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Showing most liked content since 01/27/2017 in all areas

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    Boa noite, seguindo o padrão das informações: ONIX 2016/20171ª Revisão: 10.000km (que na verdade meu carro já virou pra 11.000km, mas não tive nenhum problema pra fazer com essa quilometragem) Concessionária: METRONORTE Max Colin - Joinville/SC Agendamento feito por telefone. O que foi feito: Troca do filtro de combustível (externo ao tanque), do óleo, do filtro de óleo e do anel de vedação do bujão do cárter.Tipo de óleo: 0W20. Quantidade: 4L (incluindo substituição do filtro). RECALL Estão realizando a troca das tampas plásticas que ficam à frente do retrovisor, na NF vem descrito "Tampa do Paralama". No dia que fui, estava em falta o lado direito, então não trocaram ainda mas recebi a NF por e-mail já, vou na próxima semana realizar a trocaCusto total da revisão: R$ 240,00 IMPORTANTE Estranhei o valor já que no site, se você simular, são 4xR$55,00 ou R$220,00, logo, falei com o mecânico que estranhou também e conferiu no site. Eu já tinha pago o valor, então ele me levou até o gerente que concordou que o site deveria prevalecer e me fez um vale de R$20,00 com o próprio carimbo e assinatura e pediu desculpas pela diferença de preços. Imagino que o óleo pode ter sofrido variação de valor em relação a 2016 mas no site não foi atualizado. Sendo assim, façam o mesmo. IMPORTANTE 2 Tinha xenon instalado e desinstalei pra levar pra revisão por receio de garantia da parte elétrica, mas conversei com o mecânico e ele me disse que não tem problema algum deixar instalado. Somente em caso de problema elétrico de alguma forma é que irão verificar se teve algo relacionado ao xenon. Ótimo atendimento da Concessionária em todos os quesitos, até no café rsrs. Honra o título de CSS Nível A do grupo Chevrolet. "Toda vez que você entra no seu carro você tem um destino, mas ao invés de colocar no piloto automático, você precisa fazer curvas, ir mais rápido ou mais devagar e precisa fazer alguns pequenos ajustes ao longo do caminho"
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    Só para finalizar o tópico, apos pesquisar muito instalei tudo no dia 28/01 na usina do som (na zona leste de sp). Instalei vidro elétrico dianteiro, kit de trava elétrica nas 4p,alarme positron exact 330, antena interna stetsom, insufilm em todos os vidros, 4 falantes da bravox. Para instalarem meu dvd portátil eles cobraram 40 reais de mão de obra e cobraram 50 reais para passar os fios no carro. A câmera de ré que eu levei, eles instalaram por cortesia. Ao todo gastei 1.550,00. Muito obrigada a todos pelas dicas e considerações.
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    Olá, Sei que existe grupos no whatsapp com a galera aqui do fórum, no entanto vi que esses grupo são bem restritos e por estados, pedi para ser adicionado e não fui aceito por não ser do estado ou região dos demais, sinto necessidade de compartilhar informações pelo app, assim como outras pessoas que estão de fora desses grupos, então resolvi criar um grupo para TODOS, entra quem quiser, então quem desejar deixe seu número que estarei adicionando a TODOS.
  4. 1 like
    Opa meu amigo, ainda bem que você achou o problema. Tente procurar na própria concessionária, não deve ser muito caro. As velas são trocadas a cada 30 mil km. Boa sorte!
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    VOCÊ teve sorte...esse carro EM GERAL apresenta VÁRIOS problemas sim, basta acompanhar os tópicos aqui do grupo. O carro é bom ?..É SIM !!...PORÉM possui VÁRIOS CANCERES CRÔNICOS SIM....basta acompanhar os tópicos aqui no forum, no youtube, no reclameaqui etc....dezenas de proprietários reclamando dos mesmos problemas. SE O CARRO NÃO FOSSE BOM nós nãos estaríamos aqui discutindo PROBLEMAS X SOLUÇÕES e repartindo experiência, correto ?? afinal é para isso que existem esses foruns !! senão deveria ser chamado de ""apaixonados por onix perfeito"" ***permitido postar apenas elogios***
  6. 1 like
    Bom dia! Eu tenho um Onix LS 14/14 e eu gostaria de fazer a instalação de trava e alarme fora da concessionária. Dando uma pesquisada no Mercado Livre achei diversos produtos, mas fiquei na dúvida quanto a uma coisa. No painel tem um local para o botão que controla o travamento das portas, seria possível eu comprar esse botão a parte para que ele seja conectado ao sistema de travas que não é o original? Alguém já fez isso? Muito obrigado!
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    Creio que não seja possível desbloquear o Mylink 2 cortando fio, pois ele tem 3 chicotes, um para a tela parecido com o do mylink 1, outro para as setas e o botão que liga, e o terceiro chicote, que é o principal possui um cabo parecido com cabo de rede de computador, esse acho complicado encontrar o fio certo para cortar. Acabei comprando o equipamento para desbloqueio em Porto Alegre - RS por R$ 369,00, hoje retiro com o vendedor e depois posto aqui no forum se deu tudo certo. Abraço!
  8. 1 like
    Pede para centralizarem a placa traseira e colar bem as laterais ou parafusar a parte de baixo da placa, entortando levemente as laterais para que fiquem rente ao parachoque, assim evitando que a placa interfira na leitura do sensor. Ela causa interferência no sensor por estar muito próxima. Esse barulho( aviso) significa que existe objetos muito próximo do carro, informando que vc deve parar o carro para evitar bater( encostar) em uma parede, carro, etc. O triangulo com interrogação tem a mesma função, é apenas um alerta visual que esta muito próximo de algum objeto. Não tem problema algum, é apenas a placa interferindo. Abs
  9. 1 like
    Lembra daquele Onix com apelo esportivo que a Chevrolet divulgou em teaser na última quarta-feira (9)? O novo modelo nada mais é que a linha 2017 do Onix Effect, que foi introduzido no mercado brasileiro há cerca de dois anos, mas acabou sendo descontinuado após a chegada da versão reestilizada do hatch. E o portal BlogAuto conseguiu flagrar a novidade, que deixou à mostra todos os seus detalhes externos e internos. Como dá para notar, o Chevrolet Onix Effect 2017 vai repetir a mesma receita da versão anterior. Entre as novidades, haverá grade dianteira com acabamento escurecido; adesivos no para-choque, parte inferior das portas e tampa do porta-malas, rodas de liga-leve de 15 polegadas (as mesmas do LTZ) com pintura em cinza grafite, faróis e lanternas escurecidos, teto e capa dos retrovisores em preto brilhante, entre outros. Há ainda spoilers, saias laterais, aerofólio em preto brilhante, acabamento em preto na área da placa traseira e o nome da versão posicionado nas portas dianteiras. O interior oferece moldura das saídas de ar e detalhes do volante em um tom de laranja, painel de instrumentos com grafismo exclusivo, bancos em couro e tecido com costuras contrastantes e volante multifuncional com base achatada (o mesmo do Effect antigo). A lista de equipamentos deverá ser a mesma do LTZ, com direito a monitoramento da pressão dos pneus, sistema multimídia MyLink, sistema OnStar, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis e lanterna de neblina, entre outros. O motor será o mesmo 1.4 litro flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 13 e 13,9 kgfm, respectivamente, a 4.800 rpm, associado a um câmbio manual de seis marchas. Espera-se que o novo Chevrolet Onix Effect 2017 seja oferecido por cerca de R$ 55 mil. Fonte: Notícias Automotivas
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    Boa tarde, Alguém usa as velas de iridium no onix 1.0? Estou querendo saber a referência e se realmente melhora alguma coisa no consumo.
  11. 1 like
    Revivendo um antigo post. Então, estou fazendo um circuito bem simples que liga os farois 5 segundos apos ligar a chave e desliga os farois ao desligar a chave. Vou fazer um post novo sobre isso em breve...
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  13. 1 like
    Caleana sim Rafa e mais, pagaria esse valor rindo, pq se vc tentar voltar sem danificar a pintura uma boa , agora se tiver q pintar , por melhor que seja o funileiro a repintura nunca fica igual ao original. O problema é esse vinco original do paralama se fosse uma parte reta seria mole! Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
  14. 1 like
    Oi Romildo, tenho um onix seleção e percebi isso também, é devido ao assoalho atrás do motorista ser mais fundo e o carpete não acompanha o desenho. Tb quando vi estranhei mai já me acostumei rs. Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
  15. 1 like
    parecia raspado... é só tinta então... No youtube tem videos de gente desamassando com água fervendo... e com desentupidor ahahaha Eu acho q 200 pila nem tá tão caro... se o cara garante o serviço é bem de boa né? Aliás... que latinha mixuruca essa dos nossos onix né? pai tem um Polo Sedan.. q diferença... Boa sorte!
  16. 1 like
    Cara isso aí vc não consegue voltar fácil não , até consegui, mais terá q passar por um funileiro, trabalhei muito tempo com pintura automotiva e sei oq estou falando. Esse vinco aí no paralama, isso é o problema, se fosse uma chapa plana tipo meio de porta , teto, capô tudo bem mais com esse vinco aí original, sem ter q pintar acho meio difícil Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
  17. 1 like
    Bruno, nem perca seu tempo, pois esse não é um problema da Chevrolet. A Apple só disponibiliza o aplicativo de navegação em alguns países e ele ainda não funciona aqui no Brasil. Caso não queira esperar pela boa vontade da Apple (que de boa não tem nada), a melhor opção para você, como já disseram anteriormente, é comprar um celular Android para usar no carro. http://www.apple.com/au/ios/feature-availability/#maps-turn-by-turn-navigation
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    Vi isso na internet há um tempo. Acredito que se aplique pro seu caso, mas não sou do ramo, nem sei onde contratar esse serviço. Boa sorte! https://www.youtube.com/watch?v=XdRZylmmQTU
  19. 1 like
    Bem pessoal problema resolvido, era um chicotinho que fica junto do polo positivo na bateria, não o chicote principal mas um menor que fica ao lado, creio que seja um chicate que faz a função de pós chave, nas fotos ficará mais claro. Ele estava todo oxidado que por este motivo cortava toda a corrente do carro e nada funcionava, neste chicote tem mais 3 ou 4, não me recordo agora, fusíveis que protegem o sistema mas não estão descritos no manual, verifiquei todos os fusíveis relacionados à partida, pane elétrica, ignição e outros, como não encontrei nenhum queimado ejá faziam dois dias que o carro não tinha corrente acabei por chamar a seguradora que prontamente me atendeu e o motorista/socorrista da plataforma antes de rebocar o carro deu uma geral eliminando o que eu já tinha feito, restando apenas o famigerado chicotinho que para surpresa estava com mau contato e oxidado, problema que foi prontamente resolvido. O carro esta normal como sempre foi o detalhe é saber o porque da oxidação porque nunca lavei o motor e todas as vezes que foi lavado foi na CSS, o que eles chamam de lavagem técnica e isso só em época de revisão. O ideal agora é ficar de olho pois pode oxidar novamente, e fica aí como informação para os amigos do fórum. Segue o link das fotos: https://goo.gl/photos/RFxnMkMz7Jn6Te5S6 As duas primeiras fotos mostra onde fica o chicote com o contato oxidado e na sequencia o contato oxidado, depois limpo e até a porca estava oxidada que também foi limpa e depois montado no seu devido lugar. Realmente espero que possa ajudar outros que esteja nesta mesma situação. Abraços, Gomes
  20. 1 like
    Olá foxmaker Como já citado em outras discussões desse fórum, nenhuma das saídas do MyLink serve como remoto pois não "largam" 12V. Primeiramente liguei no positivo da alimentação do My Link achando que com a chave desligada cortava a corrente deste fio... Errei!!! A corrente não é cortada ao desligar a chave, o MyLink desliga por um comando eletrônico quando desliga a chave. Resultado: o amplificador permanecie ligado. Então usei a sugestão do outro fórum e utilizei a rede da lampada do porta luvas como remoto, ficou perfeito! Faz parte da mesma sub rede do chicote do som e liga e desliga com a chave. Alguns usuários não gostam pois o modulo permanece ligado mesmo com o som desligado, mas eu preferi assim pois mesmo com o som desligado todos os avisos são emitidos, o bluetoot é sincronizado e as ligações são recebidas no viva voz, então preferi usar a caixa ligada para isso. E mesmo porque com o carro ligado é impossível descarregar a bateria. Não tem erro! Sequiser mando as fotos da montagem e desmontagem. Abraço!
  21. 1 like
    Vou resumir a sensacao inicial que tive...com pouco que andei..pos as instalei agora a pouco...carro fica uma delicia na baixa...fica diposto...liso....bom torque...resumindo...valeu a pena!
  22. 1 like
    Méeeeeeee É... eu só não queimei, na época em que trabalhava com instalação, porque teria que pagar para os clientes. E porque como também sou de exatas sempre rolou muito manual e medição antes. . Mas se o meu queimar aviso aqui... . Esse povo de exatas é meio doido, não? Kkkkkkk Aproveitando a oportunidade, aí vai uma foto do chicote do Mylink com fita isolante "de fábrica"! . Isto mesmo... quando tirei o ML achei fita isolante no chicote original. . O motivo não faço a menor idéia mas que é gambiarra, isto é! Kkkkkkkkk Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
  23. 1 like
    Blz Mano, concordo com vc em muitos pontos. Eu também prefereria que o mylink tivesse 2 saídas RCA, acho um absurdo não ter, qualquer aparelho mediano tem... mas como preferi ficar com o mylink para manter a originalidade tive que estudar as ligações e quebrar um pouco a cabeça. . Pensei em usar um conversor RCA mas tem vários usuários reclamando de ruído, inclusive aqui no fórum. Que bom que o seu não dá ruído, deu sorte. . Sobre "suportar" a ligação +R-L , na verdade, essa é a ligação padrão para os aparelhos que não suportam nada, como o mylink. Ou seja, nenhum aparelho vem "preparado" para essa ligação, ela é utilizada justamente quando eles não vem preparado pra nada como o ML. . Sopre a parte eletrônica, vamos à física... Todo canal trabalha com uma Diferença de Potencial-DDP entre o fio negativo e o positivo, o que chamamos de voltagem. Ao contrário do conhecimento popular, o negativo não é neutro, como na tomada de casa, o negativo tem carga negativa assim como o positivo tem carga positiva. A soma entre elas dá a voltagem. Na saída alta o som já sai pronto, amplificado (juntamente com o ruido), e pode ser ligado diretamente nos falantes. Na saída baixa, como já diz o nome, a voltagem é baixa nos RCA (sem ruido) e necessita passar antes por um amplificador. . O ruído no uso dos conversores é porque junto com o som da saída alta vem ruído de fundo. Aí passa pelo conversor e baixa a voltagem (o ruído continua lá), manda via RCA para o modulo do sub, quando amplifica o som o ruído é amplificado junto... É uma questão de física, não de qualidade do conversor. . Por isso sempre é melhor usar a saída RCA do som e os amplificadores externos novos são do tipo "Mosfet" (fonte chaveada) e não geram ruído na amplificação. Mas nós que temos ML estamos fora dessa... rsrsrs . Sobre ser "fora do padrão" vamos concordar que sim, é fora do padrão da concessionária, assim como o conversor RCA também é... e 99% das ligações de som que são feitas também são. O importante não é se esta no padrão da concessionária ou não, é sim se está correta tecnicamente, o que vai gerar qualidade sonora e evitar problemas. Por isso deve ser feita por profissional habilitado ou alguém que entenda do que está fazendo, e principalmente observando todos as especificações técnicas do aparelho e demais componentes (potência, voltagem e impedância). . E, tecnicamente, posso te garantir que a ligação +R-L é possível e a mais indicada nesse caso de amplificador mono com somente uma entrada alta. . Gosto, bem, "gosto não se discute" hehehehehe Cada um tem o seu e a sua preferência, e acho legal o fórum por causa disso, podemos conhecer idéias novas. Abraço! Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
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    Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
  25. 1 like
    Essa ligação se aplica a 2 situações: 1 - O aparelho não tem saída baixa RCA mono específica para o Sub; 2 - O aparelho não tem 2 saídas baixas RCA para ligar no amplificador estéreo-mono (2×1) para sub. . É exatamente esta a situação do Mylink, somente 4 canais altos. . Sobre a ligação... 1 - Qualquer instalador sabe que esse tipo de ligação é normal e a mais indicada. 2 - O próprio manual da JBL recomenda essa ligação, tem o diagrama e tudo. 3 - Não queima pois a entrada alta do amplificador é de alta resistência. Se fosse de baixa aí queimaria, mas também queimaria na situação em que vc indicou. 4 - A qualidade vai ficar péssima na situação de ligar em um só lado, nunca vi disso. Imagine uma musica estéreo onde a linha de contrabaixo predomina no canal esquerdo e vc ligou a caixa no direito... simples, perdeu o grave! Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
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    Boa noite, Pessoal minha dúvida é a seguinte: Meu Onix e 15/15 e gostaria de trocar o interruptor do farol para o modelo que tem nos modelos 16/16, que no caso tem a opção automático. É possível fazer essa troca? Nos próximos dias levarei meu Onix para revisão e vou aproveitar e fazer essa troca se não for muito caro é claro. Desde já agradeço.
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    Eu gastei 500 reais na caixa JBL (caixa, alto falante e amplificador) mais uma 100 no par de Tweeter. A caixa já vem com o chicote então não gasta em cabo de energia e RCA. Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
  28. 1 like
    Usei o MyLink com os alto falantes originais. Adicionei um par de tweeter JBL no canal frontal e uma caixa JBL SW-8A no porta malas. Como o amplificador da caixa tem entrada alta não foi necessário usar o conversor, o que eu não queria mesmo devido às várias reclamações de ruído. O som ficou com boa qualidade. Uma alternativa seria tirar os 2 falantes dianteiros e colocar um kit 2 vias, além de mais potente também melhora a qualidade em função do divisor de frequência. Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
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    Boa noite galera do Clube do Onix! Tenho um Onix LT 1.0 2013/2014 e posso lhes adiantar que consegui fazer funcionar o computador de bordo no painel do mesmo. Se ainda estiverem interessados posso esclarecer eventuais dúvidas.
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    Onde voce mandou envelopar o teto do seu carro? Ficou show. Qual o valor do serviço que cobraram? Obrigada.
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    Mercado Livre Amigo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691882522-soleiras-super-protetoras-onix-frete-gratis-_JM#questionText Sim, muito bom mesmo
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    Boa tarde pessoal, Procurei algum tópico sobre isso e não encontrei. Sou totalmente leigo no assunto e gostaria da ajuda dos nobres colegas. Tenho um Onix 1.4 LT. Sempre troco de marcha entre 2.500 e 3.000 RPM. Acredito eu que assim gasto menos combustível por não forçar muito o motor. Mas tenho um amigo que diz o contrário, que assim gasta mais combustível e que tem que esticar mais a marcha. Afinal, quem está certo? Quero fazer da melhor maneira possível para não ter problemas futuramente.
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    Eu tenho no meu Onix a abertura do portão pelo farol alto.... Existe um "controle de portão" próprio para isso. Não apareceu erro nenhum aqui, liguei ele na caixa de fusível, um fio no fusível da luz alta e o outro fio num parafuso que tem perto da caixa de fusíveis para o negativo.
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    Acabo de atualizar no site e colocar fotos reais. As fotos que o fabricante forneceu estão com resolução baixa, assim que eu conseguir fotos maiores eu já coloco pra vocês. Mas já dá pra ver como fica o acabamento, e que a instalação é apenas com encaixe no console do carro. Você perde o porta treco do console mas o apoio de braço tem tampa com porta trecos também. Pra ver no site as fotos o link é este: http://www.tuningparts.com.br/encontre/?b=apoio+onix&tipo_busca=produto
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    Fui na css e não souberam me responder.... é brincadeira?????? valeu...
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    o segredo não ta na rotação, e sim no quanto vc pisa. Imagina uma subida, e vc de quinta, a 2000 rpm, mas com o pé lá no fundo, vc ta gastando mais que o cara que ta de quarta, com 3000 rpm só que pisando bem de leve. Outro exemplo é o freio motor, imagina uma descida, e vc de quinta a 80, sem pisar nada, a rotação ta lá em cima, mas o computador do carro já cortou a injeção de combustível, o consumo é praticamente zero. o melhor é se sentir o carro, acelerar devagar e conversar com o carro. Andar rápido em uma auto estrada é melhor do que ir devagarzinho com o giro embaixo. Eu ainda não achei a curva de torque x potência do onix, mas o consumo ideal ta onde elas se encontram. outra coisa, com o carro frio estique mais as marchas, depois que ele esquentar pode maneirar mais um pouco. Nunca ande na banguela, evite grandes variações de velocidade e uso errado de marchas. Se conseguir evite abaixar muito o giro, mantenha o carro com uma boa velocidade de giro. Porque cada vez que ele abaixa vc tem que fazer um bom esforço para subi-lo novamente. A redução é bem importante nesse aspecto. resumindo, baixa velocidade e baixo giro não são sinônimos de economia, mas também não precisa exagerar.
  38. 1 like
    Há outra coisa, tem gente que vê o semáforo fechado e acelera ou mantém uma velocidade que vai ter que acabar parando o carro e arrancando. Se o semáforo está fechado vai diminuindo e reduzindo marcha evitar parar. Arrancar o carro gasta mais, também deixar o carro em ponto morto deixando-o andar sozinho gasta mais, pois o carro em ponto morto não está pronto para andar. Ficar parado esperando alguém, por exemplo, com o carro ligado gasta muito, o ideal é deixar o carro desligado e depois ligá-lo, bom do Onix é que desligado o pisca alerta não fica fazendo barulho. =D Todos sabem que subir morro gasta mais, mas na hora de descer um morro quanto maior a marcha mais economiza, só que marcha menor ajuda a economizar freio.
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    Cara aqui tem um brother que ouviu a sua pergunta e resolveu fazer um vídeo, alias alguns, rs. Vale a pena ver, Carlos Cunha e suas dicas do Onyx.
  40. 1 like
    O ideal é na rotação máxima, sem forçar o carro indo com o pé leve entendem? Só que isso é complicado, chato principalmente para os 1.0. O mais importante é não pisar fundo, acelerar com calma é isso que faz a maior diferença. Trocar com 2500 RPM vai fazer com que você troque muito de marcha, para curvas e lombadas, o que torna gastador. Acredito que o ideal, o que faço no meu (1.0), troco com 3100 RPM, maneiro no pé, passo as lombadas (normais) na terceira marcha (para evitar reduzir mais marchas e ter mais trocas), nas ruas que a velocidade máxima é 60km/h ando na quarta marcha tranquilo entorno de 2400, 25000 RPM se precisar frear, não preciso reduzir marcha. Se eu trocasse de marcha com até 3000RPM não conseguiria chegar a 65 km/h em quarta. Coloco a quinta só com 3000, 3100 RPM, velocidade de 70, 72km/h, assim chego a 100km/h sem forçar o carro. Sendo o 1.4 da para esticar um pouco mais né, sem problemas.
  41. 1 like
    Pois é pessoal , realmente não encontrei a referencia da cor em nenhum lugar do carro, o jeito foi retirar a tampa da entrada do combustível e mandar fazer a tinta , e o resultado até que ficou bom. O colorista me falou que demora mesmo para a GM liberar este tipo de coisa, a tendencia é forçar o cliente ir na css, mas cobrar 650,00 para cobrir um pedaço de 20 cm do para-choque é roubo demais, fiz por 100,00 reais e mais umas 2 brejas com o pintor aqui do bairro e tá novinho de novo. vlw pelas dicas aew!!