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Showing most liked content since 17-02-2017 in all areas

  1. 4 points
    Galera, Pesquisei aqui nos tópicos e vi que muitos discutiam mas não acharam nenhum tutorial bom o suficiente que contemplasse o desbloqueio do Mylink para vídeos em movimento. Eu pesquisei e achei um que funcionou perfeitamente no meu carro. A versão do meu mylink era 23. Possuo comandos no volante mas sem câmera de ré. O passo a passo segue abaixo e deixarei os arquivos utilizados para que possam usar. Lembro que passei 3 dias testando, mas valeu a pena. Tenha muita atenção! Leia com muito cuidado o passo a passo abaixo e faça sempre o backup. No computador baixe o arquivo "Atualizar Mylink com desbloqueio.rar" no meu caso, atualizei da versão 23.3 para 24.5, mas funciona para qualquer versão. Link: https://www.dropbox.com/s/lp6fk8i3w4bzmro/Atualizar Mylink com desbloqueio.rar?dl=0 Após o download, insira um pendrive em branco (ou formate usando FAT32) no computador. Extraia os arquivos/Pastas através do Winrar ou aplicativo semelhante para dentro do pendrive em branco. A os arquivos contidos na pasta de nº1 devem ser colocados na raiz do pendrive, ou seja, fora de qualquer pasta. Crie também, no seu pendrive, uma pasta chamada BACKUP MYLINK No Carro, insira o Pendrive na USB do carro, ligue a chave do carro. ("Isso é uma precaução para que o carro não desligue e você perca tudo o que fez" e deixe a luz do teto no meio para que desligue sozinha!) Ao ligar o mylink, ele perguntará se você deseja atualizar a versão. NESTE MOMENTO, cancele a atualização. Primeiro, faremos uma cópia de segurança (backup). Na tela inicial do Mylink, no alto à esquerda, clique pelo menos 10x seguidas até que surja uma tela para digitar a senha. Digite: 20110827. Não será exibida nenhuma informação! Apenas clique em voltar, no alto à esquerda. Vá até configurações e clique em Development Mode e depois em Explore mode. Surgirá uma tela do Windows Clique 2x em My Device, após clique 2x em Storage Card e após, clique 2x em System e localize estes 3 arquivos: MgrMcm.exe, MgrMcm.map e ClientAppInfo.bin. Selecione estes 3 arquivos, vá no menu Edit, clique em copy. (Caso não tenha muita habilidade com informática, copie um arquivo de cada vez) Minimize esta janela que está aberta clicando no botão - (menos) no alto a direita. Na tela inicial do Windows (no mylink), clique em My Device, localize seu pendrive, clique 2x sobre ele, localize a pasta Backup MyLink e cole cada um dos arquivos copiados. Você poderá Maximizar e Minimizar ambas as janelas abertas para facilitar o backup. SOMENTE APÓS TER FEITO O BACKUP DOS ARQUIVOS ACIMA, CONTINUE O PASSO A PASSO ABAIXO: Agora, desligue o carro, abra e feche a porta do carro. Quando a luz interna se apagar, vire a chave novamente. O Mylink irá iniciar e perguntará se deseja atualizar a versão. Clique em Atualizar. A atualização ocorre em 2 etapas, cada uma leva entre 10 e 15 minutos. Não faça nada! Mantenha o painel do carro ligado enquanto o sistema é atualizado. Ao finalizar o sistema será reiniciado automaticamente. Vá até Configurações - Versão do Sistema e verifique se a versão está em 24.5. Seu carro já terá habilitado o vídeo em movimento após a atualização. Caso não tenha comandos no volante, pode ignorar os próximos passos. Quando eu segui os passos acima, meus comandos do volante pararam de funcionar, se no seu carro também pararem de funcionar, use os arquivos localizados na pasta 2, seguindo os passos abaixo. Acesse o Windows do carro, como explicados nos passos 7 e 8 do passo a passo acima Você deverá copiar o arquivo MgrMcm.exe do pendrive para as pastas system que estão dentro do Storage Card e Storage Card2, substituindo o MgrMcm.exe que já existe nessas pastas. Estou disponibilizando 3 opções, nelas, contem inúmeras versões deste programa. No meu, funcionou com a opção 1 V1.2. Se no seu caso esta versão não funcionar, repita os passos 1 e 2, com as demais opções contidas. Espero ter ajudado a todos! Abraços.
  2. 4 points
    Sim, o onix foi o primeiro apenas, espera eles começarem a testar os outros populares.. Vai tudo levar nota zero...
  3. 3 points
    Olá, Sei que existe grupos no whatsapp com a galera aqui do fórum, no entanto vi que esses grupo são bem restritos e por estados, pedi para ser adicionado e não fui aceito por não ser do estado ou região dos demais, sinto necessidade de compartilhar informações pelo app, assim como outras pessoas que estão de fora desses grupos, então resolvi criar um grupo para TODOS, entra quem quiser, então quem desejar deixe seu número que estarei adicionando a TODOS.
  4. 3 points
    O Chevrolet Onix está sendo escolhido como o modelo parceiro do Waze no lançamento do aplicativo para o sistema Android Auto no Brasil. A estreia permite que motorista do Chevrolet Onix navegue com o app diretamente na tela do multimídia MyLink do veículo. Além de acompanhar a tela do Waze no sistema MyLink, o motorista também pode interagir com o aplicativo por meio da tela touchscreen ou pelo sistema de comando de voz do carro, minimizando distrações. O Waze possui mais de 75 milhões usuários ativos mensais – além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês. Fonte: Notícias Automotivas
  5. 2 points
    Troquei recentemente meu ONIX LT 1.0 2014 com mylink, camera de ré, farol de neblina e farol projetor por um Polo 1.6 MSI. Não era minha intensão mudar de carro agora, mas ele apresentava um barulho na suspensão que ninguém conseguiu descobrir, gastei com amortecedor e o barulho ficava lá. Enfim, fiquei revoltado e iriamos trocar de carro no final desse Ano. Porém, estava em um curso perto de uma CSS da VW e vi o novo Polo. Entrei nele e achei legal mas não me agradou a primeira vista, somente depois de ver o preço. Com a intensão de mudar de carro já na cabeça, fomos na GM e pedimos o valor do LTZ. A vendedora informou que a GM estava com uma "promoção" do LTZ Automatico por 57k. Interessante, mas pediram apenas 26k no meu antigo. Na VW, antes mesmo de falar sobre valores, a vendedora já nos colocou dentro do Polo, sem fazer cadastro nem nada, e já falou que a cor branca ela dava de "gratis". Final da conversa, o Polo MSI 1.6 de 57k ficou por 54k e ainda pegaram 28k no meu carro. Vamos para a comparação. O Polo é muito mais macio e mais gostoso de dirigir que o Onix. A suspensão é mais suave e o isolamento acústico é outra coisa. A posição de dirigir é diferente, você fica mais baixo porém a central fica totalmente visível, diferente do mylink que o seu braço fica na frente da tela, tendo que tirar o braço ou se entortar pra ver. O motor 1.6 da VW é muito mais esperto e mais silencioso, e ele é de bloco de alumínio. A cabine dele é mais iluminada, tem 2 lampadas na parte da frente individual e duas atras. A central é parecida com a do Onix com algumas coisas a mais e outras a menos, mas no geral atende a necessidade básica. As duas tem android auto e mirror link. O conforto e a segurança fizeram a gente escolher o Polo, como vocês já sabem, o Onix recebeu nota ZERO no teste de segurança, já o Polo nota máxima, além de que ele já vem com 4 airbags de série e isofix. Na minha versão ele vem com controle de tração, estabilidade, bloqueio eletronico do diferencial e assistente de rampa, mas com marchas manual de 5 velocidades (uma pena não ter 6). A direção elétrica é MUITO mais leve que a elétrica do ONIX, e ainda suspeito que ela seja hidráulica, e em buracos o Polo se comportou melhor que o Onix. O que tenho saudades do Onix. A parte elétrica dele é muito superior. Farol, limpador, setas, ré e outras coisas mais são controladas pelo modulo e ele que manda o sinal para a caixa de fusível acionar os equipamentos, assim não tem necessidade de ser acionados por Relés. O Polo é tudo Eletro-mecânico. Limpadores por relés, setas por relés, farois e etcs. Dentro dele é um tic tac infernal. Muitos preferem assim, mas ele não avisa se uma lampada queimar, já que esse sinal não passa pelo modulo de controle. O travamento das portas do Onix é mais inteligente, se passageiro abrir a porta dele, somente a dele será destrancada e ao voltar a andar, a porta aberta será trancada, no Polo, ao abrir uma porta, TODAS ficam destravadas, mas ao andar todas travam novamente. O Onix avisa ao travar o carro se alguma porta está aberta, o Polo só vai avisar se o alarme disparar. A ré é acionada sem o motor ligado, no Onix precisava estar ligado para a CanBus enviar o sinal de ré, evitando que acessórios fossem ligados antes de dar a partida. Qualquer versão LT em diante já vinha com limpador com controle de intensidade, lampada no porta malas e porta luvas, no Polo é só as versões TOPs, não sendo a GM exclusiva de fazer economia porca. No geral estamos satisfeitos com o carro, O Onix apesar de ser lider de vendas peca em segurança, não é uns dos mais lindos carros, mas a versão LTZ vem com luz de posição em LED que não combina em nada com as lampadas amarelas. Ouvi dizer que a GM está com planejamento em tirar do mercado por isso, mas vai demorar uns anos ainda.
  6. 2 points
    Ao sentir uma vibração no volante mesmo com carro parado vá ao seu coxim calço do motor que fica abaixo do filtro de ar do motor e observe o desgaste, esse problema e cronico da GM, a substituição é fácil basta calçar o motor e sacar 3 parafusos de 15mm a porca sextavada,recomendo a quem não tiver comprar chave tipo L" de 15mm.
  7. 2 points
    Tenho um LT 1.4 12/13 que está prestes a completar 5 anos, já está com 116 mil km. Ou seja, tenho uma experiência boa com o carro. Vou relatar os problemas que já tive e constatações: - Pastilhas de freio não duram mais de 20 mil km (mas os discos têm durabilidade boa, só troquei duas vezes nesse período) - Embreagem desgasta muito rápido também, a primeira durou 60 mil e a segunda 50 mil km - Amortecedores duram bastante (usei os originais até os 100 mil km, troquei porque estavam um pouco "cansados" já, mas não tinha nenhum vazamento), mas as buchas são danadas pra dar problema, frequentemente fica batendo atrás - Já tive que trocar sensor do ABS duas vezes (a primeira em garantia, a segunda vez já foi fora) - Os parafusos ("prisioneiro") dos cubos de roda ou as porcas (ou ambos) são muito ruins, frequentemente "colam" e dá um trabalho desgraçado pra tirar a roda, desmontar o cubo e trocar os benditos - Junção em T da mangueira superior de água estourou, o plástico resseca e fica muito frágil - Válvula termostática travou - inclusive isso me levou a descobrir que o código de erro "code 4" que aparece no painel (no manual não tem esse código) é alerta de temperatura subindo - a luz espia só acende (e toca um bipe) quando chega em temperatura crítica (por sorte não comprometeu a junta nem nada, motor está 100%) - A parte de programação do módulo de injeção é muito delicada e deve ser feita SEMPRE que trocar a correia dentada - algumas vezes a concessionária ou oficina independente pode esquecer de fazer isso, o que causa perda de potência e aumento de consumo - Recentemente a peça que fica abaixo da alavanca do freio de mão, por onde passam os cabos do freio, simplesmente QUEBROU na junção com a carroceria. Teve que ser soldada. Realmente, a lataria desse carro é fina até demais. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco um edit nesse post.
  8. 2 points
    Boa noite galera do Clube do Onix! Inicialmente, devo pedir-lhes desculpa, mas ausentei-me do fórum, por questões de conclusão da faculdade, entrega do TCC e estudar para a prova da OAB. Bom, vamos ao que interessa: Como ativar o Computador de Bordo (CB) no painel do Onix? Quero ressaltar que apesar de ter ativado, o CB apresenta as informações, porém, infelizmente não aparecem as unidades, por exemplo: Consumo (Km/L), Velocidade Média Instantânea (Km/h), Autonomia (Km) e Tempo de Viagem (Horas/minutos). Mas pra quem não se importar com a ausência dessas unidades, é só seguir o passo a passo. Peço desculpa pelas imagens não estarem em ótima resolução, visto que foram registradas por um celular da tela do computador. Por isso, a minha preocupação em fazer um passo a passo. Primeiro, tem que comprar uma CHAVE DE SETA própria para os veículos que possuem CB (aquelas que vem nos veículos LTZ). Essas chaves de seta possuem as funções de Rolagem (cima/baixo), MENU, SET/CLR e RESET. O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DA CHAVE DE SETA: O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DO PAINEL: Dessa forma, devemos proceder a conexão dos fios, conforme o diagrama abaixo: Sendo assim, conta-se os PINOS dos terminais da chave de seta e do painel e faz-se a ligação dos pinos do painel com a chave de seta. 1. Liga-se o PINO de número 5 da CHAVE DE SETA com o de número 28 do PAINEL; 2. O de número 6 da CHAVE DE SETA com o de número 9 do PAINEL e; 3. O de número 12 da CHAVE DE SETA com o de número 10 do PAINEL. Após a ligação ser feita, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma concessionária Chevrolet e pedir para que seja feita a ALTERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES MOSTRADAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS DO VEÍCULO para esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). A alteração é feita na concessionária por meio daquele aparelho da GM conectado na porta OBD/OBD2 do veículo. No caso do PAINEL SEM CB vai estar programado com essa configuração: (&UDG) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS. Para ativar o CB tem que programar esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). OBS 1: No meu veículo eu ativei o CB ANTES da instalação da seta, entretanto, após instalar a Chave de Seta a mesma não funcionava. Aí levei o veículo novamente à concessionária. Desativou-se o CB do PAINEL e ATIVOU-SE NOVAMENTE. Creio que este procedimento não seja necessário. E sim, que se faça a instalação da chave de seta e depois ative-se a função do CB. OBS 2: Pelas imagens do diagrama obtido, visualiza-se ainda, o esquema de conexão do sensor de temperatura. Para aqueles que desejaram. Acredito que comprando o sensor, fazendo o chicote e a conexão, funcionará corretamente. Resta sabe se há que se fazer algum ajuste na programação ou se somente a conexão já resolve, visto que já ativou-se as “INFORMAÇÕES APRIMORADAS (CB)” no painel. Deve-se ressaltar, que salvo engano, a temperatura aparece somente em veículos que possuem MyLink. Bom pessoal, é isso. Qualquer dúvida estou à disposição. Um forte abraço!
  9. 2 points
    Perfeito. Ótimo tutorial!! Tenho um onix 2016 LT, vou tentar atualizar seguindo esses passos. Uma dúvida, não corro nenhum risco de dar problema (mesmo efetuando o backup)? Se por acaso der algum tipo de erro é fácil restaurar a antiga versão? Perco as configurações de rádio, músicas, tons (graves, médios, etc) ao atualizar? O Som da seta, assim como as demais funções continuarão funcionando nessa versão? Se eu pretender instalar uma câmera de ré, consigo através dessa versão (pode ser via entrada aux)? Obrigado desde já.
  10. 2 points
    Amigo pode puxar o conector sem medo , é um encaixe de 3 polos , apos isso voce retira a proteção de borracha e vai ter aceso a a lampada que esta presa através de uma presilha de metal , aperte esta presilha e ela se solta de uma trave , parece complicado mas é simples com cuidado voce vai conseguir .
  11. 2 points
    Meu jovem... não mexe no que está quieto... deixa original, só tem a ganhar com a originalidade....
  12. 2 points
    Olá. Tenho um Onix LT 1.4 2014 e depois de muito pesquisar, desmontar e montar várias vezes acabei com esse barulho irritante que tanto incomodava. O som era idêntico ao relatado por vários integrantes do clube e também de vários vídeos que vi. Como relatei, após várias vezes desmontar e montar, isolar peças na tentativa de eliminar atritos, apertar aqui e ali, cheguei a conclusão que deveria ser entre duas peças metálicas e tocando essas peças simulando pressão entre elas descobri que a origem é essa "orelha" (foto 2). Pressionada no sentido da seta emite o mesmo barulho irritante de quando estou rodando com o carro. No meu caso resolvi com mais torque (aperto) nos dois parafusos (foto 1), cuidado para não espanar a rosca. Para chegar até esses parafusos basta tirar a tampa lateral onde existe um adesivo indicativo "air bags", cuidado para não quebrar os engates. É isso, para mim está resolvido. Espero que resolva para quem tem o mesmo problema. Abraço.
  13. 2 points
    Olá . Estava com algo parecido no meu onix, suspeitava também ser o protetor de cárter, escapamento ou suspensão. Não era nada disso, era mais simples ( no meu caso ), era apenas a BIELETA. Procurem por Bieleta da barra estabilizadora, esta peça atua em conjunto com o amortecedor e a barra estabilizadora. É uma barra de plástico rígido (estraga e desgasta facilmente) Faz um barulho tipo "socos" de borracha com borracha, quando a bieleta esta estragada faz muito barulho quando passa em alguma elevação ou declive principalmente no lado em que o veículo esta com menos peso. Caso o carro é muitos usado em ruas muito esburacadas, provavelmente esta é a primeira peça a dar problema ( e fazer barulho). Não tenho nenhum conhecimento técnico a respeito disso, só relatei o que já ocorreu comigo, sugiro que procurem seus mecânicos de confiança peçam para verificar a bieleta. Fica em torno de 135,00 cada bieleta + mão de obra, a troca é simples. ( oficinas alternativas, CSS pode sair mais caro )
  14. 2 points
    Gosto eh gosto...e forum eh pra comentar ...bem ou mal...esta sujeito a opnioes...viva a democracia...a minha opniao..isso ai ta terrivel...!!! minha nossa...
  15. 2 points
  16. 2 points
    Onde voce mandou envelopar o teto do seu carro? Ficou show. Qual o valor do serviço que cobraram? Obrigada.
  17. 1 point
    Erro 84 / code 84 / código 84 ônix 1.4 LT 2015/2015; Pessoal, eu estava com esse problema de desaceleração, motor falhando como se tivessse funcionando em três cilindros. Vai uma dica que comigo funcionou. Não precisei trocar válvula, sensor ou qualquer outra peça. É tão simples que sou capaz de apostar que muitos irão dizer: "um problemão desse não pode ser resolvido tão facilmente assim!" Nao vou perder tempo em relatar como cheguei nessa solução. Foram muitas horas de estudos e pesquisa. Vamos ao fato que resolveu o problema. Percebi zinabre em um fusível e ao limpá-lo, tudo voltou ao normal. Então pra não dizer que não troquei nada, depois que tudo estava resolvido, coloquei o bendito fusível por um outro novo! Vamos lá! Na caixa de fusíveis localizada embaixo do capô, identifique o fusível de n. 29 Esse fusível n.29 é o responsálvel pelo circuito do módulo de controle do motor. Então, até pelo nome, é fácil deduzir que se houver mau contato, algo grave ocorrerá. Pois bem, um dos males é a falha súbita da aceleração e falhas contínuas no funcionamento do motor. É baratíssimo, fácil de fazer e se não der certo, não se trata de nenhuma daquelas dicas que nos propõe a corta isso ou aquilo. Então, vale a pena conferir.
  18. 1 point
    Cácio, na minha opinião, podem ser 2 coisas: - Calibrador de ar do posto/borracharia descalibrado: É muito comum isso acontecer, pois o posto nem sempre mantém uma rotina de manutenção para estes itens que oferecem gratuitamente. Assim, se você colocar 35 lb, pode ser que haja menos ou mais que isso. - Calibração com pneus quentes: Cansei de ver gente no posto calibrando os pneus com eles quentes. Aí a pessoa coloca 35 lb (por exemplo) no painel do aparelho e quando conecta a mangueira, o pneu esvazia ao invés de encher. Pior que deixa assim mesmo e vai embora. Claro que se este mesmo pneu tinha 35 lb quando frio, agora vai ter menos, pois esvaziou. Minha dica pessoal é: - Se calibrar com pneus quentes (carro rodou mais de 5km, uso de freio a ponto de aquecer a roda) ou temperatura ambiente muito elevada, coloque de 3 a 4 lb a mais que o recomendado. No caso, se for desejado 35 lb, coloque de 38 a 39 lb. - Prestar atenção no ruído que faz o aparelho. Dá para notar quando ele enche e quando ele esvazia. Note que ao conectar o bico da mangueira no pneu, o calibrador informa no momento, o valor de pressão atual. Assim, se ele esvaziar ao conectar no pneu, coloque mais pressão no aparelho, mesmo que isso supere o valor recomendado. Ou seja, ao calibrar, sempre coloque mais pressão e nunca esvazie, afinal, se você foi lá calibrar é porque o pneu já estava mais baixo que o ideal.
  19. 1 point
    Boa tarde pessoal! Estou voltando as minhas atividades no fórum e estou criando este tópico para discussão sobre rodas, suspensão e pneus. Onde raspa? Qual ET (offset), tala, aro, pneu posso colocar? Como rebaixar meu carro e que roda colocar? Muito são adeptos ao rebaixamento de veículos, por uma roda personalizada quem não gosta? Então... postem aqui todas as dúvidas que tiverem referentes a isto. Offset: 38 - 49mm (margem segura). Por quê snupP? Para não estragar a suspensão, não raspar ou ficar para fora e você não correr o risco da roda literalmente sair do cubo e causar um acidente. Tala: 5.5" - 7.5". Maior ficará para fora do pneu ou fora da caixa de rodas. Rodas*: Aro 14" - 20". Sempre fiquem atentos a que pneu colocar. Pneus: ATENTEM que tudo depende de um conjunto, se você quer um pneu mais largo, terá que analisar também offset, tala e roda. Aro 14" - 185/70, 195/70 Aro 15" - 185/65, 195/65 Aro 16" - 195/55, 205/50, 215/50 Aro 17" - 195/50, 205/45, 215/45 Aro 18" - 205/40, 215/40, 225/40** Aro 19" - 205/35, 205/30, 215/35, 215/30, 225/30** Aro 20" - 205/30, 215/30 Acima está TUDO que é recomendado para seu Onix, rebaixado ou original.... Mas snupP, eu uso 205/40 17", não pode? Pode sim, mas vai alterar a velocidade no odômetro. Problemas, acidentes, aumento de consumo, perca de tração só serão ocasionados se divergirem muito da tabela. *(Toda roda pode ser aumentado o Offset, torneando o cubo ou colocando um espaçador para diminuí-lo. Alteração de 1 - 4mm **(Vai raspar em solavancos e com peso extra no veículo, necessita corte de plástico e rebarba de metal na traseira, mesmo com a suspensão original) 1.Rebaixando meu onix: Molas Esportivas: Consiste na troca das molas originais por outras menores mas com a mesma constância elástica. Não acarretará NENHUM problema a seu veículo, caso adquira um produto de qualidade. Não perderá potência, ganhará mais estabilidade e frenagem, não altera o consumo nem conforto. Ficará de 4 - 5cm mais baixo. Amortecedor Encurtado ou Esportivo: (Se "transforma" em suspensão fixa quando usado em conjunto com a mola esportiva ou mola cortada) Amortecedores vendidos em lojas especializadas, feitos para o onix com o "prato" e "haste" encurtados. Deixa o veículo um pouco mais duro e tem que ser usado com molas cortadas ou junto as molas esportivas. Ficará 4 - 6cm mais baixo, sendo acumulativo com a mola esportiva ou mola cortada. Total: 8-14cm mais baixo. Suspensão Fixa ou Torres Feitas: Pegar o amortecedor original e encurtá-lo (assim como é feito com o amortecedor esportivo), também cortar alguns elos das molas dianteiras e traseiras. Recomendo ao invés de cortar as molas traseiras, trocar por molas 1.2 - 1.5mm mais grossas, garantindo que seu carro não vai "sentar" quando colocar peso na traseira. O chão é o limite e dependendo da altura tem que tornear o eixo Suspensão a Rosca: Amortecedor especial que você pode aumentá-lo ou diminuí-lo a seu gosto (Molas terão que ser cortadas) Suspensão a Ar: Amortecedores especiais com bolsas de ar ao invés de molas que são inflados ou esvaziados por um compressos. Altura original até o chão, vai do gosto e caso queira baixar muito terá que tornear o eixo. 1.1 Onde raspa e o que cortar? Caso você queira por um pneu 225 (Suspensão original e mola esportiva) ou rebaixar (Suspensão fixa, ar e rosca) com um pneu 215 ou até 205 (dependendo da altura) será necessário cortar alguns plásticos* e um pedacinho da rebarba que junta o para-choque com a lataria. No meu caso rebaixei no aro 18" até a altura da lataria, com um pneu 215, portanto também precisei cortar o para-barro do lado direito (exatamente onde fica o tanque de gasolina, mais ou menos 10x6 cm). Na parte dianteira o pneu ira raspar em solavancos onde há a junção do para-choque com a lataria e levemente na parte de trás (Fotos na segunda-feira). Recomendo não mexer nos para-barros dianteiros para não entrar poeira e água no motor, deixa que o pneu se encarrega de comer eles rapidinho. *Plásticos só serão cortados nos rebaixados, original com pneu 225 só necessita fazer a rebarba. 1.2 Altura recomendada. Isso vai de cada um, já andei com o onix mais baixo "engolindo o pneu" e pelo fato do protetor de carter ser baixo, raspava em tudo e não conseguia fazer curvas por causa da caixa de rodas ser redonda e não oval, raspando e amassando a lataria na parte traseira da dianteira. Na foto está 9cm mais baixo que o original e uso atualmente. 1.3 Legalização. Para legalizar sua suspensão* você primeiro precisa ir ao DETRAN pedir uma autorização e pagar uma taxa. Após isto ir ao INMETRO fazer o teste da suspensão e ver se passa (Lembrando que banda de rolagem da sua roda tem que ser no máximo 1% da original, o pneu não pode tocar em nenhuma parte da lataria durante o teste, frenagem não pode ser comprometida** e o carro não pode ficar a uma altura inferior a 10cm do chão), passando no teste pagar uma taxa salgada, e ir ao DETRAN novamente solicitar um novo documento com a altura e a suspensão utilizada, fixa ou regulável.. AH e também pagar uma taxa salgada pelo envio do DOC. Tudo fica em torno de R$ 400,00 à R$ 1.500,00 dependendo do estado. *Suspensão a rosca, molas esportivas, suspensão fixa e a Ar. As molas deverão ser original ou cortadas, molas esquentadas ou encolhidas não passam. **Caso seu carro tenha apenas as molas cortadas e não os amortecedores encurtados, pelo menos dianteira, ele não passará no teste pois vai quicar e atrapalhar na frenagem. Molas esportivas passam no teste tranquilamente com o amortecedor original. 2. Rodão. Rodas maiores caso sua banda de rolagem não ultrapasse 2% da original pode andar tranquilamente na rua, maior ou menor que os 2% são passíveis de multa (O guarda tem que ser muito bom para provar essa diferença, sempre leve contigo uma cópia dessa diferença tirada do site http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ 2.1 Como fica o carro com rodas de aros diferentes? 16" 17" 18" 19" 20"
  20. 1 point
    Abra um chamado no 0800 da GM e procure o chefe da oficina. É só 0W20 nos de 2017 pra cima.
  21. 1 point
    Eae Pessoal blz? Então ai uma recomendação para quem gosta de utilizar apoio de braço, adquiri um Plug qnd play...acabei de comprar o Onix 2018 0km não ia adaptar um apoio no banco O preço desse apoio infelizmente é caro...mas pelo menos não é uma gambiarra...rs rs Segue fotos de como ficou e tbm fiz um vídeo...fica a dica ai.
  22. 1 point
    Se eu não estiver enganado essa borracha é do suporte de sustentação da caixa de ar (Filtro de ar) do ONIX. Ela é fácil de perder mesmo, um dia eu limpei meu motor e precisei retirar a caixa de ar e ela soltou e nem vi... quando percebi o suporte estava batendo na lata e fazendo barulho chato para caramba---- morri com uns 30 conto em uma peça dessa pra suportar....
  23. 1 point
    Olá, Nos 2 originais que conheço, só buzina se tiver algum sensor aberto, porta, capô, porta malas sem fechar. Inclusive cuidado com esse golpe. Alguém destrava passageiro de leve e o carro não trava por isso, os alarmes antigos não acusavam, agora avisam. Boa sorte.
  24. 1 point
    Só uma observação o Onix não tem DRL, a luz azulada do Onix LTZ é a meia luz, todo DRL liga junto com o carro e é separado da meia luz.
  25. 1 point
  26. 1 point
    Boa noite Marcio, no meu cartão os pontos 3 e 6 estavam interligados e o ponto azul claro não precisa ligar.
  27. 1 point
    Entra em contato com a GM no tel 0800, informa que eles estão com pouco caso em seu carro, que vc irá acionar a justiça caso não haja solução. eles com certeza farão contato com vc. Informa ros dias em seu carro esteve na oficina, cita os nomes de quem lhe recebeu lá. Arrocha esse caras.
  28. 1 point
    Fala Everton! To no meu segundo Onix preto cara e realmente amo carros dessa cor, não compraria de outra, mas isso é algo bastante pessoal. Em relação a sujar e riscar realmente é verdade...infelizmente carro preto não pode passar mais de uma semana e meia sem lavar...o meu quando passa muito tempo, você consegue ver de longe que ta sujo. Falando dos arranhões, o carro preto também está em desvantagem, pois qualquer pedrinha que bate na pintura, muito provavelmente já será suficiente pra deixar uma marca legal na tua pintura, além de que, se alguém der uma leve encostada no teu carro, ao ponto de você ter de passar massa, o local onde você passar irá ficar visivelmente mais fosco, o que num branco ficaria mais disfarçado. Agora no teu caso, vale a pena considerar duas coisas: -Você gosta mais de carro preto do que de branco? Então invista num preto, pois se você cuidar dele, provavelmente irá ficar mais satisfeito. -Você considera importante pegar o carro um ano mais novo? Então vá no preto. Não faz questão de cor, não vai ser tão zeloso e o ano não faz tanta diferença? Aposte no branco que a sujeira e os riscos vão aparecer bem menos. Lembre-se que, apesar de um ter um ano a menos de uso, teoricamente valendo mais, você deve levar em consideração o estado de conservação. Olhe com cuidado pra não "comprar gato por lebre". Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
  29. 1 point
    Obrigado Eduardo, que bom saber que é o ABS. Fiquei com medo de ter estragado alguma coisa, Dirijo a 10 anos, tive 3 carros, mas sou uma negação na parte mecânica.
  30. 1 point
    Caros, Consegui rodar o IGO 8.3.2 (compilado pra MIPS) no MyLink 1, bastando copiar os arquivos do iGO e o mapa do Brasil (Q1.2017). O sistema roda muito bem, porém como sabemos o MyLink não tem receptor GPS. No Windows CE temos 3 portas seriais reconhecidas. Se descobrirmos onde tem um pino de RX na placa, podemos instalar um módulo GPS serial que custa em torno de 70 reais pra baixo (Receptor GPS para Arduino). Vamos seguindo. Att, Gilson
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    Obrigado! Vou à concessionária perguntar sobre o valor, pois foi o mais bonito que achei.
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    Então, como eu informei no passo a passo, os comandos são habilitáveis sim. Segue o passo a passo a partir dos itens abaixo Acesse o Windows do carro, como explicados nos passos 7 e 8 do passo a passo acima Você deverá copiar o arquivo MgrMcm.exe do pendrive para as pastas system que estão dentro do Storage Card e Storage Card2, substituindo o MgrMcm.exe que já existe nessas pastas. Estou disponibilizando 3 opções, nelas, contem inúmeras versões deste programa. No meu, funcionou com a opção 1 V1.2. Se no seu caso esta versão não funcionar, repita os passos 1 e 2, com as demais opções contidas.
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    Acabei de confirmar hoje na CSS. A marca do farol do Ônix LT 2013/2014 máscara negra com bumerangue azul (pra ser bem específica rsrsrsrs) é ARTEB.
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    Um resistor comum mesmo, de eletrônica (de 1/4 W). Eu cheguei a usar um led no meu carro que também ficava levemente aceso e me obrigou a colocar um resistor, acho que eu usei um resistor de valor alto, acho que foi de 100K. Depois de um tempo eu substitui por outro led que me agradava mais e descobri que mesmo ele não tendo canceller ele não ficava aceso, aí eu acabei tirando o resistor. Vc consegue achar em sucata de eletrônica sim mas meu, vou te falar, um resistor custa centavos. Compra novo que é melhor. Eu costumo comprar desse site abaixo, eles são confiáveis. Sugiro comprar alguns de 100K, de 50K, de 200K... por aí vai. http://www.soldafria.com.br/
  35. 1 point
    Muito estranho, mas acredito ser de como a pessoa dirige. Estou com 50.000 discos e pastilhas originais,com material para gastar........ Abs
  36. 1 point
    Maria Fernanda, onde voce fez o desbloqueio para iOS/iPhone? Ele espelha Google Maps e Waze?
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    Meu prisma LTZ 1.4 16/16 só tem 2500km e esta com este mesmo problema de vazamento de agua quente. Eu uso muito o ar quente no máximo umas duas vezes por semana para o carro não ficar com odores, pois so ando com o ar ligado.
  38. 1 point
    Comprei no mercado livre, ela vem com presilhas, só que não cabe, eu tirei as presilhas e colei com cola alta temperatura de colar junta motor, ficou muito bom.
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    Só para finalizar o tópico, apos pesquisar muito instalei tudo no dia 28/01 na usina do som (na zona leste de sp). Instalei vidro elétrico dianteiro, kit de trava elétrica nas 4p,alarme positron exact 330, antena interna stetsom, insufilm em todos os vidros, 4 falantes da bravox. Para instalarem meu dvd portátil eles cobraram 40 reais de mão de obra e cobraram 50 reais para passar os fios no carro. A câmera de ré que eu levei, eles instalaram por cortesia. Ao todo gastei 1.550,00. Muito obrigada a todos pelas dicas e considerações.
  40. 1 point
    Como todos sabem, a cada dia a CSS faz sempre alguma coisa pra baratear o custo ou dificultar para os clientes. Comprei o kit com o CDS, veio chicote original mais botão e os faróis. Peguei o sábado e comecei a batalha, fiz tudo conforme o manual e os tutoriais pela net, até que não é difícil, trabalhoso, mas não é difícil. Quando tudo estava no lugar, ao testar o farol, CADE??? Não acendia. Mudei o conector terra pra outro lugar e nada, coloquei direto na bateria e NADA!!. Ué, o que acontece? Estudei um pouco a caixa de fusível e identifiquei o do farol, e estava perfeito. Bom, só restava ver se chegava energia para o fusível e com o multímetro detectei que nada, não passava corrente. Refiz todas as conexões, instalei as 2 lampadas (vai que...) e nada. Desisti, deixei o chicote instalado direitinho e na segunda estava pronto pra ir na CSS. Antes de ir conversei com o Voltpecasgm, e super atencioso informou que a GM mudou algumas coisas e RETIROU o cabo de sinal da BCM (Dentro do carro) até a caixa de fusível. Mesmo assim fui na CSS e o cara falou que realmente a GM mudou e que o chicote original teria que vir com esse "cabo" extra. Mas como pode ter 2 tipos de chicotes diferentes para o mesmo produto? O Voltpecasgm me passou como fazer e peguei um manual na GM de como fazer a instalação passo a passo. O mais difícil é mexer no conector da BCM, mas depois de muito futucar consegui e passei um fio cristal (de áudio) de dentro do carro até a caixa de fusível, e apenas fiz uma ponta com solda e meti nos conectores. Bum, funciona agora. Fica a dica ai galera, a cada dia a GM faz algo pra dificultar a nossa vida.
  41. 1 point
    A cor do meu é couro natural (cinza). Vou tirar fotos e posto aqui! Com relação ao produto é muito bom, o duro é ter que disputar com os outros o apoio! Nada que uma cotovelada não dê jeito.
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    Existe o manual técnico de procedimentos fornecidos pela chevrolet sim, mas a troca de fluido é igual em todos os veiculos, bombeando o pedal, ou então colocando 1 bar de pressão no reservatório e sangrando nas rodas. Só é necessário utilizar scanner em alguns carros com ABS(que não é o caso do onix) ao fazer a troca da pastilha, pois pode voltar sujeira junto com o fluido então utiliza-se o scanner para desabilitar o ABS e pode retornar o embolo com segurança
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    Vamos se comunicar tirar dúvidas e quem sabe marcar encontros☺
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    Na revisão de 30.000Km a concessionária queria trocar as pastilhas e o fluídos de freio mais os itens básicos ( Óleo do motor, filtros: ar, óleo e combustível) por "apenas" RS 1096,00. Só a mão de obra sairia por quinhentos e poucos reais. Fui na oficina mais conceituada da cidade e pedi pra o mecânico verificar as pastilhas e trocar o óleo e os filtros. Ao retirar a pastilha o mecânico constatou que a mesma estava praticamente nova. Gastei menos de R$ 200,00 pelo serviço. Meu carro está com quase 48.000km.
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    No meu LT 1.0 aro 14 uso 28 libras nos 4 pneus. O carro fica mais macio.Não dá tanta pancada quando usava 35 libras. Foi recomendação do mecanico da css.
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    Pois é... mas a história não acabou por aí! Além da má-fé do vendedor e do "esquecimento" de devolverem os 0,5L, houve uma coisa ainda mais grave: somente ao chegar em casa é que fui ver a embalagem do óleo que me devolveram, e para minha surpresa era semi-sintético!!! Na negociação/venda, eu comprei o sintético. Mas eu reclamei de maneira "forte" no site da Grande Minas e a gerente de serviços prontamente me ligou para tentar entender melhor a situação e esclarecer. Segundo o mecânico, ele "deve ter trocado a embalagem na hora de devolver". :/ Fiquei exatos 50 minutos no telefone com essa gerente (Luciana), que foi super atenciosa! Ela disse que estava assustada com minha mensagem, e que ninguém nunca havia reclamado de tal coisa até então. Ela me chamou de volta à CCS e disse que faz questão de trocarem o óleo para mim para evitar qualquer dúvida que eu tenha. Aproveitei a circunstância e perguntei à ela os preços do semi e do sintético. Sabe o preço que ela me disse? semi-sintético (4L) = R$150,00 sintético (4L) = R$200,00 Ou seja, claramente o vendedor agiu de má-fé, e fez venda casada! Na hora da negociação eu vi que ele estava de picaretagem. Mas só aceitei porque eu ia mesmo fazer o alinhamento e balanceamento (sempre faço com 5.000 Km), e mesmo se não fizesse lá, eu teria que perder mais um dia procurando outro lugar pra fazer, e acabaria pagando os mesmos R$300,00 só que com o semi-sintético. Como eu ia comprar na CCS o sintético e alinhamento + balanceamento, então resolvi "engolir esse sapo" e fazer lá; mas já estava disposto a nunca mais voltar por causa dessa malandragem do vendedor. Nessa quarta-feira vou voltar na CCS para conversar pessoalmente com ela, fazer a troca de óleo novamente (colocando o sintético dessa vez), e se possível vou "bater um papo" com o vendedor e o mecânico também. Ah, e ainda esses dias uma mulher do setor de qualidade me ligou pra saber como foi o atendimento. Ela não sabia de nada que rolou. Aí expliquei pra ela superficialmente, e falei que a Luciana já estava ciente. Ou seja, a coisa já espalhou para os setores interessados no caso. Eu só espero, com toda sinceridade, que (se isso não for política da empresa) o vendedor tome uma ferrada boa dos chefes. Inclusive a Luciana me garantiu que essa situação será pauta de reunião com a gerência e funcionários da oficina. Só fiquei mais tranquilo, com toda sinceridade, depois de conversar com a Luciana. Ela me passou confiança e seriedade. Sem contar a atenção que ela deu ao caso, o que é (infelizmente) raro de se ver! Normalmente as empresas não dão a mínima para a reclamação do cliente. Ela, por outro lado, deu muita, mas muita atenção mesmo, à situação (tanto que conversamos por 50 minutos no telefone). E ela ainda me mandou mensagens na noite do feriado (01/05) para passar outras informações (fotos das embalagens dos óleos semi e sintético pra comparar). Enfim, depois de quarta-feira volto aqui para falar no que deu.
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    trocar o óleo e não trocar o filtro é a mesma coisa que tomar banho não trocar a cueca.
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    O nome dessa função é alivio de pressão ou anti-vácuo. Meu astra tinha o modulo dos vidros com essa função. É uma maravilha, só puxar a porta que o próprio peso dela já era o suficiente para fechar. Agora na porta do Onix tenho que "BATER" a porta para que ela realmente feche. Acredito que a solução seja trocar o módulo inteligente dos vidros por um módulo que tenha essa função, porém nesse caso vamos cair naquela questão de possível perda da garantia. Então, o jeito é continuar usando a força mesmo. hehe Abraços....
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    Eu lembro que esse sistema já equipava os Corsas, Astras..ha quase 10 anos.. é bem melhor pra fechar as portas mesmo..