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  1. 1 point
    Erro 84 / code 84 / código 84 ônix 1.4 LT 2015/2015; Pessoal, eu estava com esse problema de desaceleração, motor falhando como se tivessse funcionando em três cilindros. Vai uma dica que comigo funcionou. Não precisei trocar válvula, sensor ou qualquer outra peça. É tão simples que sou capaz de apostar que muitos irão dizer: "um problemão desse não pode ser resolvido tão facilmente assim!" Nao vou perder tempo em relatar como cheguei nessa solução. Foram muitas horas de estudos e pesquisa. Vamos ao fato que resolveu o problema. Percebi zinabre em um fusível e ao limpá-lo, tudo voltou ao normal. Então pra não dizer que não troquei nada, depois que tudo estava resolvido, coloquei o bendito fusível por um outro novo! Vamos lá! Na caixa de fusíveis localizada embaixo do capô, identifique o fusível de n. 29 Esse fusível n.29 é o responsálvel pelo circuito do módulo de controle do motor. Então, até pelo nome, é fácil deduzir que se houver mau contato, algo grave ocorrerá. Pois bem, um dos males é a falha súbita da aceleração e falhas contínuas no funcionamento do motor. É baratíssimo, fácil de fazer e se não der certo, não se trata de nenhuma daquelas dicas que nos propõe a corta isso ou aquilo. Então, vale a pena conferir.
  2. 1 point
    ONIX 2013 - 2016 3ª Revisão: 30.000Km ou 36 meses O que deve ser feito: Substituição do filtro de combustível, filtro de ar, filtro de óleo, troca do óleo e substituição das velas de ignição. Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30. Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro). Custo da revisão: 4 x R$127,00 - 4 x R$136,00 - 4 x R$157,00 - 4 x R$144,00 - 4 x R$153,00 - 4 x R$164,00 ONIX 2017 > 3ª Revisão: 30.000Km ou 36 meses O que deve ser feito: Substituição do filtro de combustível, filtro de ar, filtro de óleo, troca do óleo, anel de vedação do bujão do cárter e substituição das velas de ignição. Tipo de óleo: Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30. Quantidade: 3,50L (incluindo substituição do filtro). Custo da revisão: 4 x R$153,00 Agendamento Online Localizar uma concessionária
  3. 1 point
    Exatamente. O que você prefere? Como os dois tem a mesma motorização, a performance não vai ser um fator a ser levado em conta. Praticamente a diferença que você vai ter é de aparência. O LTZ tem um interior mais premium e vem mais equipado (rodas de liga leve, farol de milha, CB), contra o LT que é bastante básico. Porém o LT vai vir com a transmissão automática, que pra que não gosta de ter que ficar passando as marchas, é uma grande comodidade. Se você não fizer tanta questão do câmbio automático, eu iria no manual, acho que a diferença tanto no interior quanto no exterior, não compensaria o sacrifício pelo câmbio automático. Mas como disse o Caballero, veja o que é importante para você.
  4. 1 point
    Este relato de desabafo é até compreensível, pois ninguém deseja ter problemas com um carro. Mas nada adianta ficar se queixando, dizendo que o Onix é ruim, que as pessoas não devem comprá-lo, que a Chevrolet perdeu credibilidade. Como dizer isso para os proprietário das mais de 150 mil unidades vendidas no Brasil no ano passado e sem contabilizar as exportadas para outros países? Não sei se a maioria concodaria. Carros são produzidos com mais de 5 mil componentes e nada impede que um deles venham com problema, mesmo novo. Não existe controle de qualidade que consiga dar conta do volume. Fora isso, erros de projetos existem aos montes em todas as marcas e todos os modelos, mas isso não desabona totalmente um produto. Sabemos também que o Brasil não é um país sério e que aqui, muitos colocam os direitos na frente dos deveres. Os honestos acabam sofrendo pelos desonestos. E segue a vida. O fato é que a embreagem é descrita como componente de desgaste e possui uma garantia explícita no manual do proprietário de 6 meses ou 6 meses ou 5 mil km se for uso comercial. Passou isso, não adianta chorar. Se havia um defeito no atuador de embreagem ou no platô que fazia o disco patinar, o problema tinha que ser corrigido o quanto antes. Infelizmente paga-se do próprio bolso. Precisamos todos criar consciência que a "fábula" da garantia de 3 anos é altamente restrita, pois as montadoras/fabricantes/concessionários sabem das brechas. Mas a melhor coisa a fazer é se desfazer do carro mesmo e procurar outro que lhe traga satisfação e não aborrecimentos e chateações.
  5. 1 point
    Cácio, na minha opinião, podem ser 2 coisas: - Calibrador de ar do posto/borracharia descalibrado: É muito comum isso acontecer, pois o posto nem sempre mantém uma rotina de manutenção para estes itens que oferecem gratuitamente. Assim, se você colocar 35 lb, pode ser que haja menos ou mais que isso. - Calibração com pneus quentes: Cansei de ver gente no posto calibrando os pneus com eles quentes. Aí a pessoa coloca 35 lb (por exemplo) no painel do aparelho e quando conecta a mangueira, o pneu esvazia ao invés de encher. Pior que deixa assim mesmo e vai embora. Claro que se este mesmo pneu tinha 35 lb quando frio, agora vai ter menos, pois esvaziou. Minha dica pessoal é: - Se calibrar com pneus quentes (carro rodou mais de 5km, uso de freio a ponto de aquecer a roda) ou temperatura ambiente muito elevada, coloque de 3 a 4 lb a mais que o recomendado. No caso, se for desejado 35 lb, coloque de 38 a 39 lb. - Prestar atenção no ruído que faz o aparelho. Dá para notar quando ele enche e quando ele esvazia. Note que ao conectar o bico da mangueira no pneu, o calibrador informa no momento, o valor de pressão atual. Assim, se ele esvaziar ao conectar no pneu, coloque mais pressão no aparelho, mesmo que isso supere o valor recomendado. Ou seja, ao calibrar, sempre coloque mais pressão e nunca esvazie, afinal, se você foi lá calibrar é porque o pneu já estava mais baixo que o ideal.
  6. 1 point
    Troquei recentemente meu ONIX LT 1.0 2014 com mylink, camera de ré, farol de neblina e farol projetor por um Polo 1.6 MSI. Não era minha intensão mudar de carro agora, mas ele apresentava um barulho na suspensão que ninguém conseguiu descobrir, gastei com amortecedor e o barulho ficava lá. Enfim, fiquei revoltado e iriamos trocar de carro no final desse Ano. Porém, estava em um curso perto de uma CSS da VW e vi o novo Polo. Entrei nele e achei legal mas não me agradou a primeira vista, somente depois de ver o preço. Com a intensão de mudar de carro já na cabeça, fomos na GM e pedimos o valor do LTZ. A vendedora informou que a GM estava com uma "promoção" do LTZ Automatico por 57k. Interessante, mas pediram apenas 26k no meu antigo. Na VW, antes mesmo de falar sobre valores, a vendedora já nos colocou dentro do Polo, sem fazer cadastro nem nada, e já falou que a cor branca ela dava de "gratis". Final da conversa, o Polo MSI 1.6 de 57k ficou por 54k e ainda pegaram 28k no meu carro. Vamos para a comparação. O Polo é muito mais macio e mais gostoso de dirigir que o Onix. A suspensão é mais suave e o isolamento acústico é outra coisa. A posição de dirigir é diferente, você fica mais baixo porém a central fica totalmente visível, diferente do mylink que o seu braço fica na frente da tela, tendo que tirar o braço ou se entortar pra ver. O motor 1.6 da VW é muito mais esperto e mais silencioso, e ele é de bloco de alumínio. A cabine dele é mais iluminada, tem 2 lampadas na parte da frente individual e duas atras. A central é parecida com a do Onix com algumas coisas a mais e outras a menos, mas no geral atende a necessidade básica. As duas tem android auto e mirror link. O conforto e a segurança fizeram a gente escolher o Polo, como vocês já sabem, o Onix recebeu nota ZERO no teste de segurança, já o Polo nota máxima, além de que ele já vem com 4 airbags de série e isofix. Na minha versão ele vem com controle de tração, estabilidade, bloqueio eletronico do diferencial e assistente de rampa, mas com marchas manual de 5 velocidades (uma pena não ter 6). A direção elétrica é MUITO mais leve que a elétrica do ONIX, e ainda suspeito que ela seja hidráulica, e em buracos o Polo se comportou melhor que o Onix. O que tenho saudades do Onix. A parte elétrica dele é muito superior. Farol, limpador, setas, ré e outras coisas mais são controladas pelo modulo e ele que manda o sinal para a caixa de fusível acionar os equipamentos, assim não tem necessidade de ser acionados por Relés. O Polo é tudo Eletro-mecânico. Limpadores por relés, setas por relés, farois e etcs. Dentro dele é um tic tac infernal. Muitos preferem assim, mas ele não avisa se uma lampada queimar, já que esse sinal não passa pelo modulo de controle. O travamento das portas do Onix é mais inteligente, se passageiro abrir a porta dele, somente a dele será destrancada e ao voltar a andar, a porta aberta será trancada, no Polo, ao abrir uma porta, TODAS ficam destravadas, mas ao andar todas travam novamente. O Onix avisa ao travar o carro se alguma porta está aberta, o Polo só vai avisar se o alarme disparar. A ré é acionada sem o motor ligado, no Onix precisava estar ligado para a CanBus enviar o sinal de ré, evitando que acessórios fossem ligados antes de dar a partida. Qualquer versão LT em diante já vinha com limpador com controle de intensidade, lampada no porta malas e porta luvas, no Polo é só as versões TOPs, não sendo a GM exclusiva de fazer economia porca. No geral estamos satisfeitos com o carro, O Onix apesar de ser lider de vendas peca em segurança, não é uns dos mais lindos carros, mas a versão LTZ vem com luz de posição em LED que não combina em nada com as lampadas amarelas. Ouvi dizer que a GM está com planejamento em tirar do mercado por isso, mas vai demorar uns anos ainda.
  7. 1 point
    O mirrorlink já presente no mylink, conforme tem tutorial aqui no fórum utiliza o touch do mylink, e é espelhamento, eu mesmo já utilizei o mirrorlink, porém, é instável e nem todos os smartphones suportam.
  8. 1 point
    Eu vi o vídeo, e este ruído é semelhante ao da bomba de vácuo elétrica. Pode reparar que o pedal do freio, mesmo com o carro desligado (e ignição ligada) nunca fica duro igual a qualquer outro carro. E ele aciona exatamente logo após pisar no pedal, pois isso libera o vácuo do servo. Fique tranquilo que isso não afeta a segurança, pelo contrário, aumenta. Temos um Cruze AT e este também possui a bomba de vácuo e faz o mesmo ruído. O Prisma AT que temos também faz o mesmo ruído. Inclusive ao girar a chave na primeira partida do dia, pois o vácuo se perde. Faça um teste simples: com o motor e ignição desligado, pise no pedal do freio até ficar pesado. Após isso, ligue somente a ignição e ouça o barulho da bomba. Depois pise no pedal e veja se ele ficou macio novamente.
  9. 1 point
    O motor é o principal produtor de vácuo para o freio em qualquer veículo, porém a linha Onix/Prisma Automática possui sim bomba de vácuo elétrica, desde o seu lançamento. O seu uso provavelmente esteja relacionado a programação do câmbio AT que acaba abrindo a borboleta da TBI sem intervenção do acelerador para aumentar a rotação e manter a lubrificação do câmbio. Para ilustrar minha afirmação:
  10. 1 point
    Acho q não, apenas carros turbo por ter um pressão positiva na admissão tem bomba de vácuo elétrica. Até onde sei, todos os modelos aspirados o vácuo é feito pelo próprio motor, ainda mais o Onix, agora se outro carro mais moderno aspirado possui, já não posso dizer, mas o Onix, MT ou AT, é o próprio motor que faz.... Abs
  11. 1 point
    Os modelos automáticos possuem uma bomba de vácuo elétrica que aciona assim que se reduz o vácuo no servo freio do carro. É um ruído "robotizado". Agora se for um "barulho de ar", pode ser o vácuo do servo freio sendo liberado. Isso só acontece com o motor e chave de ignição desligados. Ainda assim, somente em alguns modelos de veículos que o ruído é audível. No Onix eu não sei.
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  14. 1 point
    Fera, essas coisas tem que ter muito cuidado e fazer exatamente como informam. Mas não se apavore, tem jeito. Faça o download dos arquivos https://www.dropbox.com/s/e4hsy2l30aq1ni3/Atualização 24.5.rar?dl=0 Depois de atualizar para versão 24.5, use o arquivo da pasta 2 e substitua o arquivo MGRMCM.EXE nas partições Storage Card e Storage Card2 por este, somente ele. Verificar se voltou novamente os comandos do Volante, termômetro e câmera de ré. 1.Clicar 10 vezes no cantinho da tela bem rápido 2.Digital o código 20110827 na tela que abrir e dar OK. Voltar uma tela 3.Acessar configurações > Development Mode > Explorer mode 4.Abrir o aplicativo My device 5.Acessar pasta MD e procurar onde você salvou o arquivo MGRMCM.EXE 6.Copiar o arquivo e colar nas pastas Storage card/System/ Sobrescrever o arquivo que já estiver com o nome 7.Colar também na pasta Storage card 2/ System/ Sobrescrever o arquivo que já estiver com o nome. 8.Desligar o carro, retirar a chave, abrir a porta e esperar o painel apagar. 9.Fechar a porta, esperar a luz do teto apagar e ligar novamente o carro. 10.Pronto. Verificar se a câmera voltou Talvez fique bagunçado a linha de orientação da câmera, mas daí vc pode retirar a linha nas configurações do mylink BOA SORTE.
  15. 1 point
    Não ha necessidade de comprar o kit do cobalt. Compre o Botão do onix: https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=&ANO=0&CG=655&CSG=6690&CP=18972 Com base no desenho e esquema já disponibilizado num post anterior, siga os passos abaixo: 1- Ligue um fio do terminal "P" (desenho do botão em post anterior) na cavidade 18, do conector azul, que tem numa caixa proxima à caixa de fuziveis. 2 - Ligue um fio do terminal "B" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas junto ao fio amarelo e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligaão sera feita sem cortes no fio original. 3 - Ligue um fio do terminal "VC" e descace cerca de 1cm na outra extremidade e o insira na cavidade do conector de abertura das portas junto ao fio preto com faixa branca e prenda-o com uma braçadeira de plastica para não sair. Desse modo não a ligação sera feita sem cortes no fio original. Feito os passos vai funcionar de boa, sem necessidade de instalação de relé. Fio de fonte velha tem conector semelhante Lembrando no conector azul basta ligar o fio na cavidade 18. desconsidere qualquer outra ligação mencionadas nas imagens postadas acima.
  16. 1 point
    Vlw xara, conseguindo mais informações posta ae.
  17. 1 point
    Ai Tiago, conversei com o cara que faz isso, ele me disse que nosso carro deve ter um ganho de 3 a 15 cv. Ele não sou be informar quantos KG de torque ia ter de ganho, ai fiquei na dúvida. Vou correr atrás de quem mexe com chip pra ter mais informações.
  18. 1 point
    Conseguiu? Pode compartilhar a solução? Possivelmente tem muita gente interessada em saber.
  19. 1 point
  20. 1 point
    Lembrando que pelo manual não há necessidade de substituir os cabos, apenas as velas de ignição, a cada 30 mil km... Quanto a substituição, é muito simples, basta remover o cabo "velho" e instalar o novo... No caso do Onix, os 4 cabos são idênticos, então não tem erro de montar no cilindro errado, mas é importante verificar se a conexão está bem feita