negativo. Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk No pasa nada con el sensor Enviado desde mi iPhone utilizando Tapatalk
  34. 1 point
    Valeu a dica! Estava procurando mas é difícil de achar. Será que o material é realmente o apropriado ?
  35. 1 point
    Boa noite amigos! Há muito tempo eu procurava forro de capô para meu ônix mas nunca encontrava na internet. Descobri um anúncio no ML esses dias e achei interessante compartilhar com vocês! https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-855171937-forro-para-cap-onix-_JM Espero que gostem! Abraços!
  36. 1 point
    Carlos, meu carro vai fazer 7 meses. Obrigado pela dica. Grande Caballero, bota contradição nisso, rssss. Na verdade, eu queria dizer que uso sempre o ar condicionado, seja dia ou noite, mas a noite eu uso juntamente com um pouco do ar quente pra quebrar o frio e minha esposa parar de reclamar que esta virando um picole. Duas vezes por semana, eu coloco o ar quente no máximo durante uns 2 minutos(com o ar desligado e ventilação máxima) para eliminar a umidade que causa odores no sistema.
  37. 1 point
    Pessoal, boa noite. Rodo em média 50km/dia com meu Onix. Com o pé macio, tenho feito 600km com 1 TQ de gasolina comum. Ainda assim, seria vantajoso instalar GNV? Alguém possui? Poderia comentar os prós e contras? Kit básico ou 5º geração? Valeu!
  38. 1 point
  39. 1 point
    Vi isso na internet há um tempo. Acredito que se aplique pro seu caso, mas não sou do ramo, nem sei onde contratar esse serviço. Boa sorte! https://www.youtube.com/watch?v=XdRZylmmQTU
  40. 1 point
    GM é condenada a devolver dinheiro de dono de Onix Carro em garantia ficou mais de 30 dias na concessionária com problemas mecânicos; Justiça determinou pagamento de R$ 68.000 Por Isadora Carvalho (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/gm-e-condenada-a-devolver-dinheiro-de-dono-de-onix/) Casos em que uma montadora devolve o valor pago por um comprador de um automóvel que apresenta problemas são raríssimos. Mas isso acaba de acontecer com o proprietário de um Chevrolet Onix. O cliente Luca Itten adquiriu um Onix 1.4 LT ano 2012 / modelo 2013. Depois de um ano de uso, o carro teve uma pane mecânica, apresentando perda da potência, seguido de forte ranger metálico no motor e por fim paralisação total. O compacto foi parar na concessionária Rumo Norte Congonhas, em São Paulo, onde foi constatado problemas nos pistões. Porém, a espera para resolver a questão durou mais de trinta dias – este é o prazo que o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estipula para que um produto dentro da garantia tenha seu defeito solucionado, caso contrário o cliente pode exigir seu dinheiro de volta. O proprietário do modelo ainda em garantia negou-se a receber o carro e exigiu o seu dinheiro de volta. Como não conseguiu um acordo amigável, decidiu recorrer à Justiça. Após dois anos de processo, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a General Motors e a concessionária Rumo Norte Congonhas pelo não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. A Justiça determinou que o valor pago pelo veículo na época, R$ 38.370, deve ser devolvido com correções e juros de 1%. No total, a condenação é de R$ 68.000. O julgamento ocorreu no dia 14 de dezembro 2016. Tanto a fabricante como a concessionária podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal. Segundo o advogado Nacir Salles, responsável pelo caso, esse recurso pode ser feito apenas em relação ao valor da indenização, sem interferir no veredicto favorável ao proprietário.
  41. 1 point
    1. Não dê seu usado na troca. Venda pra particular primeiro, CSS desvaloriza demais o carro. 2. Não chegue falando que vai pagar a vista, determinado a comprar o carro, espere o vendedor oferecer o preço no financiamento primeiro. 3. Explore o preço de diferentes CSS, e deixe os vendedores saberem que você tá pesquisando em outros lugares. 4. Não negocie brindes no começo, senão eles vão supervalorizar eles. Use os brindes como extras no final da negociação. 5. Vá onde você planeja fechar a compra diferentes vezes no mês, até coincidir com o dia que o vendedor esteja precisando de uma venda pra fechar a cota.
  42. 1 point
    Eu tenho um LT 15/15 e coloquei a câmera modelo borboleta. A um ano atrás paguei média de R$ 120,00. A imagem é perfeita e aparece os gráficos coloridos que ajuda na distância.
  43. 1 point
    Os dois são literalmente iguais. Se instalarem e não te contarem qual for você não nota a diferença. Compre a camera original apenas se você se importa com o teu carro ter todos os acessórios originais. Olha a diferença comprando no ML. Compra e leva pra eles instalar. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808870713-cmera-de-re-my-link-cobalt-onix-prisma-spin-_JM Só a camera mesmo que é bom instalar em CSS pra eles liberarem no modulo do mylink... De resto, instala tudo por fora que é plug and play, pois instalação em CSS é desnecessário.
  44. 1 point
    Exato meu amigo. O meu é um Prisma LT 2017, tem o sensor no parachoque, chicote e não aparece no MyLink! Vejam as fotos!
  45. 1 point
    Cara, com toda a certeza que não vai ter atualização pro novo sistema, nosso mylink é muito limitado em questão de hardware... Estou muito decepcionado com a GM, o Onix foi meu primeiro e último carro da montadora, fazem a gente de idiota. Uma pena.
  46. 1 point
    Opa ! Precisamos mesmo fazer um encontro aqui em Santos....
  47. 1 point
    kkkkk essa foi demais.... bela analogia... kkkkkk
  48. 1 point
    5 litros de reserva, mais ou menos 50 km, depende do pé neh... abç
  49. 1 point
    Há outra coisa, tem gente que vê o semáforo fechado e acelera ou mantém uma velocidade que vai ter que acabar parando o carro e arrancando. Se o semáforo está fechado vai diminuindo e reduzindo marcha evitar parar. Arrancar o carro gasta mais, também deixar o carro em ponto morto deixando-o andar sozinho gasta mais, pois o carro em ponto morto não está pronto para andar. Ficar parado esperando alguém, por exemplo, com o carro ligado gasta muito, o ideal é deixar o carro desligado e depois ligá-lo, bom do Onix é que desligado o pisca alerta não fica fazendo barulho. =D Todos sabem que subir morro gasta mais, mas na hora de descer um morro quanto maior a marcha mais economiza, só que marcha menor ajuda a economizar freio.
  50. 1 point
    Olá Pessoal. Eu vendo kit pra esse carro por R$ 299,99 com frete grátis. A instalação eu agendo com um camarada que cobra R$ 100,00 em SP capital. O chicote fica mais R$ 60,00. Frisos cromados do pára choque R$ 50,00 cada.