Quadro de Líderes

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Showing content with the highest reputation on 23-01-2018 em Posts

  1. O motor é o principal produtor de vácuo para o freio em qualquer veículo, porém a linha Onix/Prisma Automática possui sim bomba de vácuo elétrica, desde o seu lançamento. O seu uso provavelmente esteja relacionado a programação do câmbio AT que acaba abrindo a borboleta da TBI sem intervenção do acelerador para aumentar a rotação e manter a lubrificação do câmbio. Para ilustrar minha afirmação: Eu vi o vídeo, e este ruído é semelhante ao da bomba de vácuo elétrica. Pode reparar que o pedal do freio, mesmo com o carro desligado (e ignição ligada) nunca fica duro igual a qualquer outro carro. E ele aciona exatamente logo após pisar no pedal, pois isso libera o vácuo do servo. Fique tranquilo que isso não afeta a segurança, pelo contrário, aumenta. Temos um Cruze AT e este também possui a bomba de vácuo e faz o mesmo ruído. O Prisma AT que temos também faz o mesmo ruído. Inclusive ao girar a chave na primeira partida do dia, pois o vácuo se perde. Faça um teste simples: com o motor e ignição desligado, pise no pedal do freio até ficar pesado. Após isso, ligue somente a ignição e ouça o barulho da bomba. Depois pise no pedal e veja se ele ficou macio novamente.
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  2. Acho q não, apenas carros turbo por ter um pressão positiva na admissão tem bomba de vácuo elétrica. Até onde sei, todos os modelos aspirados o vácuo é feito pelo próprio motor, ainda mais o Onix, agora se outro carro mais moderno aspirado possui, já não posso dizer, mas o Onix, MT ou AT, é o próprio motor que faz.... Abs
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  3. Os modelos automáticos possuem uma bomba de vácuo elétrica que aciona assim que se reduz o vácuo no servo freio do carro. É um ruído "robotizado". Agora se for um "barulho de ar", pode ser o vácuo do servo freio sendo liberado. Isso só acontece com o motor e chave de ignição desligados. Ainda assim, somente em alguns modelos de veículos que o ruído é audível. No Onix eu não sei.
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  5. Não ha necessidade de comprar o kit do cobalt. Compre o Botão do onix: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=&ANO=0&CG=655&CSG=6690&CP=18972 Com base no desenho e esquema já disponibilizado num post anterior, siga os passos abaixo: 1- Ligue um fio do terminal "P" (desenho do botão em post anterior) na cavidade 18, do conector azul, que tem numa caixa proxima à caixa de fuziveis. 2 - Ligue um fio do terminal "B" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas junto ao fio amarelo e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligaão sera feita sem cortes no fio original. 3 - Ligue um fio do terminal "VC" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas junto ao fio preto com faixa branca e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligação sera feita sem cortes no fio original. Feito os passos vai funcionar de boa, sem necessidade de instalação de relé. Fio de fonte velha tem conector semelhante Lembrando no conector azul basta ligar o fio na cavidade 18. desconsidere qualquer outra ligação mencionadas nas imagens postadas acima.
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