Quadro de Líderes

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  1. Tenho um LT 1.4 12/13 que está prestes a completar 5 anos, já está com 116 mil km. Ou seja, tenho uma experiência boa com o carro. Vou relatar os problemas que já tive e constatações: - Pastilhas de freio não duram mais de 20 mil km (mas os discos têm durabilidade boa, só troquei duas vezes nesse período) - Embreagem desgasta muito rápido também, a primeira durou 60 mil e a segunda 50 mil km - Amortecedores duram bastante (usei os originais até os 100 mil km, troquei porque estavam um pouco "cansados" já, mas não tinha nenhum vazamento), mas as buchas são danadas pra dar problema, frequentemente fica batendo atrás - Já tive que trocar sensor do ABS duas vezes (a primeira em garantia, a segunda vez já foi fora) - Os parafusos ("prisioneiro") dos cubos de roda ou as porcas (ou ambos) são muito ruins, frequentemente "colam" e dá um trabalho desgraçado pra tirar a roda, desmontar o cubo e trocar os benditos - Junção em T da mangueira superior de água estourou, o plástico resseca e fica muito frágil - Válvula termostática travou - inclusive isso me levou a descobrir que o código de erro "code 4" que aparece no painel (no manual não tem esse código) é alerta de temperatura subindo - a luz espia só acende (e toca um bipe) quando chega em temperatura crítica (por sorte não comprometeu a junta nem nada, motor está 100%) - A parte de programação do módulo de injeção é muito delicada e deve ser feita SEMPRE que trocar a correia dentada - algumas vezes a concessionária ou oficina independente pode esquecer de fazer isso, o que causa perda de potência e aumento de consumo - Recentemente a peça que fica abaixo da alavanca do freio de mão, por onde passam os cabos do freio, simplesmente QUEBROU na junção com a carroceria. Teve que ser soldada. Realmente, a lataria desse carro é fina até demais. Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco um edit nesse post.
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  2. Eae Pessoal blz? Então ai uma recomendação para quem gosta de utilizar apoio de braço, adquiri um Plug qnd play...acabei de comprar o Onix 2018 0km não ia adaptar um apoio no banco O preço desse apoio infelizmente é caro...mas pelo menos não é uma gambiarra...rs rs Segue fotos de como ficou e tbm fiz um vídeo...fica a dica ai.
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  3. Boa noite galera do Clube do Onix! Inicialmente, devo pedir-lhes desculpa, mas ausentei-me do fórum, por questões de conclusão da faculdade, entrega do TCC e estudar para a prova da OAB. Bom, vamos ao que interessa: Como ativar o Computador de Bordo (CB) no painel do Onix? Quero ressaltar que apesar de ter ativado, o CB apresenta as informações, porém, infelizmente não aparecem as unidades, por exemplo: Consumo (Km/L), Velocidade Média Instantânea (Km/h), Autonomia (Km) e Tempo de Viagem (Horas/minutos). Mas pra quem não se importar com a ausência dessas unidades, é só seguir o passo a passo. Peço desculpa pelas imagens não estarem em ótima resolução, visto que foram registradas por um celular da tela do computador. Por isso, a minha preocupação em fazer um passo a passo. Primeiro, tem que comprar uma CHAVE DE SETA própria para os veículos que possuem CB (aquelas que vem nos veículos LTZ). Essas chaves de seta possuem as funções de Rolagem (cima/baixo), MENU, SET/CLR e RESET. O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DA CHAVE DE SETA: O esquema abaixo representa o modo de contagem dos pinos no TERMINAL DO PAINEL: Dessa forma, devemos proceder a conexão dos fios, conforme o diagrama abaixo: Sendo assim, conta-se os PINOS dos terminais da chave de seta e do painel e faz-se a ligação dos pinos do painel com a chave de seta. 1. Liga-se o PINO de número 5 da CHAVE DE SETA com o de número 28 do PAINEL; 2. O de número 6 da CHAVE DE SETA com o de número 9 do PAINEL e; 3. O de número 12 da CHAVE DE SETA com o de número 10 do PAINEL. Após a ligação ser feita, o proprietário do veículo deve dirigir-se a uma concessionária Chevrolet e pedir para que seja feita a ALTERAÇÃO DAS INFORMAÇÕES MOSTRADAS NO PAINEL DE INSTRUMENTOS DO VEÍCULO para esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). A alteração é feita na concessionária por meio daquele aparelho da GM conectado na porta OBD/OBD2 do veículo. No caso do PAINEL SEM CB vai estar programado com essa configuração: (&UDG) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS. Para ativar o CB tem que programar esta: (&UDB) – DISPLAY DE INSTRUMENTOS COM INFORMAÇÕES APRIMORADAS DO MOTORISTA (SEGMENTADO). OBS 1: No meu veículo eu ativei o CB ANTES da instalação da seta, entretanto, após instalar a Chave de Seta a mesma não funcionava. Aí levei o veículo novamente à concessionária. Desativou-se o CB do PAINEL e ATIVOU-SE NOVAMENTE. Creio que este procedimento não seja necessário. E sim, que se faça a instalação da chave de seta e depois ative-se a função do CB. OBS 2: Pelas imagens do diagrama obtido, visualiza-se ainda, o esquema de conexão do sensor de temperatura. Para aqueles que desejaram. Acredito que comprando o sensor, fazendo o chicote e a conexão, funcionará corretamente. Resta sabe se há que se fazer algum ajuste na programação ou se somente a conexão já resolve, visto que já ativou-se as “INFORMAÇÕES APRIMORADAS (CB)” no painel. Deve-se ressaltar, que salvo engano, a temperatura aparece somente em veículos que possuem MyLink. Bom pessoal, é isso. Qualquer dúvida estou à disposição. Um forte abraço!
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  4. VOCÊ teve sorte...esse carro EM GERAL apresenta VÁRIOS problemas sim, basta acompanhar os tópicos aqui do grupo. O carro é bom ?..É SIM !!...PORÉM possui VÁRIOS CANCERES CRÔNICOS SIM....basta acompanhar os tópicos aqui no forum, no youtube, no reclameaqui etc....dezenas de proprietários reclamando dos mesmos problemas. SE O CARRO NÃO FOSSE BOM nós nãos estaríamos aqui discutindo PROBLEMAS X SOLUÇÕES e repartindo experiência, correto ?? afinal é para isso que existem esses foruns !! senão deveria ser chamado de ""apaixonados por onix perfeito"" ***permitido postar apenas elogios***
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