Quadro de Líderes

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  1. Olá pessoal, O som chegou. Só tive tempo de montar o APM e o kit 2 vias. O Submonto no meio da semana e as mantas no sábado que vem. Mais por enquantoenquanto já gostei do resultado. Uma qualidade muitíssimo superior só original do carro. Uma definição muito bacana dos instrumentos. Segue um videozinho q fiz. Tentem baixar! TRIM_20150927_194410.mp4
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  2. Senhores, eu tinha EXATAMENTE esse mesmo barulho na coluna do cinto de segurança, bem na altura da orelha, e depois de tentar de tudo, acho que finalmente consegui resolver. Faz uns dez dias que o barulho sumiu e não voltou mais, então estou confiante que deu certo. E, pelo menos no meu caso, a solução foi bastante simples e eu fiz em casa mesmo, em cerca de meia hora (depois de quase dois anos tentando outras soluções que não funcionaram). No meu caso, a origem do barulho estava nas dobradiças da porta traseira esquerda. Resumidamente, bastou soltar os parafusos que prendem as dobradiças no chassi, dar uma mexida na porta para a dobradiça mudar um pouco de posição, reapertar os parafusos e pronto, o barulho sumiu. Agora em detalhes: cada dobradiça (são duas) é presa na porta traseira por dois parafusos e é presa no chassi, justamente na coluna do cinto de onde parece vir o barulho, também por dois parafusos. Não tenho certeza, mas acho que a posição na qual as dobradiças estavam parafusadas estava permitindo que alguma coisa vibrasse, apesar de os parafusos estarem muito bem apertados. Então, sentado no banco do motorista e com uma chave inglesa, eu soltei um pouco os quatro parafusos que prendem as dobradiças no chassi. Abri a porta traseira, dei umas mexidas nela para que as dobradiças mudassem um pouco de posição, fechei a porta (com cuidado, já que ela estava fora da posição certa pois os parafusos estavam soltos) e apertei os parafusos de novo. Para reapertar os parafusos, o ideal é ter alguém segurando a porta na posição certa (alinhada na parte de cima com a porta da frente, tentando manter as frestas da mesma espessura das outras portas etc.), mas dá pra fazer sozinho mesmo. Um detalhe que foi importante pra mim é esse da chave inglesa... eu já havia tentado soltar os parafusos com chave de boca, mas como ela não é exatamente do tamanho do parafuso e tem que fazer muita força, eu acabava estragando a cabeça do parafuso e ele não soltava. Não costumo entrar nesse fórum (primeira vez que eu posto aqui) e eu sei que estou desenterrando esse tópico. E apesar de aparecer "Resolvido" no título do tópico, não vi ninguém postar uma solução para esse problema do barulho na coluna do cinto. Então achei interessante compartilhar o que eu fiz e espero que seja útil pra mais alguém. Abraço.
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