Quadro de Líderes

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  1. lourencobj, em 29 Abr 2014 - 3:42 PM, disse: Thersyw, em 29 Abr 2014 - 9:27 PM, disse: Pronto! Como prometido, venho postar o resultado final da história. A gerente Luciana (da Grande Minas, av. Antônio Carlos) foi excepcional durante todo o processo. Ela me recebeu hoje pela manhã e prontamente chamou o mecânico (o mesmo que me atendeu na primeira vez), conversamos, e eles me levaram para trocar novamente o óleo. Me chamaram para acompanhar o procedimento, e conferir o óleo. Foi tudo certinho! Já adianto que desde o momento da primeira troca (em que rolou o problema) já senti uma certa melhora no carro. Ele ficou mais "leve", silencioso... Agora é ver como vai ser o rendimento em Km/L. Como consegui resolver tudo numa boa, e me ouviram, vou dar um outro crédito à essa concessionária e vou voltar lá na revisão dos 10.000 Km. Também tive um "incentivo" à mais para tal: a gerente vai me dar (para a revisão dos 10.000 Km) os 4L de óleo sintético, filtro de óleo, e filtro de combustível. Vou ter que pagar, portanto, somente serviços extras que devem ser oferecidos (mas que não sou obrigado, obviamente, a aceitar). Enfim. Estou feliz que tudo se resolveu.
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  2. Só uma ressalva: com certeza ninguém, até então, nunca tinha reclamado de tal coisa, por as pessoas serem relaxadas e é isto que a "malandragem" adora, que fiquemos quietinhos, pois enquanto não nos manifestamos, eles estão ali, lucrando em cima d gente calada, que não buscam seus direitos, inclusive na esfera judicial. É uma pena, mas é o que acontece no nosso país em todos os setores que rola grana. Por q vc acha q a GM bate o pé na parede e diz: "NÃO TROCAMOS CARROS COM DEFEITOS"??? Embora a lei seja clara e diga q fornecedores/fabricantes tem a OBRIGAÇÃO de trocar um produto defeituoso q não tenha sido resolvido no prazo máximo de 30 dias, ou então quando este conserto implica diretamente na originalidade do produto, depreciando assim seu preço de revenda. Muitos, por ela já "ditar as regras e leis", ou seja, faz as suas próprias, se dão por vencidos e deixam pra lá, tomando para si um prejuízo enorme. Se todos buscassem seus direitos, seja na base da conversa, do grito, do judiciário, etc, coisas como estas não aconteceriam mais e todos os consumidores, tanto os que não tiveram problemas com seus produtos e tbm os q tiveram, sairiam ganhando e muito! Ponto para essa sua gerente! Q diferentemente dos TANTOS gerentes q passaram na css q eu frequentava, no auge da necessidade que passei por conta do meu carro, cansei de dizer na cara de deles, que estavam ali só para porem a bunda na cadeira, esperar o expediente acabar, passarem os 30 dias do mês e eles irem lá, no caixa eletrônico sacar os MILHARES de reais que a css os pagava. E olhe q quando digo "milhares", não são poucos, viu? Tem camarada desses aí que ganham facilmente mais que um juiz de direito! Abç.
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  3. Pois é... mas a história não acabou por aí! Além da má-fé do vendedor e do "esquecimento" de devolverem os 0,5L, houve uma coisa ainda mais grave: somente ao chegar em casa é que fui ver a embalagem do óleo que me devolveram, e para minha surpresa era semi-sintético!!! Na negociação/venda, eu comprei o sintético. Mas eu reclamei de maneira "forte" no site da Grande Minas e a gerente de serviços prontamente me ligou para tentar entender melhor a situação e esclarecer. Segundo o mecânico, ele "deve ter trocado a embalagem na hora de devolver". :/ Fiquei exatos 50 minutos no telefone com essa gerente (Luciana), que foi super atenciosa! Ela disse que estava assustada com minha mensagem, e que ninguém nunca havia reclamado de tal coisa até então. Ela me chamou de volta à CCS e disse que faz questão de trocarem o óleo para mim para evitar qualquer dúvida que eu tenha. Aproveitei a circunstância e perguntei à ela os preços do semi e do sintético. Sabe o preço que ela me disse? semi-sintético (4L) = R$150,00 sintético (4L) = R$200,00 Ou seja, claramente o vendedor agiu de má-fé, e fez venda casada! Na hora da negociação eu vi que ele estava de picaretagem. Mas só aceitei porque eu ia mesmo fazer o alinhamento e balanceamento (sempre faço com 5.000 Km), e mesmo se não fizesse lá, eu teria que perder mais um dia procurando outro lugar pra fazer, e acabaria pagando os mesmos R$300,00 só que com o semi-sintético. Como eu ia comprar na CCS o sintético e alinhamento + balanceamento, então resolvi "engolir esse sapo" e fazer lá; mas já estava disposto a nunca mais voltar por causa dessa malandragem do vendedor. Nessa quarta-feira vou voltar na CCS para conversar pessoalmente com ela, fazer a troca de óleo novamente (colocando o sintético dessa vez), e se possível vou "bater um papo" com o vendedor e o mecânico também. Ah, e ainda esses dias uma mulher do setor de qualidade me ligou pra saber como foi o atendimento. Ela não sabia de nada que rolou. Aí expliquei pra ela superficialmente, e falei que a Luciana já estava ciente. Ou seja, a coisa já espalhou para os setores interessados no caso. Eu só espero, com toda sinceridade, que (se isso não for política da empresa) o vendedor tome uma ferrada boa dos chefes. Inclusive a Luciana me garantiu que essa situação será pauta de reunião com a gerência e funcionários da oficina. Só fiquei mais tranquilo, com toda sinceridade, depois de conversar com a Luciana. Ela me passou confiança e seriedade. Sem contar a atenção que ela deu ao caso, o que é (infelizmente) raro de se ver! Normalmente as empresas não dão a mínima para a reclamação do cliente. Ela, por outro lado, deu muita, mas muita atenção mesmo, à situação (tanto que conversamos por 50 minutos no telefone). E ela ainda me mandou mensagens na noite do feriado (01/05) para passar outras informações (fotos das embalagens dos óleos semi e sintético pra comparar). Enfim, depois de quarta-feira volto aqui para falar no que deu.
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  4. Pronto! Tomei a primeira facada... Só quero chamar atenção de todos que são de BH: fiquem atentos à Grande Minas (especialmente a da Av. Antônio Carlos), porque eles estão fazendo venda casada. Explico: O orçamento da troca de óleo ficaria em (acreditem) R$300,00. Eu reclamei bastante, claro! Mas o vendedor me disse que daria um brinde: alinhamento mais balanceamento. Continuei reclamando, e até citei o Raphael que fez o serviço pela bagatela de R$200 lá mesmo; e ele me disse que poderia até fazer o mesmo preço, mas com óleo semi-sintético. Eu saquei a do cara... Picareta toda vida! Bem, mas aí vem um detalhe que eu pensei durante a negociação: eu não havia notado que o carro já estava quase em 5.000 Km; porque eu marquei pensando nos 6 meses. Mas como eu teria que fazer o alinhamento e balanceamento de qualquer jeito aos 5.000 Km (sim, eu sempre faço essa e qualquer manutenção no prazo, independentemente de sentir o carro "puxando" ou não), vi que sairia "elas por elas": eu pagaria R$200 na CCS pela troca do óleo, e mais R$100 noutro lugar pra alinhar e balancear. Portanto eu resolvi fazer todo o serviço, apesar da venda casada. É triste a situação; pior ainda é ver que não tenho nenhum documento que prove a "oferta" (de venda casada) do vendedor, porque se não eu iria registrar uma reclamação na Chevrolet à respeito disso. Então ficou assim na NF: Óleo: R$172,00 Filtro de óleo: R$15,00 Anel vedador: R$3,00 Serviço: R$10,00 E de "brinde": Alinhamento:R$50,00 Balanceamento: R$50,00 Totalizando R$300,00. Ah, e detalhe: eles iam se "esquecendo" de me devolver os 0,5L restantes do óleo. :/ O mecânico disse que o outro cara precisou usar e tals, mas que ele ia lá pegar. Pior foi a cara do responsável na hora que o mecânico avisou ele que eu cobrei isso: ele fez uma cara de bunda danada! Dá pra acreditar?! Pois é... Apesar dessas palhaçadas, os serviços foram bem feitos. Inclusive eu pedi para eles conferirem algumas outras situações, como a de um "Vazamento estranho" que até comentei aqui antes: http://clubedoonix.com.br/topic/11957-d%C3%BAvida-vazamento-estranho/#entry151923 Mas uma coisa é certa: da próxima vez eu vou fazer uma pesquisa antes, entre as CCS.
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